Nail shop Paris (K-Drama)


           

           Esse foi o meu primeiro dorama no estilo gender-bender. Se não sabe o que é isso, te convido a ler a postagem em que explico (clique aqui). Resumidamente, esse termo é usado em casos em que mulher que se veste de homem e vice-versa. Assisti-o há muito tempo. Na primeira vez, eu não lembro o que achei, mas sei que havia gostado. Contudo, revendo mais uma vez, acabei mudando minha opinião. Apesar de ser legal essa parte do gender-bender, achei uma história fraca, com coisas desnecessárias. “Nail shop Paris” é um k-drama que estreou em 2013. Tem uma produção boa, um elenco bem bacana e um teor interessante.
            A história gira em torno de uma jovem escritora que escreve contos românticos com raposas de sete caudas. Apesar de fazer grande sucesso na internet, acaba se envolvendo em um escândalo de plágio. Com isso, ela resolve voltar para o zero e começar uma nova história, diferente de tudo que se possa inventar, mas o que? Com esse pensamento, ela andou pelas ruas e observou pessoas para que a ideia fluísse. Até que, então, achou um homem diferente dos demais. A sua curiosidade sobre que tipo de vida tal homem vivia a levou a segui-lo até onde, provavelmente, era seu trabalho. No entanto, seu trabalho era um pouco peculiar: uma loja de manicure onde apenas homens trabalhavam. Pensando como poderia ser mais próxima para que pudesse analisá-lo e, assim, construir uma história mais realista, decidiu se disfarçar de homem e passar a trabalhar no local. E agora? Ela conseguirá o trabalho? Como será essa nova experiência? Essa nova história fará sucesso?


            Hong Yeo Joo é uma moça bonita, amigável e inteligente. Seu sonho é ser uma grande escritora e se dedica como pode. Depois do problema com o plágio, ela resolveu criar uma história diferente, usando pessoas reais como exemplo para suas fantasias.  Quando ela resolveu se disfarçar de homem para trabalhar na loja de manicure, acabou aprendendo muitas coisas e ajudando muitas pessoas. Aquela loja não era qualquer loja. Não eram apenas homens bonitos fazendo unhas de mulheres enquanto faziam seus corações acelerarem. Era mais que isso, pois eles ajudavam essas mulheres psicologicamente, ajudando-as a lidar com o estresse da vida, aconselhando para que a situação pudesse mudar para melhor e as suas clientes se tornassem mulheres felizes, de unhas belas. Yeo Joo ficava com seus comportamentos suspeitos. Enquanto ficava de olho em cada detalhe de Alex, acabou recebendo muito de sua gentileza, por isso acabou sendo levada pelos sentimentos e se apaixonou. Porém, ela era um garoto. Visto por todos dessa forma, era obvio que o rapaz só a enxergasse assim. Por outro lado, entre seus colegas de trabalho, havia um rapaz que, ainda que ela fosse homem ou mulher, já guardava fortes sentimentos por ela. Além de tal situação, Hong Yeo Joo passou a suspeitar de sua chefe ser uma raposa de sete caudas e, assim, passou a investigá-la também.


            Alex é um homem bonito, simpático e atencioso. Trabalha na loja de manicure e é um dos mais requisitados. Formado em medicina, ele tem habilidades para ver, através das unhas, o estado de saudade de suas clientes. Vocês devem estar se perguntando o que um médico formado faz trabalhando como manicure, né? No passado, sua imprudência em fazer uma paciente viver a levou a ficar paraplégica. A culpa disso o fez desistir da profissão. No entanto, agora, ele pode ajudar de outras formas as pessoas e tem estado satisfeito com isso. Ele sempre foi muito gentil com Hong Yeo Joo e o ajudou a se enquadrar no novo ambiente de trabalho. O que ele não esperava era que esse garoto ingênuo que conheceu tinha sentimentos por ele, quanto mais que, na verdade, era uma garota. O que irá acontecer, uma vez que descubra que não é um garoto, mas, sim, uma garota? Ele poderá nutrir sentimentos pela garota?


            Kay é um homem bonito, frio e cauteloso. Mesmo que isso seja verdade, através de suas intenções frias e cautelosas existe um homem muito gentil e amável. Ele também trabalha como manicure na loja. Apesar de ser sério e frio, tem muitas mulheres que o requisitam e gostam muito dele. Logo que Hong Yeo Joo entrou, ele a pegou em uma situação que o fez passar a ficar desconfiado dela e manter os olhos nela o tempo todo. Não sabia ao certo o que ela queria, mas estava achando suas intenções estranhas e passou a ser um pouco rude com Yeo Joo. Um dia, quando a garota resolve tirar a limpo o motivo de ser tratada assim, acaba em um incidente que desperta um interesse mais estranho da parte de Kay, que ficou martirizado por se sentir estranho com um rapaz. Sim, ele passou a ficar atraído pelo garoto e estava, a cada dia, mais ciente disso. O que será que isso dará?

            Jin é um rapaz muito bonito, fofo, alegre, amigável e inconveniente, às vezes. Ele trabalha como manicure na loja. É quem sempre ajuda Yeo Joo a fazer seus deveres, e atrapalhando também. O rapaz é o primeiro a descobrir que ele era, na verdade, uma menina, e assim conheceu a melhor amiga dela, Kim Ji Soo, por quem se apaixonou e passou a namorar. Ele pode ser um pouco imaturo, por isso aconteceram várias brigas e desentendimentos no relacionamento deles. Ainda assim, eram muito fofinhos um com o outro, dava vontade de pôr no potinho. Jin ajudou bastante Yeo Joo a esconder quem era, e ainda tentou bancar o cupido.


            Keum Mi Ryeo é uma mulher bonita e elegante, dona da loja de manicure. É uma chefe muito agradável, que sempre está disposta a ajudar suas clientes e prestar assistência aos seus subordinados. Ela é muito próxima de Alex, o suficiente para causar mal-entendidos. Existe algo muito suspeito sobre ela que desperta interesse de Yeo Joo, que acredita seriamente que ela é uma raposa de sete caudas. Apesar de ficar investigando e fazendo testes, nada foi comprovado, o que a levou a desistir. Mi Ryeo aparece em todos os episódios, mas sua participação é mínima. Ainda assim, tem um posto importante, que irão entender no fim da história.
            Como havia dito acima, não gostei tanto assim desse dorama depois de ver novamente. Será que foi por que já vi uns muito melhores? Acho que sim, mas também acho que faltou profundidade e emoção na história. Achei esse papo de raposa de sete caudas bem inconveniente. Se eles tivessem dado um up maior nessa parte, poderia ser legal, mas foi algo por baixo dos panos, que só falaram mais no fim. Achei desnecessário pôr isso na história. Então, é isso. Para quem gosta desse gênero, vai gostar com certeza. Contudo, eu gosto do gênero e não gostei ao rever, então fica à sua vontade. Indico, para quem curte.


Gênero:     Romance,  comedia

Dorama:  10 Episódios

0 comentário

Postar um comentário