Mei-chan no Shitsuji ( J-Drama)


    

        Existe alguma lady que não sonhe com um prestativo e belo mordomo te servindo por toda a vida? Depois de “Kuroshitsuji”, eu fiquei simplesmente fascinada com esse tipo de história. Quando eu encontrei várias histórias shoujos com esse tema, simplesmente surtei, no entanto, o meu favorito da vida, até agora, é com certeza “Mei-chan no Shitsuji”. O mangá foi lançando no Japão, em 2006, e finalizado com 20 volumes, em 2013. Você encontra esse mangá traduzido em português ainda em andamento no “mangá space”. No momento, está em 50 capítulos, nos deixando um novo arco que promete uma onda gigantesca de emoções. Gosto muito da ilustração dessa obra e amo muito a história. Eu, particularmente, não mudaria nada. Em 2014, saiu um mangá com o mesmo título, “Mei-chan no Shitsuji DX”. Não sei se se trata de uma continuação, mas ele tem 5 volumes.


            Em 2009, foi lançado o dorama baseado no mangá. Por ser antigo, a qualidade de imagem pode não ser das melhores, mas achei que foi muito bem-feito. Havia o luxo, que o enredo pede, com muito bom gosto. Fiquei muito satisfeita. Algumas coisas mudam do mangá para o dorama, para que pudessem dar um sentido maior na realidade. Só achei meio desproporcional a atriz que fez a personagem principal, porque a ideia que temos dela é que se trata de uma menina baixinha e fofinha. A atriz, por muito pouco, não era mais alta que o mordomo, então quebrou toda a minha ilusão e me deixou muito insatisfeita, embora sua atuação fosse muito bem-feita. Fora isso, achei que todos os demais atores se encaixaram com extrema perfeição em seus personagens. Apenas queria um final mais intenso e profundo.


            O enredo gira em torno de uma pequena garota comum, do interior, que perdeu seus pais em uma triste fatalidade. Desolada, sem parentes com os quais pudesse morar, o seu destino provavelmente seria acabar em um orfanato. No entanto, antes que tudo fosse resolvido, um belíssimo e refinado homem se apresenta como seu mordomo e lhe conta que ela é neta e única herdeira da família Hongo, a qual o seu pai havia deixado para se casar com a sua mãe, que era uma plebeia. Seu avô havia mandado buscá-la. Depois de conhecer seu avô e escutar tudo que tinha para dizer, a garota resolve que se sentiria mais à vontade vivendo em sua própria casa, lidando com seus amigos. No entanto, uma vez que a verdadeira herdeira apareceu, várias pessoas com más intensões estavam mirando-a. Quando sua casa explode, depois de um dia comum, ela passa a entender que não pode mais viver como uma pessoa normal, e então vai estudar em uma escola só para jovens damas da sociedade, junto de seu leal mordomo, pelo qual ela já guardava um grande carinho. O seu maior sonho era tornar uma dama digna de um mordomo tão perfeito como ele era. Que tipo de experiências ela terá a partir de agora? Ela conseguirá se manter segura ali?  No fim, se tornara uma dama de verdade?


            Mei Shinonome é uma garota muito fofa, atrapalhada, alegre, atenciosa e ingênua.  Seus pais eram muito humildes, e ela nunca soube que seu pai era herdeiro de uma das famílias mais poderosas do Japão. Depois deles falecerem, não foi nada fácil superar essa dor terrível, contudo, com a chegada de seu mordomo, aos poucos ela começou a seguir em frente, se apegando totalmente a ele. Quando decidiu ir para o colégio interno, não foi apenas por si mesma, mas para o bem das pessoas a sua volta, que acabavam correndo riscos por estarem junto dela. Ela imaginava que esse novo colégio era comum como qualquer outro, mas acabou ficando muito surpresa quando viu que cada bela senhorita tinha seu próprio mordomo, que as serviam em todos momentos. Dentro de seus próprios quartos, tinha um quartinho para que eles pudessem ficar sempre perto de suas mestres.  No começo, foi recebida com hostilidade pelas demais meninas, que não entendiam por que um mordomo nível S (o mordomo nível máximo) estava com uma garota de um nome desconhecido. Sim, ela tinha que esconder ser herdeira dos Hongo, para sua própria proteção. Aos poucos, com seu jeitinho único, ela foi conquistando a confiança e amizade de cada uma delas. Em relação ao seu mordomo, Mei, não conseguiu evitar se apaixonar, no entanto, o relacionamento entre eles era extremamente proibido.


