Akagami Shirayukihime

         

          Há uns 3 anos, eu encontrei o mangá e me apaixonei. Depois de algum tempo, lançaram o anime e eu fiquei muito surpresa e louca para assistir, porém a minha rotina na época não me permitiu. Esse ano, finalmente, consegui colocá-lo em dia e tenho que dizer que atingiu completamente minhas expectativas. Teve alguns cortes ou outros, mesmo assim, seguiram muito bem a história. Esse enredo, que contém um amor tão suave quanto o vento, me conquistou. Essa não é uma daquelas histórias que te matam de ansiedade, pois os personagens têm o pé no chão e o casal luta em igualdade para conquistarem o seu lugar. "Akagami Shirayuhime" não é só uma história de romance, é muito mais que isso. Sinceramente, eu prefiro que foque mais no romance, pois esses personagens são tão amorzinhos, que derretem o nosso coração.
            Esse enredo envolve uma jovem herbalista (estuda ou trabalha com ervas medicinais) independente, de aparência única, que tem lindos e raros cabelos vermelhos. Por causa do seu cabelo de cor incomum, acabou por chamar a atenção do príncipe do reino Tanbarun, onde vive, e agora ele a quer como sua concubina. Sendo praticamente obrigada a aceitar, ela, que sempre foi dona de si, resolveu deixar o reino de origem e fugir, cortando o seu cabelo e deixando-o para o príncipe. Ao chegar no reino vizinho, acaba conhecendo um rapaz que estava acompanhado de seus assessores, com o qual faz amizade depois de ajudá-lo a curar um machucado. No entanto, ele acaba sendo envenenado ao comer uma maça que estava destinada à jovem, mandada pelo príncipe de Tanbarun. Em troca de conseguir o antídoto, ela é obrigada a ir ao encontro dele.


            Quase sendo forçada a segui-lo, em troca de salvar o seu novo amigo, o rapaz envenenado revela sua verdadeira identidade: ele é o segundo príncipe do reino de Clarines. Depois, ameaça o covarde príncipe de Tanbarun, que desiste da jovem. Então, ela resolve seguir o seu mais novo amigo e seus assessores para Clarines. A moça nunca havia conhecido pessoas nobres como ele. Ficou realmente conquistada por ser uma pessoa de respeito e horando. Então, disposta a conhecer melhor esse novo reino e apoiar esse príncipe, que ganhou sua admiração e respeito, ela resolve estudar duro para  entrar para farmácia real. E agora, que tipo de história essa jovem ousada, que resolveu seguir o seu próprio caminho, irá escrever? Um novo reino, novos amigos e, quem sabe, ela esteja prestes a encontrar o amor.


            Shirayuki, nossa heroína do cabelo vermelho, é uma garota brilhante, forte, otimista, talentosa, determinada, gentil e compreensiva, um combo de boa personalidade. Tenho certeza que ela vai ganhar o mundo com seu próprio esforço.  Essa jovem, que teve que se cuidar sozinha depois do falecimento de seus avós, se tornou uma garota muito independente. Seu cabelo sempre foi atrativo para pessoas de má intenção, então, ela sempre tomou cuidado para o esconder. Shirayuki é uma garota muito corajosa. Não queria que ninguém decidisse por ela o seu destino e, por isso, resolveu fugir. O que eu aprendi muito com essa moça é que minha história eu mesma escrevo. Seguirei apenas o caminho que eu mesma decidir trilhar, seguirei quem eu quiser seguir e encararei qualquer um obstáculo para ser reconhecida por quem realmente sou.


(Atenção: spoiler!!!)
            Quando conheceu o príncipe Zen, de Clarines, foi a primeira vez que ela se sentiu curiosa sobre um nobre. Uma pessoa tão boa, disposta a ser amigo de alguém como ela, que não tem qualquer título nobre, e tratando-a de igual para igual. Ele a acolheu e a protegeu. Esse homem brilhante cativou totalmente a admiração e a lealdade de Shirayuki. Então, ela decidiu que esse era o caminho que queria trilhar. Ao ser capaz de ver que tipo de reino é esse, governado por esse príncipe, decidiu que também queria ser a força e o apoio dele. Depois de conseguir entrar para a farmácia do reino, pode ficar mais próxima de seu amigo Zen, acabou conhecendo muitas pessoas e teve que enfrentar muitas hostilidades. Em sua profissão, também passou por muitos momentos tensos, em que teve que lidar com epidemias e momentos em que teve que fazer difíceis escolhas. Pouco a pouco, ela foi se apaixonando pelo príncipe, o qual a correspondia.


