RG Veda



          Acredito que muitos já devem estar cientes de que eu amo, praticamente, todos os trabalhos do grupo CLAMP. Ainda não tive a oportunidade de conhecer todos, porém, tenho fé de que um dia chego lá. “RG Veda” foi lançado no Japão, em 1989. Dá para acreditar que já faz tanto tempo? Eu fiquei muito surpresa. Já no Brasil, foi trazido pela editora JBC em 2013. Não me lembro bem a razão, mas eu acabei não fazendo essa coleção. Contudo, a coleção completa acabou vindo como presente do meu irmão, o que me deixou muito feliz, porque eu já estava arrependida de não tê-la feito. Esse mangá contém uma história mitológica, provavelmente inspirada nas histórias greco-romanas. Os enredos da CLAMP têm sempre uma mistura de gêneros, então vocês verão um pouco de yuri e yaoi, com toda certeza.


            Eu já havia lido umas duas vezes e não fazia ideia de que existia nada animado dessa história. Então, dessa vez, totalmente por acaso, encontrei os OVAS. Não tenho a data exata de quando lançaram, porém, são dois episódios de 40 minutos. De acordo com a qualidade, eu diria que, provavelmente, devem ter saído depois de 1996, que foi quando concluíram o mangá. A história começa a partir do sexto mangá, eu diria, e teve MUITAS mudanças. Situações que foram levadas a se encaixar com outras de muito à frente. O final foi bem diferente. Acreditei que, ao menos, o final seria igual. De certa forma, foi um alívio, porque no final no mangá acontecem muitas tragédias, mas nos OVAS foi tranquilo.
            Há 300 anos, o deus do trovão rebelou-se contra o imperador dos céus e, em uma batalha sangrenta, matou o deus guardião, Ashura, o imperador e todos os seus aliados. Assim, usurpou o trono, tudo isso com a ajuda da traidora esposa de Ashura. O seu reino era dos mais cruéis, matando e oprimindo todos que não o obedeciam. Porém, isso estava para mudar, quando o guerreiro guardião do norte recebe uma profecia feita pela guardiã das estrelas: “Seis estrelas golpearão a Terra. Você é a estrela negra que irá contra os céus. Sua jornada começa quando você encontrar uma criança de uma raça em extinção. Eu não posso ver se a criança é boa ou má, só sei que essa criança pode girar a roda do destino dos céus...”. Então, ele encontra uma criança que estava selada por 300 anos. Ao despertá-la, ele se compromete a protegê-la com sua vida e a ir atrás das demais estrelas, por acreditar que o propósito disso era derrotar o novo tirano imperador do céu, que tem feito tanto mal à muitas vidas.  Agora, uma jornada está para começar.


            Yasha-ou é o líder do clã Yasha, o guerreiro guardião do norte, que serve obrigatoriamente ao novo imperador, Taishakuten, pelo bem do clã. É um homem lindo, sério e quieto. É considerado um dos homens mais fortes de Tenkai. Ao ser ordenado a matar a guardiã das estrelas, que havia fugido, com muito receio foi atrás dela para cumprir a sua missão. Esse receio era porque a pessoa a qual deveria matar era uma amiga muito importante. Ao chegar até ela, recebe a tal profecia. Claro que ele não a mata, promete voltar depois de encontrar a criança. Mal ele sabia que, quando pudesse voltar, seria tarde demais. Yasha se apegou instantaneamente à criança, que por mais estranho que fosse, crescia absurdamente rápido. Por causa de sua desobediência, algo terrível aconteceu ao seu clã, o que o levou a ficar mais obstinado ainda a cumprir a sua missão. Na jornada, acredito que ele foi se apegando ainda mais e se apaixonado cada vez mais por Ashura.


            Ashura é filha do Ashura-ou, a última do seu clã, que ficou adormecida por 300 anos em uma floresta, após quase ser morta por sua mãe, a traidora que levou a morte ao seu pai e a todo o império. Essa criança, apesar de tudo, é muito alegre, sentimental e amigável. Tem um poder interior incrível de conquistar, tão facilmente, as pessoas ao seu redor. Ashura não tem sexo definido, mas tem uma aparência bem feminina e delicada. Ela carrega um grande poder dentro de si. Tem um eu dentro dela, o qual descobrimos do que se trata, que é hostil, o mal em pessoa, que só deseja destruição total. Existem muitos mistérios envolvendo a vida dessa criança, que passou por tantas coisas. A sua mãe engravidou de duas pessoas: seu pai e do novo imperador. No nascimento dos gêmeos, ela tentou se livrar de Ashura. Isso a machuca muito, uma vez que lembra que não foi amada por sua mãe. Ela se apega ao sentimento de que, desde que Yasha fique para sempre com ela, nunca se sentirá sozinha. No desenvolvimento, se percebe o quanto essa criança ama Yasha, que é tudo para sua vida.


            Ryuu-ou é o líder do clã Ryuu do leste. Ele é extremamente viciado em força, por isso gosta de lutar com pessoas cada vez mais fortes. Por essa razão, seu sonho sempre foi seguir viagem pelo mundo e não ser líder de clã. Com seu avô muito doente, ele logo teria que se apresentar como herdeiro legítimo. Apesar de hesitante, ele acaba aceitando de uma vez, mas tudo isso era para que ele pudesse pegar a espada mais forte do clã. Assim, foi em uma jornada, junto de Ashura e Yasha. Mais tarde, se descobre que ele é uma das estrelas. Ryuu é um adolescente cheio de energia que ama cozinhar e lutar. Se tornou muito apegado à Ashura, e sempre está implicando por Yasha a mimar tanto.