            Rihito Shibata é um belíssimo homem, perspicaz, sério e ardiloso. A sua família serve os Hongo por muitas gerações. Como se tivesse nascido para isso, ele se tornou um dos melhores mordomos da sua geração, aquele que todos invejam e admiram. Rihito serviu por um tempo uma jovem dama, que foi adotada pela família Hongo, no entanto, ela passou a ter um alto descontrole emocional, o que o levou a se afastar, chegando até mesmo a pensar em desistir de ser um mordomo. No entanto, quando acabou conhecendo a jovem Mei, passou a querer servi-la. Não demorando muito, acabou sendo designando a ser o mordomo da garota. A cada vez que convivia com ela, mais apegado e afeiçoado a ela se tornava. Protegê-la com sua vida era tudo que ele mais desejava. Ele acreditava que havia apenas como uma dama, no entanto, quando seu irmão mais novo começou a mostrar seus sentimentos de forma tão clara por Mei, Rihito passou a conhecer um lado que nem ele tinha conhecimento. Era um homem ciumento e possessivo. Muitos problemas ocorreram e colocaram à prova os sentimentos e a confiança do outro.


            Gosto muito desses dois juntos. Ela tem esse ar meigo e moleca ao mesmo tempo e ele esse jeito sombrio. Juntos, podem até parecer desproporcionais, mas isso que os faz mais atraentes ainda. O caso do amor proibido também nos deixa extasiadas, embora fosse só socialmente, porque o próprio avô achava que Rihito era um bom pretendente para sua querida neta. Não dava para imaginar que eles passariam por tantos problemas e que Rihito iria mostrar um lado tão frágil de sua pessoa. E, que por outro lado, Mei se tornaria uma garota muito forte e muito mais ousada. Estou muito ansiosa para ver como esse relacionamento irá evoluir, porque embora os sentimentos sejam recíprocos, eles estão longe de avançar. Além disso, tem mais um rapaz maravilhoso que também quer o coração da nossa Mei. Contudo, os dois irmãos não esperavam que iam surgir muitos outros rapazes que iriam passar a desejá-la também. Estou muito ansiosa para ler esse novo arco. 


            Shibata Kento é o irmão mais novo de Rihito. É um garoto muito bonito e inteligente. Por causa de sua saúde frágil, quando pequeno, foi morar com seu avô no interior. Na escola, ele conheceu uma garotinha, que apesar de suas trapalhadas, acabou conquistando seu coração, ainda que não deixasse isso claro para ela. Assim, ele passou a desejar não voltar mais a morar com seus pais e virar um futuro mordomo. Essa garota era a Mei, que até então sempre acreditou ser apenas uma garota comum. Assim, eles acabaram chegando à adolescência com uma amizade muito forte, apesar de sempre terem suas desavenças. Mei nunca percebeu os sentimentos dele, afinal, na frente dela, ele sempre a tratava como uma moleca e colocava apelidos chatos, como feiosa, cabeça de abóbora e por aí vai. Quando descobriu quem ela, ficou desapontado e enciumado por descobrir que o seu mordomo seria seu irmão, com o qual tinha uma certa intriga. Então, ele decidiu entrar para a academia de mordomos e se tornar melhor que seu irmão, para que, um dia, pudesse ser ele a ficar ao lado dela. Kento é um amor. Acho que ele combina muito com a Mei. Um momento que eles tiveram juntos com certeza me deixou balançada. Acho que o amor deles seria suave como o vento, diferentemente do amor intenso da Mei e o Rihito.


            Shiori Hongo foi uma menina que foi adotada pela família Hongo quando o pai de Mei abandonou a família. Desde pequena, foi preparada para um dia ser a herdeira do império, no entanto, ela acabou desenvolvendo um corpo muito fraco, apesar de ser belíssima, elegante e inteligente. No passado, ela tinha como seu mordomo o Rihito, mas o seu apego a ele acabou virando uma obsessão, que agravou ainda mais seu estado emocional e psicológico. Uma vez que ele se retirou dessa responsabilidade, ela ganhou um novo mordomo, Shinobu, que era formando em medicina. Shiori acabou indo estudar na mesma escola que Mei e ganhou a melhor posição da escola, então passou a ser conhecida por Lucia. Ela liderava a escola e era a razão de admiração de todos. Ninguém fazia ideia da desestabilidade psicológica e emocional dela. Uma vez que descobriu sobre a Mei, que ao seu ver tinha roubado seu amado mordomo e sua posição, passou a desejar a morte da garota. Junto de seu mordomo, que tinha o prazer de pôr lenha na fogueira, tramava coisas perversas para acuar e acabar com a pobre garota. No dorama, o fim de Shiori é bem mais bonito. Já no mangá, pode ser um tanto assustador, já que ela parece ter perdido totalmente seu controle psicológico e seu mordomo parecia ser obsessivo por ela.