            Zen Wistalia é o segundo príncipe do reino de Clarines. Ele se orgulha extremamente de seu título e ama verdadeiramente seu país. É um homem respeitável, amigável e confiável. Embora, às vezes, mostre ser hiperativo, nos momentos cruciais se torna uma pessoa muito séria. Mesmo ele amando a sensação de liberdade e gostar tanto de conhecer o mundo fora do castelo por si mesmo, Zen faz seu trabalho como segundo príncipe muito bem. Trata seus subordinados com respeito, lealdade e são como seus verdadeiros amigos. Depois de conhecer Shirayuki, ele passou a ser mais responsável e centrado do que antes, muito influenciado por sua determinação e ousadia. Ela se tornou uma amiga de extrema importância, a quem confiava e se sentia confortável.


            É claro que desde o começo Zen estava completamente atraído por Shirayuki,  porém, ele não esquecia sua posição de príncipe, o que quer dizer que ele não poderia fazer movimentos irresponsáveis. O que mais gosto da relação deles, que nasceu através de uma amizade pura e verdadeira, é que eles não têm neuras. A partir do momento que Zen acordou para seus verdadeiros sentimentos e não conseguiu guardar, sem frescura, o rapaz foi lá e disse. Ele foi totalmente sincero que o caminho deles não seria fácil e que queria a ajuda dela para proteger sua posição e seu relacionamento com ela. O que mais gosto na Shirayuki é que ela não está só esperando que o Zen faça algo para que eles possam ficar juntos, independentemente da posição social. Essa garota guerreira está lutando para conquistar o seu lugar e ser reconhecida para poder ficar ao lado dele.  Outra coisa que amo nesse casal adorável é que se eles querem se abraçar, pegar na mão ou se beijar, não têm frescura e fazem isso. Estou ansiosa para ver onde esse relacionamento irá chegar e que tipo de desafio vão enfrentar para ficarem juntos. Outra coisa, eles confiam genuinamente um no outro. Essa é a parte mais linda.


            Mitsuhide Lowen é assessor do Príncipe Zen, a quem serve com muita lealdade.  Ele foi o primeiro a seguir o Zen, com apenas 17 anos. No começo, ele não estava muito feliz, pois ele queria era mesmo servir ao primeiro príncipe. No entanto, acabou sendo conquistado pelo Zen. Por muitos anos juntos, acabaram ficando muito amigos. Ele tem muito respeito e admiração por seu mestre e o Zen, que apesar de sempre fazer o que quer, sempre da ouvidos para seu assessor. Mitsuhide é uma pessoa extrovertida, honesta e leal. É apaixonado por sua parceira, Kiki, que também serve ao Zen. Foi cativado pela Shirayuki e apoia totalmente os dois.


            Kiki Seiran é a segunda assessora do Príncipe Zen. É uma mulher firme, silenciosa e, na maioria das vezes, tem uma expressão de desinteressada. Embora pareça muito fechada, no decorrer da convivência, ela passou a se abrir para Zen e o Mitsuhide. Como também se cativou por Shirayuki, se abre com ela também. Kiki é o tipo de mulher que não se deixa dominar. Diferentemente do que seu pai, um lorde nobre, quer, ao invés de se casar com alguém que possa herdar os negócios da família, ela mesma quer herdar e cuidar por conta própria. Sobre se casar, a própria quer escolher e propor, ou seja, é uma mulher bem feminista. Adoro ela. Não é fácil entender seus sentimentos, pois não demonstra. Odeia vestir roupas femininas e é uma ótima espadachim. Serve com lealdade ao Zen, mas chegará um momento em que ela terá que deixar o seu lado.


