Skip Beat

         

         Esse mais é um daqueles animes que têm uma marquinha em meu coração e está na categoria dos mais especiais. Já perdi as contas de quantas vezes eu o assisti e quantas vezes reli o mangá. É um anime antigo, foi lançando no ano de 2008. A qualidade pode não ser das melhores comparada as de hoje em dia, porém, mesmo assim, é muito bom. O mangá foi lançando em 2002 e ainda se encontra em andamento, com 42 volumes (254 capítulos) até agora. Uma das coisas que mais me chateia é que essa história, que é simplesmente fantástica, teve um anime tão curto. Se eu não estiver equivocada, o anime foi até, no máximo, o volume 11, mas tudo começa a ficar MUITO melhor depois de tudo isso. Então, SIM, você tem que ler o mangá. Tenho certeza que, se você curte o estilo, não irá se arrepender e acabará devorando cada capítulo, ansioso por mais, assim como fico toda vez que tenho que esperar o próximo lançamento.


            Essa historia maravilhosa foi adaptada em Dorama, contudo, dessa vez, não foram os japoneses que o fizeram, infelizmente. Trata-se de um Taiwan Drama, que tem um elenco que é interessante.Os dois principais personagens masculinos são interpretados por dois atores e cantores coreanos que fazem parte de um boy group, chamado Super Junio. O Ren, que ganhou o nome de Dun Helian, é interpretado por Siwon e o Shoutaro, que ganhou o nome de Shang Jieyong, é interpretado pelo  Donghae. Fiquei muito surpresa por eles chamarem esses coreanos para fazer, confesso.  O dorama não é de todo ruim. Para mim, que amo muito essa história, foi satisfatório, mas eu imaginava o Ren totalmente diferente, então o ator Siwon não supriu as minhas expectativas. Mesmo assim, é um dorama que gosto muito e em outra oportunidade falarei apenas dele. 


            A história envolve uma garota pura que era apaixonada pelo seu amigo de infância. Depois de fugir com ele para Tokyo, a fim de apoiá-lo em seu sonho de ser um cantor profissional, a jovem trabalhou duro todos os dias para suprir as despesas e lhe dar o conforto merecido. Quando, finalmente, o rapaz conseguiu atingir o auge da fama, ele a descartou da forma mais descarada e cruel. Devastada e esmagada por tamanha decepção, aquela caixa de pandora que estava bem fechada dentro de si, que carregava os sentimentos mais obscuros, se abriu e, ao invés de morrer de tristeza, ela selou os sentimentos de amor, os quais, naquele momento, considerava inúteis. O seu amor virou ódio e ela jurou se vingar. Como se vingar de alguém que, cada vez mais, se tornaria inalcançável? Ela, que nem em seus sonhos mais profundos havia imaginado ser famosa, um dia resolveu entrar no mundo do show business para que, um dia, se tornasse alguém muito mais famosa que ele e o esmagar com sua magnitude. Agora é que a luta verdadeira começa. Como essa jovem irá lidar com tudo isso? Ela realmente conseguirá atingir a fama?


            Kyoko Mogami é uma garota de 16 anos, muito trabalhadora, inteligente, perfeccionista e ingênua em alguns pontos. Está sempre cuidando das pessoas à sua volta, mais do que de si mesma. Ela acredita genuinamente em fadas. É totalmente fascinada por contos de fadas, príncipes, princesas e jovens damas. Pensando assim, ela se daria bem sendo uma Lolita, amando tanto todas essas coisas. Embora ela seja uma jovem alegre e radiante, a verdade é que ela tem um passado muito tenso. Sua mãe, que nunca demonstrou qualquer amor por ela, a abandonou e isso foi um marco muito grande em seu coração. Ela viveu aos cuidados de uns conhecidos de sua mãe, que são pais de seu amigo de infância, que têm uma pousada. Para não ser um peso para eles, sempre deu seu melhor para ajudar com tudo. Depois de fugir para Tokyo, trabalhou  feito escrava, porém, satisfatoriamente, afinal, para ela, fazer algo por seu amado era um prazer.

Imaginação

            Depois de ser traída, ela mudou sua aparência, começou a morar em um lugar mais barato e passou a se dedicar mais a si mesma. Para entrar no mundo do show business não foi nada fácil, pois até mesmo a carência de amor era um empecilho. Ela teve que dar o seu melhor. Algumas vezes, até pensou em desistir, porém, obstinada, lutou duro. Embora, no começo, ela não tivesse qualquer talento evidente ou interesse em alguma área no mundo do entretenimento, aos poucos, foi descobrindo uma nova paixão: a atuação, um talento que ela não fazia ideia de ter, porém, todos a sua volta, que observavam seu progresso, estavam ansiosos para ver onde ela ia chegar. Kyoko entrou para esse mundo por motivos impuros, contudo, ela descobriu um novo mundo e uma nova Kyoko, formou novos laços e, com isso, pouco a pouco, talvez, ela esteja recuperando o que perdeu. Acredito que todos nós, que acompanhamos essa garota de perto, estamos ansiosos para vê-la ganhar o mundo com seu talento.


            Shou Fuwa, cujo o nome verdadeiro é Shoutaro, é amigo de infância de Kyoko. Um cantor muito talentoso e famoso, de visual kei, no Japão. Esse homem, de personalidade podre, é mimado, arrogante, possessivo e mulherengo. É o cara mais odiado dessa história. Ele é filho de uma família bem sucedida que tem um rede de hospedaria e sua sede fica em Kyoto, onde ele e Kyoko moravam. Embora ele fosse o herdeiro de tudo isso, disse que não queria nada, apenas seguir seu sonho de ser músico. Quando fugiu, convidou a sua amiga de infância para o acompanhar, no entanto, acredito que ela sentiu-se especial por ele ter especialmente a chamado, porém,  para o Shou, tudo o que ele realmente queria era alguém para cuidar de seus caprichos enquanto ele apenas se dedicava à música, ou seja, a usou como uma empregada, apenas isso. Shou tem como seu arquirrival e inimigo o ator número um do Japão, Ren. Seu objetivo é roubar todos os fãs dele.


            Depois de Kyoko descobrir tudo, eles nunca mais se viram. Porém, um dia, ele, que estava escolhendo atrizes para fazer parte de seu MV, viu uma moça que o deixou intrigado. A verdade é que ele nunca acreditou que ela realmente iria entrar no show business, pois garota do interior, que não tinha qualquer indício de algum talento, não poderia ir tão longe. Foi o que ele pensou, mas ficou de boca aberta quando a viu  produzida para seu MV. Baba não, Shou!!! Na verdade, eu diria que ficou fascinado. O Shou, que sempre esteve ao lado dela desde pequeno, nunca imaginou que a garota sem um atrativo qualquer e que não usava maquiagem poderia se transformar em uma mulher tão deslumbrante, ao ponto de fasciná-lo. Depois disso, embora ele dissesse o contrário, não conseguia mais tirá-la de sua cabeça. Até mesmo disse coisas ridículas como “até agora, neste momento, sinto como se ela pertencesse a mim". Estou muito ansiosa para ver o desenvolvimento disso. Na verdade, no mangá já rolou muita coisa.  Eu diria que ele já está totalmente caído por ela e totalmente irritado por ter outros caras que gostam dela.


            Ren Tsuruga é um ator de nível superior que trabalha na mesma agência que Kyoko. É muito famoso e se tornou o homem mais desejado no Japão. Esse homem deveria ser preso por dar tanto tiro com sua beleza magnífica. Ren é apaixonado por  atuação e por isso despreza pessoas que não fazem seu trabalho com orgulho. Ele não gosta da Kyoko, no começo, por ela ter entrado no show business por motivos impuros. É um homem forte, que às vezes pode ser um pouco infantil e, quando está de mau humor, pode deixar sua personalidade real aparecer. Esconde seus sentimentos sempre com um sorriso cavalheiresco, que sempre engana e encanta as mulheres ao redor, porém, Kyoko sempre sentiu que atrás desse sorriso não tem nada de bom. Nunca se enganou com ele. Embora seja o homem mais cobiçado do Japão, na verdade, ele nunca se envolveu seriamente em um relacionamento. No decorrer da história, ele percebe que nunca amou uma mulher de fato e que não sabe de verdade como é esse sentimento. 


            Ren, na verdade, é um personagem muito misterioso. Embora o anime não revele isso, a verdade é que existe algo muito sério sobre ele, sobre seu passado e sobre a sua existência. Embora pareça um homem forte, a verdade é que existe uma escuridão que ele tenta controlar todos os dias e ninguém faz ideia. Sobre isso, você só descobre detalhes no mangá, então leiam. Quando conheceu Kyoko, ele foi bem malvado por causa dos motivo dela, porém, aos poucos, vendo como ela dava duro, foi se afrouxando com ela. Ainda mais depois de descobrir que ela foi uma garota que conheceu em sua adolescência. Pouco a pouco, de alguma forma, essa menina entrou em seu coração,  embora ele não admitisse para si mesmo. Quando começou, pela primeira vez, a falhar como ator em um papel romântico, ao tentar descobrir como fazer seu papel com perfeição, acabou descobrindo que estava realmente apaixonado por ela. Entretanto, ele negou a si mesmo o direito de ser feliz. Ele preferia não ter descoberto seus sentimentos. E agora? Ele vai se contentar em apenas tê-la como uma colega de trabalho? Ele vai conseguir guardar seus sentimentos? E se ele tentar dizer a ela, como ela, que selou o amor dentro de si, irá lidar com isso? Sim, para saber disso, você terá que ler o mangá e já digo: prepare o coração.  


            Kanae Kotonami, ou Moko-san, ama atuação e participou do mesmo teste que Mogami para entrar na agencia LME. Kanae, no começo, mostra uma atitude hostil e gosta de provocar as pessoas. Não gosta de ambiente familiar por causa de seu estilo de vida, tem uma família MUITO grande e odeia o fato de ser pobre. Tem um talento incrível para atuação: facilidade para decorar, falar e chorar de forma realmente verdadeira. Embora a jovem tratasse a Kyoko como rival, depois de observar que ela poderia ser um verdadeiro prodígio na atuação, elas acabam virando amigas de verdade. Além disso, ambas compartilham a mesma sina: como ambas reprovaram no teste pela falta de amor, o presidente, que sentiu que delas sairia um grande talento, deu oportunidade a elas para entrarem, porém, começariam fazendo parte da seção "LOVE ME", onde elas teriam que fazer vários trabalhos. Só depois que elas mudassem suas atitudes e tivessem uma ótima avaliação, iriam fazer parte de uma outra seção, onde virariam atrizes de verdade. Moko não queria aceitar algo assim tão vergonhoso, porém, Kyoko a convenceu e agora elas são as únicas integrantes dessa seção que usam um macacão cor de rosa chamativo.


            Yukisito Yashiro é o agente de Ren. Embora pareça ser um homem sério, é, na verdade, muito brincalhão. Como agente, faz seu trabalho com perfeição, sempre balanceando a agenda apertada do Ren. Ele descobriu os sentimentos do Ren em relação à Kyoko antes mesmo do próprio e apoia, sempre dando um jeito de deixá-los sozinhos. De certa forma, ele passou a gostar bastante da Kyoko, como vejo. Está sempre preocupado com ela e provocando o Tsuruga, dizendo que se ele demorar demais, vai acabar perdendo-a para outro cara. Yukisito é um cara muito legal. Gosto bastante dele. No mangá, ele tem cuidado muito da Kyoko enquanto o Ren está numa viagem para o exterior.  Não sei como é isso, porém, ele só pode pegar aparelhos telefônicos usando luvas de borracha, pois uma vez que pega com as mãos nuas, o aparelho estraga na hora.  Muito misterioso.


