Datte, Kimi Ga Warau Kara

         

      Esse é um mangá de um volume só, que contém uma história principal e dois oneshots. É o tipo de mangá que evito, por causa das emoções. Já deixo avisado que não se trata de enredos com finais felizes, pois todos vão te fazer chorar. Gosto da ilustração bonitinha. Embora as histórias façam um caminho doloroso, ainda são muito bonitas.
            A história envolve um estudante que, um dia, encontra uma garota quase que desmaiada na esquina de sua casa. Ao carregá-la para sua casa, descobre que ela é nova na cidade. Os pais dela vão buscá-la, preocupados, pois não querem que ela vá à escola, mas ela quer muito ir. Então, ele se oferece para acompanhá-la todos os dias até a escola. Depois disso, eles ficaram bem chegados um ao outro. Um dia, enquanto estavam em um lago, ela encontra uma pedra, a qual o jovem inventa uma mentira, dizendo que se ela encontrasse sete dessas, poderia fazer um desejo e esse seria realizado. Depois disso, a moça fica desesperada para encontrar e ele não consegue mais desfazer sua mentira. Então, para ajudá-la, começa a procurar por ela. E aí? Qual será o desejo dela?


            Yui é uma garota de saúde muito fraca. Ela nem sempre foi assim, porém, depois de um incidente, passou a ser assim. Ninguém sabe, mas a verdade é que ela não tem muito tempo. Ela passou a ficar muito apegada ao Ryo. Tentou não ser tocada por ele e nem o tocar, porque não seria justo com ele. Porém, acho que era tarde para ambos. A gente não escolhe. Quanto mais dizemos não, mais queremos. O seu desejo era, talvez, algo impossível, mas mesmo assim ela queria acreditar naquele mito que provavelmente era mentira. Ela sabia, mas queria se apegar a algo.


            Ryo é um garoto que não se enturma muito e as pessoas da escola estranharam ao vê-lo tão ternou com uma garota. Ele se apegou, mesmo não fazendo nada, afinal, a alegria daquela garota frágil, que parecia que iria se quebrar a qualquer momento, o contagiava. Como não tinha como voltar atrás em sua mentira, ele só esperava que  o desejo dela não fosse algo tão difícil. Como ela era frágil, ele mesmo procurava as pedrinhas. Ryo nunca achou que todas as promessas que eles vinham fazendo juntos talvez nunca chagassem.


            O primerio oneshot conta a história de Aoi, que é apaixonada pelo seu amigo de infância. Ela só pode amá-lo durante 40 minutos por dia, enquanto estão indo para escola de trem, no momento em que ele adormece ao seu lado. Isso porque ele é o namorado de sua melhor amiga. Eu amei essa história e queria que ela fosse a principal.



            O segundo oneshot conta a história de Ayu, uma garota que tem um problema na garganta e por isso vive internada. Ela ama ver os vagalumes e sempre está fugindo nos dias de festival para vê-los. Um dia, um cara bonito, porém estranho, aparece e da um beijo na bochecha e diz a ela que se ela gostasse dele, ela sararia. Assustada, pede ajuda, dizendo que tem um cara estranho atrás dela, entretanto ninguém o vê, só ela. O que ele é?  Achei muito interessante essa história.

            Muito triste esse mangá, mas interessantíssimas as histórias. A vida segue, mesmo depois de tanta tristeza, não é mesmo? Então, leiam, mas preparem o kokoro. Já leram? O que acharam?

Gênero:   Romance,  shoujo
Autor: Hyomachi Hisa

Mangá: 1 capitulo

Onde ler: 

0 comentário

Postar um comentário