Playlist - Nana

           

         Deve ter sido um verdadeiro choque quando viram o tamanho da postagem do anime "Nana". Confesso que fiquei com grande receio, porém, estou satisfeita com o que escrevi. Por ser um anime tão importante para mim, não pude me conter. Para completar a postagem, resolvi que seria a hora perfeita para fazer uma playlits, porque eu preciso compartilhar com vocês essas músicas MARAVILHOSAS que fazem parte da trilha sonora do anime e live-action que tocaram a minha alma. Algumas dessas músicas já passaram por aqui, porém, irão continuar aguentando, porque devem aparecer aqui mais vezes (risos e muito amor envolvido).

            “Rose”, música cantada pela cantora Anna Tsuchiya (clique aqui). Já falei três vezes dessa canção, mas o que posso fazer? Eu a amo do fundo do meu coração. Essa é a música da minha vida. No anime, ela é cantada pela Nana Osaki e mostra-a  compondo-a quando escutou a melodia feita pelo Nobu, o guitarrista de sua banda. Foi a amor à primeira escutada. Essa música, que parecia estar falando tudo que eu sentia naquele momento, simplesmente me rasgou por inteira. E você pode não acreditar, porém, escutá-la me deu forças para continuar indo em frente. Talvez você entenda melhor o efeito dela em mim vendo a postagem especial que fiz sobre essa música, clique aqui para ver.
“Ninguém pode me salvar, somente Deus pode fazer isso. Eu preciso do seu amor. Sou uma rosa quebrada.”



            “A Little Pain”, cantada pela cantora Olivia. Essa canção tem um grande impacto no anime, ainda mais porque marca um dos momentos mais emocionantes da história: a Nana Osaki revendo seu amado Ren no show da banda dele, depois de 2 anos sem se verem. Só de lembrar, fico arrepiada. A nossa heroína, que se faz de durona, caiu em lágrimas. Quem sabe o que estava passando em sua mente, de fato, quando o viu? Será que todos os bons momentos que ela queria esquecer vieram como um verdadeiro tufão e arrebentaram o cadeado que ela havia posto em seu coração? Essa música, no anime, é cantada pela personagem Reira, a vocalista do Trapnest, banda na qual o Ren agora era guitarrista. O que mais emocionou é que a letra caia muito bem na situação dos dois naquele momento.
“O sorriso que esquecemos para nos tornarmos fortes, com certeza, se estivermos juntos, o recuperaremos. Note que estou aqui te esperando, mesmo que nosso futuro seja diferente de agora. Estou aqui te esperando.”



            “Kuroi Namida”, mais uma música cantada pela cantora Anna Tsuchiya. É outra das que mais amo. Sim, escuto-a e choro às pitangueiras. Essa é aquela música que canto alto mesmo, em qualquer lugar. Acho que ela me representa em meus momentos de dores intensas. A verdade é que ela fala tudo o que sinto com frequência. Claro que  essa letra é perfeita para a nossa amada heroína, que tem incontáveis cicatrizes. No anime, dá aquela impressão de que fala muito como ela se sente infinitamente triste por estar sendo abandonada mais uma vez.
“Para eu viver dessa forma, sem enfeites, do que preciso? Sem poder acreditar em mim mesma, em que devo acreditar? A resposta está tão perto que não enxergo. Derramo lágrimas negras. Eu não tenho nada, é triste demais. Não consigo nem dizer em palavras. Meu corpo todo começa a doer, não consigo suportar sozinha.”



            “Starless Night”, mais uma das canções cantada por Olivia. Essa música me lembra a relação da Hachi com o Takumi. Tem um momento em que a Hachi fala sobre eles serem cúmplices, que era o único que poderia aceita-la como ela era de verdade. Algo assim... ( risos).
“Pegue minha mão. Já que nós dois somos frágeis e imperfeitos, vamos continuar a segurar as mãos um do outro para sempre”. 



            “Stand by me” também é cantada pela Anna Tsuchiya. É uma linda e triste canção de amor que me lembra muito os sentimentos da Nana pela Hachi, embora tenha umas partes ou outras que não encaixam. Essa realmente se encaixa muito bem com elas. Talvez, quem leu o mangá entenda mais o por quê acho que essa letra fala tão bem delas.
“Muito triste, uma dor tão grande. Eu joguei tudo fora, mas você me amou mesmo assim”.



            “Shadow of Love”, mais uma canção cantada pela Olivia. No anime, a Reira foi quem compôs essa letra. Teve uma parte em que a Nana Osaki diz que a letra falava, com certeza, de adultério. Eu falei na postagem que a Reira era apaixonada desde criança pelo Takumi, que, por sua vez, estava com outra mulher.
“Confie em mim. Mesmo que nos separemos, as memórias não deixarão nossa ligação desaparecer. Você confiará em mim?”



            “Zero”, cantada, também, pela Anna. Essa música foi uma das que Nana cantou. Agora, se não me falha a memória,  foi quando o Ren ainda estava na banda. Fiquei bem confusa agora. Eu gosto muito dela, pois é divertida.
“Eles acham que sou uma garota de sorte, mas eu estou apenas fazendo o que eu quero.”



            “Winter sleep”, outra canção de Olivia. Eu odeio dizer isso, mas essa música lembra bastante a Reira. O que é um saco, porque a música é tão linda, mas me recuso ter que lembrar dela ouvido uma canção que a lembre. Já devem ter notado, porque deixei bem especificado que não gosto dela de jeito nenhum.

            “Lucy”, cantada por Anna. Essa foi a música que a Nana cantou na estreia de sua banda. Ela é bem agitada e combinou muito com a banda, embora, para mim, "Rose" é a melhor ever



            “Wish”, cantada por Olivia. Uma das canções de Reira (u.u). Eu gosto muito dessa canção, mas não me lembra ninguém em particular. Acho a letra até divertida. 
“Baby, não preciso de um futuro ou de promessas enquanto você estiver aqui.”

            Todas acima foram trilha sonora do anime. Agora, vamos conhecer pelo menos duas canções do live-action.

            “Endless Story”,  cantada por Yuna Ito, que foi a atriz que fez a Reira. Acho que, por a participação dela ser quase zero no live-action, eu não a odiei. Eu simplesmente me apaixonei por essa canção. Essa música mostra tanto o amor de uma forma tão pura, que simplesmente amei. Virou uma das minhas trilhas sonoras (risos).  No filme, marcou o reencontro do Ren e a Nana. Foi lindo.
“Uma história sem fim continua nesse brilho. Quero sempre transmitir pela eternidade memórias do nosso tempo juntos. Não se apaguem. Fiquem desse jeito.”



            “Glamorous Sky”, cantada por Mika Nakashima, a atriz que fez a Nana no filme.  Essa mulher caiu perfeitamente na personagem. Teve outras canções, mas não consegui encontrar. Essa, que é cantada na estreia da banda profissionalmente, é muito bonita.  Lendo a letra, parece muito dela falando sobre a falta que faz os tempos da banda quando o Ren fazia parte.

            Ufa!!! Acabou! Essas são todas as músicas desse anime e live-action MARAVILHOSOS. Espero que vocês curtam todas elas, pois realmente são muito boas.

0 comentário

Postar um comentário