            Obi é, atualmente, cavaleiro e mensageiro designado do príncipe Zen, mas nem sempre foi assim. Na verdade, no começo, foi contratado por um nobre que trabalha no castelo para manter Shirayuki longe do príncipe. Porém, acabou cativado por ela e conquistado pelo Príncipe Zen, a quem resolveu servir. Obi  tem um passado negro. Na verdade, é uma pessoa que gosta de ser livre e não ficar em um lugar por muito tempo. Antes, fazia qualquer trabalho como assassino. No entanto, acabou não conseguindo mais deixar o Zen e a Shirayuki.


            Agora, ele quase sempre fica responsável por proteger a Shirayuki. O Zen passou a confiar muito nele e o tem como muito importante, mesmo desconfiando que os sentimentos de Obi sejam mais do que alguém que respeita a sua amada. Realmente, Obi parece amar a nossa princesa do cabelo vermelho, porém, por respeito aos sentimentos de seu mestre e aos dela, não faz nada além de apoia-la e protegê-la. Amo os dois juntos. Shirayuki e Obi têm uma conexão de amizade muito bonita e ela confia muito nele. Na verdade, esse trio é realmente adorável, parecem irmãos juntos. Obi finalmente fez raízes. Ainda que um lado dele tenha vontade de correr livremente, ele não quer deixar o lado dessas pessoas, que estima.


            Raji Shenazard é o príncipe de Tanbarun. É um homem um tanto egoísta,  medíocre e, por isso, passou a ser apelidado de “príncipe estúpido”. Por ser alguém não muito confiável, não tinha o respeito das pessoas. Ao invés disso, talvez eles tivessem medo. Depois de ser rejeitado por Shirayuki de forma vergonhosa, ele queria a todo custo forçá-la a voltar para ele. Contudo, acabou sendo ameaçado pelo príncipe Zen por ter o envenenado e, com medo, ele colocou o rabo entres a pernas e desistiu. Foi quando ele mostrou o quão covarde ele poderia ser. Mais tarde, acabou revendo Shirayuki e depois da jovem lhe dar uma lição de moral, ele passou a mudar. Então, como agradecimento, a convidou para um baile. Depois de passar um tempo com ele,  ambos acabam virando bons amigos e, para proteger a Shirayuki, ele deu para ela um título: “amiga da família real de Tanbarun”. Ele disse que isso era para usar como escudo. O príncipe estúpido acabou virando um bom  homem por causa da nossa heroína.


            Izana Wistaria é o príncipe herdeiro de Clarines, irmão mais velho de Zen. No mangá, ele já foi coroado rei. É um governante muito responsável, que leva em primeiro lugar o bem estar das pessoas de seu país. Esse homem pode ser perspicaz, intimidante e manipulador, porém, também pode ser brincalhão. Ele adora perturbar o seu irmão. Por causa do status, ele não apoia a aproximação de Shirayuki, então tenta afasta-la várias vezes, apenas a intimidando. No entanto, a jovem  não abaixou a cabeça e foi assim que, talvez, ele começou a se sentir intrigado. Izana passou a fazer várias coisas para testar o Zen e ela, mas Zen e Shirayuki estão dispostos a lutar e proteger a posição social um do outro mesmo assim. Izana, na verdade, é um bom homem. Tenho certeza que, agora, tudo que ele tem feito é para abrir o caminho para eles.

            Essa história é muito maravilhosa. Espero que todos possam assistir o anime e ler o mangá, pois é uma história muito gostosa de acompanhar. Não nos deixa ansiosos e dá aquela sensação de descanso, ao menos é assim que me sinto. Espero que vocês possam desfrutar. Então, INDICADÍSSIMO!!! <3

Gênero:   Drama, Fantasia, Romance, Shoujo
Autor: Sorata Akizuki
Mangá: 17 Volume
Anime:  24 Episódios + Ova

1 comentários:

  1. A história desse anime me pareceu ser super envolvente, cheias de nobres lindos, fiquei com muita vontade de assistir, recentemente só tenho visto uns animes para passar tempo (tirando fairy tail que estou finalizando) sem ter aquela trama linda, esse já esta anotado *3*

    yeah-dreamhigh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir