Kobato

         

          Essa é uma doce história feita pela CLAMP. Quem me conhece bem, sabe que amo essas mangakas, e tudo começou com "Cardcaptor Sakura". Todas as histórias  delas sempre têm uma ligação uma com a outra, já que elas têm umas teorias de existir outros mundos e tals. Porém, acredito que esse mundo de "Kobato" é o mesmo de "Chobist" e "Wish". Considero que, como participação especial, apareceram até os viajantes da minha segunda obra favorita de CLAMP, "Tsubasa Chronicles". O anime foi lançando em 2009 e tem uma qualidade muito boa. Eu gosto muito de como a história flui. Na verdade, eles foram muito além do mangá, incrementaram uma variedade de situações e até mesmo o final é bem diferente. Mesmo não seguindo o mangá certinho, eu gostei, porque passamos muito mais tempo conhecendo a Kobato e os outros personagens.
            O mangá foi lançado em 2005. Ele têm uma história bem curta, que elimina quase tudo que você viu no anime e até mesmo algumas teorias. A história  principal não muda, porém o mangá foca mais no desenvolvimento da relação dela com o personagem  masculino destinado a ela e também o que levou ela e o boneco de pelúcia, um ser sobrenatural, a estarem na situação que estão. Então, gosto muito do mangá, porque as lacunas que ficaram abertas no anime são todas fechadas. Confesso que gostei mais do final do mangá do que do  anime, fez muito mais sentindo para mim a forma que correu. Então, leiam o mangá, ok???


            A história gira em torno de uma garota que fez um contrato com uma divindade para que ele pudesse realizar o seu desejo. Entretanto, para que isso acontecesse, ela teria que encher uma garrafinha misteriosa com corações feridos e, para isso, a moça teria que ajudar as pessoas curando seus corações. Sendo supervisionada por um cachorro de pelúcia, que a ajuda a se encaixar na sociedade e a livra de qualquer situação perigosa, eles começam a sua busca para encontrar e curar corações feridos.  Porém, ela tem um limite de tempo para concluir esse objetivo, que é até terminar as quatros estações. Agora, ela está correndo contra o tempo, pois apesar de parecer fácil, a verdade é que não é tão fácil assim.
“Quando os desejos aumentam, as dúvidas também crescem.”
            Um dia, ela acaba conhecendo um rapaz, aparentemente frio, que a ajuda a se livrar de uns caras e depois dá a maior bronca nela, insinuando que ela facilitava para os caras. Ela ficou muito brava, porém agradecida. Um dia, quando o reencontrou e o seguiu, pois queria agradecer, fazendo algo pelo jovem rabugento, acaba chegando em uma creche. Ao conhecer a dona do lugar, acaba ficando cativada e, ao ver que ela parecia aflita, acaba se oferecendo para ajudar de graça. Ali, ela acaba se aproximando do rapaz, que só dava bronca o tempo todo. Nesse lugar, às vezes, ela esquecia de seu objetivo. E agora? Será que ela vai conseguir encher a garrafinha? Será que seu desejo vai mudar?


            Kobato Hanato é uma garota alegre, desastrada e muito doce. Sua gentileza  e inocência inundam qualquer um. Tem um coração enorme e está sempre querendo ajudar a todos, porém, nem sempre ela sabe lidar com as situações da melhor forma, por ser atrapalhada, estar sempre tropeçando, derrubando coisa e se envolvendo em mal- entendidos. Porém, ela é obstinada e dá duro para cumprir aquilo que  foi designada. Kobato tem uma linda voz e gosta de cantar para se expressar. Quando descobriu pela primeira vez a sensação do amor, quis mostrar seus sentimentos a pessoa amada cantando. A garota inocente, que veio do céu sem saber nada sobre si mesma, só sabia que tinha um desejo. Aprendeu pouco a pouco enquanto vivia com as pessoas. 
(Atenção: spoiler!!)
            O motivo para ela fazer contrato com Deus é que ela morreu, mas deseja muito reencarnar no mesmo mundo da pessoa estimada, porém, por causa de alguns acontecimentos, ela iria desaparecer. Por isso fez esse acordo, a fim de conseguir reencarnar. Entretanto, para mim, faz mais sentido a situação do  mangá, em que houve uma guerra no mundo celestial por causa de uma amor proibido e ela acabou sendo envolvida. Kobato, que já era fraca de saúde, mas mesmo assim tinha um bom tempo de vida, estava destinada a morrer por causa dos conflitos do céu. Por isso, o anjo envolvido, que compartilhava da mesma alma que a dela, passou a viver dentro dela e congelar o tempo. Outro ser sobrenatural, Ioryogi, fez um acordo com Deus para que pudesse consertar tudo, dando uma missão a jovem menina para que pudesse realizar o  desejo de ambos. Só que o desejo da garota acabou mudando no decorrer da história.

