Oh! My Lady (K-Drama)



           Esse foi um dos primeiros doramas que assisti na minha vida. Já faz uns 5 anos que eu o assisti, então resolvi que era ideal rever para completar a nostalgia. Esse enredo foi lançado em 2010, então, se vê claramente que se trata de um dorama bem antigo. A produção é ótima e o elenco é bem interessante. O único rostinho que vi mais vezes, não em dorama, mas por fazer parte de um grupo de k-pop, é o do Choi Siwon, que faz o personagem principal. Tem muitos atores que participaram aqui e que nunca mais vi em nem um outro.  Gosto bastante desse dorama, embora tenha alguns momentos monótonos. No começo, eu odiei o personagem principal. O nível de romance é extremamente escasso, mas tem uma overdose de fofura, que vocês vão saber mais tarde.


            A história envolve duas vidas totalmente distintas: um ator e cantor que, apesar de sua fama, tem uma habilidade de atuação meio questionável e o fato de ser alvejado por tantos fãs tem o feito cada dia mais arrogante; E uma mulher divorciada que, apesar de fazer vários bicos, tem passado muitas dificuldades para manter a casa e cuidar de sua filha. Um dia, ela e sua filha são expulsas de sua casa por deixar que o aluguel se atrasasse demais. Sem muita alternativa, ela decide deixar a filha com o pai até se estabelecer. As vidas desses dois se cruzam quando ela vai trabalhar de diarista na casa do ator. Ele ficou impressionado por ela não dar atenção ao fato dele ser tão famoso, e ainda ser muito sincera sobre o quanto ele é ruim e imaturo na atuação. No entanto, ao fim daquele dia, esperavam nunca mais se verem. Porém, para conseguir uma ótima oportunidade de emprego em uma empresa que faz musicais, ela tenta persuadir esse ator a ser a estrela, já que era ele que o presidente desejava em seu projeto. Voltando algumas vezes e sendo expulsa, um dia, quando chega ao apartamento dele, um taxista deixa uma criança, dizendo que é para ele. O porteiro, conhecendo-a como diarista, pediu para que levasse a criança. Ao ler a carta, ela descobre que a menina é filha do ator. E agora? Ela usará essa verdade para conseguir o que quer dele? Será que ele sabe que tem uma filha?


            Yoon Gae Hwa é uma mulher de 35 anos. Tem uma filha de 11 anos e se divorciou após ter sido várias vezes traída, o que a machucou muito. Desde então, tenta viver por conta própria, mas não tem sido tão fácil assim. Quando foi expulsa de sua casa, teve que pedir para que seu ex-marido cuidasse de sua filha por um tempo, embora fosse muito doloroso fazer tal pedido. Apesar de não ter qualquer experiência que pudesse ampliar seu horizonte como trabalhadora, ela tentou entrar em uma empresa. Por causa de sua idade e por não ter experiência na área, quase não foi contratada, mas ao saber quem eles queriam como estrela de sua peça, ela viu uma chance. Depois, descobriu sobre a criança. Apesar de querer usar isso como uma carta na manga para obrigar o ator Min Woo a participar, ela ficou hesitante, por não achar certo envolver uma criança nisso. Contudo, era o futuro dela e de sua filha. No fim das contas, ele aceitou, mas pediu que ela cuidasse da menina até encontrar a mãe da criança. É uma mulher de garra, honesta, muito atenciosa e sociável. Ela cativou muitas pessoas com seu jeito simples de ser, inclusive Sugn Min Woo. 


            Sung Min Woo é um homem lindo, arrogante, imaturo e narcisista. É muito famoso por seu dom maravilhoso de cantar e sua beleza. Porém, quando se trata de atuação, pode não ser uma das melhores escolhas. Foi recrutado para um musical, mas ele recusou a proposta. Quando a sua diarista apareceu com uma menina, em sua casa, as expulsou sem nem perguntar de quem se tratava. Depois de muita insistência da mulher, ele passou a prestar atenção. Ficou desconsolado e não queria aceitar o fato de ter uma filha. Todavia, estava feito, mesmo que ele tivesse vários pensamentos terríveis, como abandoná-la por aí ou levava para o orfanato. Graças a Gae Hwa, isso não aconteceu. Ele pediu para que fosse mãe dela por um tempo. Assim, eles passaram viver juntos. Min Woo não dava chance para conhecer a menina e às vezes gritava com ela, o que fazia a menina se fechar totalmente. Com o tempo, ele começou a sentir o que era ser um pai. Muitas coisas aconteceram, mas ele acabou aceitando-a como sua filha. Porém, dizer isso na mídia pode não fazer bem para sua carreira. O que fará se descobrirem sobre ela?


            Yoo Shi Joon é o diretor da empresa do musical. É um homem sério e, ao primeiro contato, frio. Um verdadeiro homem de negócios. Está em um casamento falido há um bom tempo. Muitas coisas aconteceram e, de alguma forma, eles parecem mais dois estranhos que moram em uma casa. Um dia, ele vê a sua mulher com outro homem, obviamente tendo um caso. Isso o abala muito, embora ele não demonstre abertamente.  Porém, pela forma como tudo estava, não era como se ele tivesse o direito de dizer algo, já que havia muito tempo que não estava sendo um marido, de fato. Quando Sung Min Woo começou a trabalhar em sua empresa, aos poucos, vendo ela ser tão esforçada e tão atenciosa, começou a se cativar por ela. O que isso vai dar?



       Hong Yoo Ra é uma linda mulher que trabalha como estilista. É o primeiro amor de Sung Min Woo. Quando ela volta do exterior, já chega obstinada em fazer dele seu namorado. Embora ele mostrasse interesse mútuo, ela nem imagina que a vida privada dele estava virada de cabeça para baixo. Quando ela viu a aproximação de uma senhora de seu futuro boy, começou a ficar mais atenta, apesar de não acreditar que ele ia acabar tendo atração por uma mulher tão simples. Acho-a muito superficial, não gostei muito do papel dela.


            Ye Eun é uma garotinha de uns 5 anos. Ela foi enviada por sua mãe, por um taxista, ao seu pai, que nunca havia visto. Para ela, foi muito difícil e, depois disso, nem sequer falava. Não da para saber que tipo de vida ela tinha com sua mãe, mas a menina teve a sorte de ter arrumado uma outra mãe que cuidou dela com muito carinho. Seu pai foi alguém tão imaturo, que não sabia se portar como pai, inclusive ignorava sua existência o máximo que podia. Quanto mais ele errava mais ela demonstrava seu desgosto, descontando em suas coisas. Tadinha, deu muita dó. Ela passou por tantas situações. Foi a parte mais amorosa desse dorama. No desenvolvimento, vemos a relação dela e seu pai evoluir de uma forma emocionante.
            Então, é isso. Esse dorama é bom, embora tenha umas coisas ou outras que acho chatinhas. Achei muito diferente, por não ser focado em romance, mas em uma relação paternal. Indicadíssimo!



Gênero:    Romance, Drama, Comedia
Dorama:    16 episodio 

0 comentário

Postar um comentário