Philosophia


        
   
          Eu li há muito tempo esse mangá yuri. Ele pode ser um pouco complexo, porém, tem um enredo muito bom. Por essa razão, quando a NewPOP anunciou seu lançamento, não hesitei nem um pouco. Eu queria-o em minha coleção, com toda a certeza. O mangá, de volume único, foi lançado no Japão, em 2014, e trazido para o Brasil em 2018, bem no começo desse ano. A ilustração dele é muito bonita. Apesar de prometer um romance, acho um tanto escasso, para ser sincera. Nada do que esperamos acontecer, de fato, acontece, então diria que é um yuri bem light.
            A história envolve uma jovem que está começando sua vida de universitária. Diferentemente de seus colegas, que só pensam em festa e romance, ela está mais interessada em se afogar nos estudos, para que se torne uma mulher independente o quanto antes. Em algumas de suas escapadas de festas, enquanto fumava, acabou conhecendo uma jovem mulher com um comportamento muito peculiar para a sua idade. Apesar desse encontro nada significativo, havia algo que ela não sabia dizer ainda, mas o destino poderia estar armando algo para o futuro. Passado algum tempo, ela acabou encontrando novamente essa mulher. Descobriu ser sua veterana e que estavam tendo a mesma aula já há algum tempo. Cada dia que passava, sem perceber, ela e essa veterana estavam mais próximas, apesar de, ao mesmo tempo, haver uma barreira invisível posta pela veterana. Em meio a isso, ela, que nunca teve interesse por ninguém, pela primeira vez, começou a querer saber mais e mais sobre essa pessoa. Sem perceber, um sentimento diferente havia nascido em seu coração. Isso poderia ser amor???


            Ai é uma mulher muito bonita, inteligente e indiferente. Apesar de ser muito popular, tanto com homens quanto mulheres, na verdade, ela não tem qualquer interesse por pessoas. Nunca se apaixonou e nunca se envolveu profundamente com ninguém. Seu maior desejo é ser alguém independente. Ao invés de se dedicar a alguém, ela prefere ser útil, um dia, para a sociedade. Por isso, estuda com muito afinco e determinação para conseguir realizar o seu desejo. Ao conhecer Tomo, uma veterana um tanto misteriosa, quanto mais ficava próxima a ela, mais queria saber sobre a menina. Quando se deu conta, pela primeira vez, ela estava mais preocupada com alguém do que consigo mesma, passando a fazer coisas que nunca faria por ninguém. Contudo, não importava o quanto ela tentava se aproximar, a Tomo dava um jeito de se afastar. Ao ver que não ter espaço para ela na vida de sua amiga se tornou algo tão doloroso, ela entendeu seus verdadeiros sentimentos.


            Tomo é uma mulher misteriosa que, apesar de ser jovem, tem comportamento de alguém mais maduro. Passa um ar de quem já viveu muito. Ela ama ler e estudar, e não tem planos de terminar o estudo logo. Pelo que se dá a entender, ela reprova propositalmente em algumas matérias, para permanecer mais tempo na faculdade. Tomo tem dificuldade de acordar cedo, por isso tem muitas faltas. Depois, descobrimos que é porque ela tem um trabalho misterioso durante a noite, por isso está quase sempre exausta. Ainda na sua adolescência, ela já havia criado o hábito de fumar. Como seu pai sempre esteve viajando, nunca pôde impedir isso. Depois que seu pai resolveu se casar novamente, trouxe uma bela mulher um pouco mais velha que ela. A jovem não parecia muito feliz com isso, mas várias coisas aconteceram. Tomo sempre foi atraída por mulheres bonitas, deixando bem claro sua opção sexual, mas nunca disse isso para sua nova amiga. Por alguma razão, ela nunca permitia ninguém se aproximar demais de si. Era difícil entender o que ela estava pensando.


            Para Ai, que nunca havia se apaixonado e que sempre achou isso uma grande bobagem, descobrir sobre o amor dessa forma foi surpreendente. Na verdade, ela já havia notado que havia algo diferente em si, porém, não queria admitir que o que sentia por Tomo era amor.  Era difícil aceitar, mas através dessa nova descoberta do que é amor, Ai passou a entender mais os sentimentos das pessoas. Contudo, ainda que quisesse colocar todo esse amor para fora, Tomo não aprecia disposta nem sequer a ouvir.  Quais eram realmente os sentimentos dela? O que se passava nessa cabeça, que era tão complexa? Pela primeira vez, Ai queria entregar seu tudo por alguém. Mas será que Tomo corresponderia a esse sentimento?
            É bem tenso esse mangá. Ele tem vários mistérios. Não importa como, não consigo entender a Tomo, depois de tudo. Achei interessante esse mangá, porque mostra muito bem a forma natural de alguém descobrindo sobre o que é sentir amor por alguém ou por algo. Como tudo ao seu redor se transforma, uma vez que você se deixa envolver por esse sentimento. Indicadíssimo!!!!


Gênero:   Drama, tragedia, Yuri, Slice  of life
Autor:  Amano Shuninta 
Mangá:  1 Volume  

0 comentário

Postar um comentário