                                                   (Fim do spoiler!)


            Ioryogi é o companheiro da Kobato nessa jornada. É um cachorro de pelúcia de péssima personalidade. Está sempre dando bronca e é muito estourado. Porém, a convivência com Kobato acabo mudando-o aos poucos. Acaba criando muito carinho e respeito pela garota, o que deixa as coisas mais difíceis para ele, que teve que vê-la seguir suas próprias vontades e acabando com os planos pessoais dele.  Embora ele seja um boneco de pano agora, o nome dele, na verdade é Iorogi, e já foi um ser sobrenatural dos mais respeitados e temidos do reino dos espíritos, porém, acabou se apaixonando por um anjo, o que o levou à várias situações e por isso foi castigado por Deus. No mangá tem mais detalhes sobre ele. Era um homem muito lindo. No anime não aparece a verdadeira forma dele.



            Kiyokazu Fujimoto é um rapaz um tanto sarcástico que, embora às vezes seja frio e cruel com a Kobato, a verdade é que ele é gentil. Por não confiar nas pessoas, ele não se abre e sempre trata todo mundo de modo frio, sem os deixar entrar em sua vida. A única pessoa com a qual ele tem um relacionamento sereno e confia é Sayaka e o falecido pai dela, por serem a família que o acolheu. Ele carrega um trauma muito grande por ter sido abandonado quando criança, o que pode refletir em suas ações. O seu sonho é ser advogado, porém, no mangá, ele tranca sua faculdade para ajudar a creche, que está passando por uma crise financeira. Então, além de ajudar lá, ele ainda faz muitos bicos, sem descansar durante o dia direito.


            Fujimoto-san parece ser apaixonado pela Sayaka diretora e professora da creche. Não é correspondido, porque Sayaka o tem como irmãzinho e já tem alguém que ama. Quando conhece Kobato, sempre acaba brigando com ela, e não confia nem um pouco nela. Inclusive, no mangá, teve uma situação em que ele achava que a jovem estava se prostituindo, o que o fez vê-la com péssimos olhos. Aos poucos, convivendo com Kobato, embora fosse atrapalhada, acabou reconhecendo que ela era uma pessoa boa e, mesmo não demonstrando, passou a estimá-la também. O Fujimoto não admitia que os seus sentimentos não eram só carinho normal, eram mais que isso.

            Existem outros personagens, porém, esses são os principais, no meu ponto de vista. Aconselho assistir ao anime e ler o mangá. Não vão se arrepender e tenho certeza que, assim como eu, vão se encantar com essa personagem tão adorável e que enche nosso coração de amor. Essa história envolve muita reencarnação, achei muito bonito e interessante. Tem uma parte em que aparece um personagem do anime "Wish", em que ele fala que não importa quantas vezes a sua pessoa estimada e ele morram, eles vão sempre se reencontrar e, embora não seja a mesma pessoa do passado, o coração é o mesmo e isso o faz se apaixonar novamente. Achei muito lindo isso. Então é isso. Espero que gostem. 

Gênero:   Aventura, Fantasia, Romance, Comedia
Autor: CLAMP
Mangá: 6 volumes
Anime: 24 Episódios

0 comentário

Postar um comentário