Re: Mind ( J-Drama)



           Parece que essa é semana do arrependimento. Para mim, que tenho tantos hobbies, tempo é uma coisa extremamente preciosa. Quando meu tempo é desperdiçado com um conteúdo ruim, fico muito arrependida. O que quero dizer é que achei uma perda de tempo ter assistido “Re: Mind”. Para mim, é um dorama incrivelmente banal. Considerei até ignorar a existência dele, no entanto, nem que fosse para falar mal, me senti obrigada a escrever. Esse dorama foi lançando em 2017. Tem curta duração, o que facilita terminar rapidamente, graças a Deus.  Está disponível na Netflix. Na verdade, pelo que compreendi, foi feito exatamente para ser transmitido na Netfix. As meninas que atuaram nesse dorama são do grupo Keyakizaka 46, já ouvi falar delas, mas nunca escutei nem uma música, pelo que me lembro.


            O enredo envolve 11 meninas que, um dia, acordaram em uma sala de jantar no estilo europeu. Elas se assustam, porque não lembram como chegaram ali. Estão sentadas em volta de uma grande mesa, com os pés algemados ao chão. Todas elas se conhecem, fazem parte da mesma sala de aula e estão envolvidas de alguma forma. Nesse ambiente, algumas coisas assustadoras começam a acontecer, fazendo-as lembrarem de alguns acontecimentos. Isso as faz pensar que a pessoa que possa ter envolvido-as nisso é uma colega chamada Miho, que sumiu há um mês. Elas acreditam que, provavelmente, estão ali para confessar seus pecados, que envolvem essa menina que passou a sofrer bullying, depois de ter ficando paraplégica. No meio dessa loucura, coisas mais assustadoras estão acontecendo, e, com isso, algumas começam a desaparecer.


            Miho Watanabe era como se fosse uma líder entre as outras 11 garotas. Ela começou um movimento chamado “Prefeito”, em que elas delatavam, no Twitter, pessoas fazendo coisas ruins. O objetivo era o bem da humanidade e eliminar pessoas que não prestam da sociedade. No entanto, as coisas começaram a perder o controle, já que elas não investigavam a fundo para ter certeza das coisas e acabavam destruindo a vida de pessoas que não eram completamente ruins. Miho, ditava algumas leis nesse grupo, sendo muitas vezes rigorosa demais e, por consequência, fazendo inimigos no meio de seu grupo. Quando ela sofreu um acidente, as meninas aproveitaram de sua fraqueza e começaram a fazer bullying com ela. Logo, ela desapareceu.


            Mirei Sasaki foi a primeira a acordar. Ela tem tudo para ser uma das que organizaram esse plano, pelo menos da para desconfiar bastante dela. Mirei é muito inteligente e analisou a situação ao máximo, antes de qualquer ato. No meio do caos, ela descobriu que o pecado dela era não ter feito nada para salvar a Miho do bullying. Ela bem sabia que essa era a maior culpa dela.


            Sarina Ushio, por mais doce que parecesse, na verdade, tem seus pontos ruins. Mesmo não parecendo, ela foi uma das pessoas que espalharam algumas coisas, instigando o bullying a começar, embora quem tenha aprofundado mais a situação foi, provavelmente, a próxima garota.


            Mei Higashimura foi uma das primeiras a desaparecer. No começo, ela parecia não ter levado a sério o que estava acontecendo e chegou até a debochar da situação em que estava. Quando as coisas começaram a ficar sérias para o lado dela, começou a pôr a culpa em Sarina, que era sua amiga mais próxima.  


            Ayaka Takamoto estava envolvida em prostituição. Tudo isso por ela querer juntar dinheiro para ir morar, depois de se formar, junto de sua querida amiga, Kyoko, com a qual todos suspeitam que sejam mais que amigas.  Nesse trabalho, ela acabou envolvendo o pai de Miho, causando uma catástrofe na vida deles.


            Kyoko Saito é uma garota um tanto hostil. Lembra bastante aquelas meninas delinquentes em seu jeito de falar. Parece ser mais agressiva também.  Ela teve sua culpa no cartório como qualquer uma outra.


            Kumi Sasaki é a melhor amiga de Miho, no entanto, quando sua amiga estava passando pelo inferno, ela não moveu um dedo para ajudá-la. Por que? Como Miho via essa ação de sua amiga de tantos anos? Isso não a faz mais culpada do que qualquer uma?


            Shiho Kato era bem próxima de Miho, no entanto, havia uma rivalidade entre delas. Por serem iguais, no decorrer da vida delas, o namorado do Miho começou a dar em cima de Shiho, mas ela só começou a ter um relacionamento com ele quando terminaram a relação. Miho ficou sabendo disso. Depois de mandar um bilhete para Shiho, deu a entender que ela iria cometer suicídio.


            Yuuka Kageyama é uma das mais misteriosas. Ela foi convidada para entrar no grupo da justiça assim que entrou na escola. Sendo uma novata, ninguém conseguia entender por que ela foi convidada. Assim, acabou dessa forma. Existe uma ligação muito intensa entre ela e Miho, mas nem ela mesma sabia.


            Mao Iguchi foi a primeira a desaparecer. Bem no momento em que ela falou que lembrava da posição que cada uma que estava na mesa, desapareceu. Não há muitas explicações sobre o pecado dela.


            Mana Takase disse que sempre viu a Miho como rival e que se apaixonou, à primeira vista, pelo namorado dela, o qual perseguia para todos os lados. Foi ela quem espalhou vários boatos ruins sobre o namorado, querendo que eles terminassem e, assim, o rapaz fosse só dela. Contudo, eles terminaram e quem acabou namorando ele foi Shiho, quem odiava muito.


            Memi Kakizaki diz que não sentia nada, em particular, sobre a Miho. Porém, ela sentiu que queria se vingar um pouco, como quando ela fez a sala a tratar como escrava, fazendo de tudo para todos. Tudo começou porque assim a Miho fez.
            Um pouco essa história me lembrou a série “Pretty little liars”. Claro que só algumas situações. Como eu disse, não gostei nem um pouco desse dorama. Foi bem difícil conseguir descrever as meninas, porque elas são tão parecidas, que fiquei confusa sobre o que elas fizeram. Não indico, mas assistam, se acharem interessante.


Gênero:   Drama, misterio, suspense
Autor:    Yasushi Akimoto
Dorama:    13 episodio 

0 comentário

Postar um comentário