            Lory Takarada é o presidente excêntrico da LME. Ele está a todo momento, na vida dele, fantasiado de algo diferente, dependendo de seu humor. Suas entradas são sempre triunfantes. É um grande fã do AMOR, respira e inspira romance. É uma das coisas que temos em comum, nosso amor por romance. Embora falte essa coisa essencial na vida da Kyoko, ele sente que algo grande surgirá dessa garota, por isso, mesmo a desqualificando no teste, não conseguiu desistir dela e inventou a seção "LOVE ME". Lory é o único que conhece o Ren desde criança e, com isso, o seu segredo, o qual o ajuda a esconder à sete chaves. Eu diria que esse homem domina tudo. É como se ele tivesse olhos em todos os lados. Ele descobriu coisas no decorrer da história somente por olhar. Acho o presidente muito divertido.


                        Maria Takarada é neta do presidente. Às vezes usava a aparência fofa para adquirir a atenção das pessoas, porém, mudou depois de conhecer Kyoko. Ela tem um passado triste, que a traumatiza até hoje. Sua mãe faleceu quando festejava o seu aniversário, seu pai, que a amava muito, ficou arrasado e disse algumas coisas cruéis que a garota acabou ouvindo. Depois disso, nunca mais viu seu pai e embora ele sempre mandasse mensagens, ela sempre ignorava. Quando conheceu a Kyoko, a garota que sentia que elas tinham algo em comum simplesmente se apegou. É apaixonada pelo Ren. Por viver sempre em meio aos adultos, embora seja uma criança, às vezes tem atitudes bem maduras. Gosta de pregar peças, principalmente em mulheres que dão em cima do Ren.
                        Tem alguns personagens que só aparecem no mangá, mas como eles marcaram muito a história, não consigo deixá-los de fora. Então, vamos lá.


                        Reino é vocalista de uma banda visual kei, chamada de Vie Ghoul. Essa é a banda que, abertamente, declarou rivalidade contra o Shou Fuwa. Reino é um cara estranho, de estilo exótico. Ele tem uns dons meio sobrenaturais de ver coisas que não são desse mundo. Declarou que estava aqui para tirar tudo que pertencia ao Shou, sem um motivo aparente, apenas por vontade. Ele ficou interessado em conhecer o anjo que apareceu no MV de seu rival, porém, quando soube que era Kyoko, desfez dela, dizendo que era um falso anjo, totalmente sem atrativos. Contudo, ele viu algo nela que só ele pode ver e então passou a ficar interessado. No começo, o que ele tinha mais em mente, era perturbar o Shou. Ela seria mais uma das coisas que ele tiraria dele, porém, depois, ficou realmente interessado. Ele é uma das poucas pessoas que causam medo na atriz Kyoko. Ele teme o Ren por algum motivo que só ele consegue ver.


                        Kuu Hizuri, um ator japonês que agora atua em Hollywood. No Japão, usava o nome artístico de Shuuhei Hozu. Ele veio para Japão para a pré-estreia de seu filme e, por ser um amigo do presidente, a Kyoko foi designada para cuidar da alimentação dele. Kuu parece ser uma celebridade verdadeira e agradável, porém, com a Kyoko, ele toma atitudes completamente hostis e arrogantes. Embora o objetivo dele parecesse ser atormentar a moça para que ele pudesse chamar a atenção de um certo alguém, no fim das contas, ele desistiu de suas atitudes quando percebeu que a Kyoko era um verdadeiro diamante bruto. Então, ele a ensinou muitas coisas sobre atuação, até mesmo a fez interpretar o seu próprio filho. Gostei muito da presença dele. Foi muito divertido. Esse personagem faz parte do passado misterioso de Ren.
                        Muitos outros personagens, além desses, vêm aparecendo aos poucos, mas esses foram os mais marcantes para mim. Não queria ignorar a existência deles.  No mangá, a Kyoko interpretou muitos papeis interessantes, que, a cada dia, me fizeram me apaixonar mais ainda por ela. Espero que todos vocês possam assistir o anime e ler o mangá. Tenho certeza que irão se apaixonar, assim como eu.  Sei que não é fácil ler 253 capítulos, porém, uma vez que você entre na história, você simplesmente devorará cada um. Esse é mais que indicado, então, por favor, fiquem à vontade para conhecer.



Gênero:   Comedia Romantica
Autor: Yoshiki nakamura
Mangá: 42 Volume
Anime: 25 Episódios
Dorama: 15 Episódios

0 comentário

Postar um comentário