            Karura-ou é o líder do clã Karura do sul. Ela é uma das guerreiras, obrigada, do novo imperador. É uma mulher linda, que sempre anda com um pássaro em seu ombro, com o qual tem um elo intenso, que controla seu poder e vida. Karura tem uma irmãzinha, a qual estima muito, que tem uma voz angelical. A irmã tem uma saúde muito frágil, por isso não pode sair para qualquer lugar e está sempre sob cuidados. Um dia, sem a permissão de Karura, o imperador ordena buscarem a irmã, por querer escutá-la cantar em seu aniversário. Isso a leva à morte, na frente de seus olhos. Ela teve que ver sua irmã se esforçar para cantar para uma multidão e não pôde fazer nada, nem sequer pegar o corpo.  Ela quase perdeu o controle de si, mas resolveu armar uma estratégia para livrar o seu clã da extinção. Depois de se passar por morta, seguiu uma jornada atrás de Yasha, em busca da esperança de, um dia, conseguir matar com suas próprias mãos esse imperador do mal, que tem governado o céu.


            Kendappa-ou é a musicista de todo Tenkai, a favorita do imperador. É uma jovem simpática, justa e fiel. Quando o clã de Souma foi extinto, ela abrigou a última sobrevivente em sua casa e a teve ao seu lado por todo o tempo, sem o imperador saber. Kendappa é claramente apaixonada por Souma, e mesmo não querendo que ela siga a jornada perigosa com Yasha, acaba a deixando. Por ser uma bela moça, acabou conquistando o gentil filho do imperador. No entanto, ela, supostamente, não percebe as intenções dele. Atenção: a partir daqui tem spoiler! Essa jovem meiga e feminina, que parece ser tão frágil, na verdade, é muito poderosa. É uma das guerreiras mais poderosas, que segue ao lado do imperador. Isso foi uma verdadeira surpresa para todos. Kendappa é extremamente atraída por poder. Ao ver o quão poderoso o imperador é, ela se tornou totalmente devota a ele, o que pode parecer contraditório, por um certo ponto. Achando que era apenas uma estratégia dela, até me acalmei, mas era mais sério do que parecia ser. Ela se recusou a ser uma das estrelas e até mesmo lutou contra a sua amada.


            Souma faz parte do clã Souma, que foi extinto por Taishakuten, por haver um rumor de que, se bebessem o sangue de alguém desse clã, poderia se tornar imortal. Ela foi a única que foi salva. Apesar de querer se vingar, sabe que não tem poder suficiente para isso, o que seria um desperdício. Na época, foi acolhida  por Kendappa, pela qual passou a ter muito carinho e respeito. Apesar de ter vivido 300 anos praticamente ao lado dela, nunca havia suspeitado de que ela tinha esse lado desconhecido, que só no final iremos ter noção. Souma viu uma oportunidade de vingar o seu clã finalmente, seguindo Yasha em sua jornada. Só mais tarde descobriu que era uma das estrelas destinadas.


Taishakuten o deus trovão, que usurpou o trono do imperador do céu. Um homem extremamente mau, que extinguiu vários clãs e tem oprimido todas as pessoas para que não se voltem contra o seu reinado. Todos o temem, ainda mais por ele ser realmente muito poderoso. Muitas pessoas o admiram pelo mesmo motivo e, por essa razão, o seguem obstinadamente. Tudo é um mistério sobre esse homem. Apenas no final, descobrimos que ele sofre, apesar de tudo, por uma perda. SIM! Taishakuten já amou, ou ainda ama, alguém que não está mais aqui. Atenção: a partir daqui tem spoiler. Tudo que ele fez, até hoje, até mesmo suas maldades, foi um plano feito entre ele e essa pessoa. Eu cai de costas quando descobri que ele era apaixonado por Ashura-ou. Se a ex-mulher de Ashura, atual de Taishakuten, descobrisse que os dois tiveram um casinho, queria ver como ela lidaria com tal humilhação. Ela sempre acreditou que foi ela quem o traiu, mas tudo estava de acordo com os planos de Ashura, para salvar o seu filho querido.


Kujaku é um viajante misterioso, que sempre some do nada e, da mesma forma, aparece. Ele está sempre seguindo Ashura e dando conselhos. Apesar de não fazer nada sobre si e não passar qualquer motivo para confiarem nele, ele ajudou muito nessa jornada. Kujaku sabe muitas coisas, muito mais do que nós imaginamos. Ele está, de alguma forma, envolvido nessa história. Ashura se apegou muito a ele, mas os demais viajantes sempre estiveram preparados para o momento em que ele os trairia. Ele é um verdadeiro mistério, mas tudo ao seu respeito é revelado no final.
Esse mangá é fantástico. Eu adoro essas histórias mitológicas. Esses personagens são muito cativantes. Confesso que bateu aquela vontade de fazer cosplay deles, lá no fundo da minha alma. Muitos desses personagens apareceram no enredo de “Tsubasa Chronicles”, o que me deixou muito mais empolgada. Foram extremamente lindas as suas participações. Esse mangá merecia, com toda a certeza, um anime muito bem feito. Espero que vocês tenham gostado. INDICADÍSSIMO!!!

Gênero:    Aventura, Drama, Fantasia, Shoujo
Autor:  CLAMP
Mangá:  1 0Volume  
Ova:  2 episodio  

0 comentário

Postar um comentário