            Yamada Tami é uma dama. Não se tem muito detalhes de seu passado e vida. Ela não parece se importar com status. Ama brincar com armas e facas, junto de seu mordomo, que se chama Kanda. Eles estão sempre olhando o que a Mei e o seu mordomo estão fazendo, atrapalhando momentos íntimos. No mangá, depois de quatro anos, Yamada parece ser, na verdade, um garoto, mas nada é esclarecido.  Ele ou ela parece ser bem apegado à Mei, mas o Rihito trata de fazê-lo manter distância, já que parece ser um garoto. No dorama, Tami faz parte dos vilões. Ela é devota a Shori e tenta se livrar várias vezes da Mei, mas o seu mordomo sempre a impede, embora nem sempre consiga. Isso abalou a amizade delas, porque Mei nunca imaginou algo assim. Foi bem triste, mesmo assim, Mei foi capaz de perdoá-la.


            Izumi Ryuonji é uma belíssima dama, inteligente e corajosa. A única herdeira de uma família poderosa, e está mais que preparada para isso. Ela é presidente da classe, e muito responsável e autoritária. Seu mordomo é Kiba. Diferentemente de alguns mordomos, ele pode ser bem atrapalhado e animado, o que entra em contraste com a personalidade de sua mestre. No entanto, eles se respeitam e se gostam muito, já que desde quando Izumi era pequena, eles sempre foram muito próximos. Izumi foi instigada a fazer algo contra Mei, para que não perdesse algo que lhe era precioso, mas acabou sendo ajudada pela garota, pela qual se apegou e passou a fazer de tudo para ajudá-la.


            Kayama Rika é uma menina muito elegante e encantadora. Pode ser um tanto mais arrogante que as demais. Seu mordomo é Aoyama, que só fica abaixo de Rihito na questão de perfeição. Ela passa a implicar logo de cara com a Mei, por achar que não se encaixava no padrão de uma dama. Ainda fica indignada que ela tenha um dos melhores mordomos. Por isso, acaba partindo para um duelo, para tomar o da Mei o seu mordomo. Porém, o tiro saiu pela culatra. No fim, a Mei, que resolveu ficar com o mordomo dela, acaba dando um jeito para que eles voltassem a ficar juntos. Assim, Rika passou a ser grata a Mei. Ainda que não demonstrasse, ela passou a se sentir amiga da Mei, sendo mais agradável e sem implicâncias.


            Natsume Fujiko é uma belíssima e sexy dama. Ela é mestiça, filha de chinesa e japonês.  Sua família é da máfia chinesa. Seu mordomo é o Nezu, que não tem o padrão comum de um mordomo. Ele é um tanto playboy. É bem claro que o relacionamento dos dois não é normal. Fujoko não esconde seus sentimentos e desejo por seu mordomo. Fica muito triste porque, apesar dela ter feito de tudo para ficar linda para que ele pudesse olhar para ela, ele sempre acaba saindo de forma escorregadia, para não ceder aos desejos dela. Ela se apegou logo de cara à Mei, não teve nem uma intriga, nem nada. Mei a ajudou muito em um momento tenso.


            Mamahara Miruku é uma garotinha de 5 anos que é simplesmente um gênio, por isso está muito avançada. Seu mordomo é Daimon, que a trata com muito carinho, como se fosse um irmão mais velho. Mamahara fica com muito ciúme por ele ter olhos para outras damas, quando ele é o mordomo dela. Por isso, sempre está fazendo maldições as garotas que caem aos olhos dele. Mei da uns conselhos para ela, dizendo que, no futuro, ficará muito mais bonita e vai conseguir se tornar uma dama que ele não conseguirá tirar os olhos.
            Esse mangá é simplesmente fantástico, mas gosto muito mais do dorama por ele ser mais intenso. Então, eu indico ambos para vocês. Vou deixar os links de onde encontrá-los para facilitar a vida de vocês. INDICADÍSSIMO!!!


Gênero:    Romance, Drama, Comedia
Autor:    Miyagi Riko
Mangá:    20 Volume 
Dorama:    10 episodio 

Aonde encontro:   

 DoramaYoutube (Online

Mangá Space (online)

1 comentários: