Marmalade Boy


          
 
             Há muito tempo, encontrei esse mangá e, simplesmente, fiquei encantada com a história. O mangá foi lançando no Japão em 1992 e a sua ilustração mostra, claramente, que é uma história antiga, também notamos através das roupas e comportamentos dos personagens. Ainda assim, gosto muito do mangá, porque ele é objetivo e sem enrolação.  Em 2013, foi lançada uma nova série, chamada “Marmalade boy little”, em que os protagonistas são os irmãos dos protagonistas da primeira série. Já fiz uma leiturinha e está muito legal. Podemos ver os personagens da antiga história muito mais maduros, no entanto, falarei com mais clareza quando chegar a vez deles. Em 1994, foi lançada a light novel que, infelizmente, não fui capaz de achar. Acho que seria muito interessante. Em 1995, saiu o game, fiquei muito curiosa para saber do que se tratava.


            Depois de ler o mangá tantas vezes, sempre tive vontade de ver o anime, mas tive que escolher a hora certa, por ser muito longo. Em 1995, foi lançado o anime, que encerrou com 76 episódios. Nota-se, claramente, que é antigo, por isso pode ser um tanto cansativo, ainda mais por terem aumentado o enredo, colocando coisas que não existem na história original. Sendo assim, tem muitos outros novos personagens e algum dos casos ficaram bem mais extensos, o que foi bem cansativo, fisicamente e emocionalmente. Por essa razão, amo muito mais o mangá, que foi muito mais objetivo e diminuiu um pouco mais a dor emocional. Contudo, é legal ver a história que gosta ganhando vida, então foi muito bom assistir, apesar dos pesares. Em 2001, foi lançando um dorama, que não consegui muita informação, mas parece que é tw-drama. Esse ano, foi lançado o j-live- action dessa história maravilhosa. Quase tive um ataque quando descobri, porque ninguém falou nada e ninguém ainda legendou. Estou torcendo para alguém o fazer, porque, pelo que vi no trailer, está muito fantástico.
Pais

            A história gira em torno de uma estudante do ensino médio, supostamente comum, que, um dia, após seus pais voltarem de uma viagem, lhe dão uma chocante notícia: estão divorciados, porque se apaixonaram por outras pessoas no Havaí.  No entanto, isso não era tudo, pois essas pessoas eram outro casal, que até mesmo tinham um filho, mas como o amor era mútuo, resolveram fazer uma troca de casais. Como se isso já não fosse estranho demais, resolveram que, para não separar os filhos dos pais, seria melhor que morassem todos juntos. Totalmente contra essa situação, que fugia totalmente do bom senso, ela bateu o pé, dizendo que nunca iria aceitar tal coisa. Quando se deu conta, já estava morando juntamente de sua nova família e seu filho, que apesar de ser bonito, aos olhos dela, era um completo estranho, por ter aceitado numa boa a situação. Esperando que, ao menos, sua vida fosse comum na escola, sem ter que ver as caras de todos da casa, ela estava indo feliz da vida para aula, quando acaba recebendo um balde de água fria na cabeça ao descobrir que o garoto havia se transferido para a sua escola. Apesar de rejeitar totalmente a situação, aos poucos, ela começou a se sentir confortável com a nova vida. A cada dia mais próxima desse rapaz, com quem dividiam a mesma casa, aconteceu uma certa cumplicidade. Um dia, após levar uma bolada na cara, desmaia. Ao acordar na enfermaria, recebe a visita do garoto, o que a levou automaticamente a fingir está dormindo, por estar com vergonha. Quando, então, ela sente seu primeiro beijo sendo roubado. O que foi isso?? Por que ele a beijou? Poderia essa família se tornar mais estranha ainda?


            Miki Koishikawa é uma estudante do ensino médio, de 16 anos. Uma garota muito feminina, alegre, amigável, solidária, sincera e de bom coração. Apesar de aparentar ser uma pessoa de espírito forte, pode facilmente se sentir insegura e ainda ser dependente das pessoas, sendo bem pegajosa. Ela é do clube de tênis da escola e joga bem. Que seus pais não eram comuns, ela já sabia, mas nunca imaginou que eles fariam algo tão tenso quanto isso. Por ser bem realista, ela pensou muito em como seus familiares iriam receber essa notícia e como a sociedade olharia para essa situação, que fugia totalmente do bom senso. Por isso, ela não conseguia aceitar de jeito algum. Depois de um tempo vendo como a família era feliz e harmoniosa, ela mesma passou a se sentir à vontade, nem se importando mais com o que mundo pensava. Embora no mangá não fale, no anime, a escola, quando descobriu a situação, achou imoral e até mesmo chegou a chamar a família para uma reunião, criticando-os totalmente. Apesar dos pesares, ela já estava conformada e feliz com sua família, ainda mais mexida por Yuu, que era filho do outro casal.


            Yuu Matsuura é um estudante do ensino médio, de 16 anos. É um garoto bonito, perspicaz, amigável e gentil. No entanto, para Miki, ele é um mistério, já que, com ela, o rapaz age de forma calma, mas sempre está provocando-a. Só depois ela nota que é a forma amável dele de aproximação. Yuu costuma esconder seus sentimentos para não ser um incômodo para ninguém, então, muitos dos sorrisos amigáveis dele podem não ser verdadeiros, o que é difícil saber. Quando estava na sexta série, descobriu que ele poderia não ser filho de seu pai. Isso o machucou muito, apesar dele não dizer nada ao seus pais, que sempre lhe deram amor. O rapaz sofreu muito sozinho e procurou uma forma de conhecer seu pai. Por essa razão, ele não se abre muito com ninguém. Com a situação atual em que seus pais resolveram se separar e trocar de casal, ele parece não se importar, mas talvez seja porque ele já soube como lidar com situações extremamente dolorosas. Yuu foi o primeiro a se apaixonar por Miki, embora não demonstrasse de forma tão aberta, por saber esconder seus sentimentos.


            O relacionamento entre esse dois não foi algo fácil. Primeiro, veio o obstáculo do que a Miki sentia. Ela estava atraída por Yuu, mas estava mexida em relação ao Ginta seu amigo de infância por quem já teve uma queda no passado. Qual dos dois ela amava de verdade? Depois de seus sentimentos serem postos no lugar, a garota se deu conta de que, o que tinha por Ginta, era amor de amizade, e por Yuu era um amor muito além. Quando, finalmente, eles entram em acordo, veio outro desafio: esconder de seus pais. Afinal, estavam com medo de que isso balançasse a relação de paz que estavam tendo. Algumas intrigas, inseguranças e ciúmes foram acontecendo, de acordo com o desenvolvimento. Porém, isso não era nada em vista da tempestade final que estava por vir. Confesso que, no anime e no mangá, essa foi a parte que mais quebrou meu coração. Como considero um spoiler muito importante, não conterei nada, mas posso dizer que foi doloroso para os dois. Foi difícil de acompanhar. Eu amo esse casal, espero que eles tenham um futuro sem tristezas.


            Ginta Suou é estudante do ensino médio, de 16 anos. É um rapaz amigável e barulhento. Ele é amigo da Miki desde o fundamental. Naquele tempo, a Miki gostava dele e, mesmo ele sentindo o mesmo, a rejeitou, por medo de seus colegas. No entanto, isso custou um tanto caro a ele. Depois que viraram alunos do ensino médio, sua amizade já estava restaurada novamente, mas foi quando Yuu apareceu que ele começou a demonstrar ciúmes e desconforto em relação a eles, nos mostrando que, na verdade, ele ainda tinha sentimentos por ela. Antes que a perdesse de vez, ele tentou forçar seus sentimentos a garota, mas já era tarde. Não só por Yuu estar na vida dela, mas por ela já ter superado os sentimentos que tinha. Mesmo assim, ele não estava disposto a desistir tão facilmente. No desenvolvimento, ele faz um acordo com uma menina que gosta de Yuu para fingirem ter uma relação, a fim de fazer ciúmes na Miki.


            Meiko Akizuki é estudante do ensino médio, tem 16 anos. É uma moça muito bonita, madura e inteligente. A sua família é rica. Seus pais vivem de aparência, mas seu casamento é um fracasso. Ela sofre por ter que vê-los brigando o tempo todo. É a melhor amiga de Miki, desde muito novinhas. Apesar de serem tão ligadas, Meiko é reservada com a vida particular dela, não revelando seus segredos. Além de ser uma aluna aplicada e popular por sua beleza, ela tem um segredo: namora um homem mais velho, que acabou virando seu professor, o que acabou causando alguns empecilhos na relação. Mesmo assim, continuaram namorando escondido. Contudo, um dia, foram descobertos, e isso gerou muito problemas. O professor não viu escolha, a não ser abandonar a profissão e terminar relação para que ela pudesse ter um futuro melhor. Mesmo assim, ela não estava disposta a aceitar tal decisão.


            Arimi Suzuki é uma estudante do ensino médio, tem 16 anos. É uma garota bonita, madura e agressiva. Se ela quer algo, ela luta por isso. Pode ser um pouco namoradeira, embora, na verdade, não tenha qualquer experiência física, como um beijo. Parece que ela gosta de brincar com os garotos. Acho que, no fundo, gosta de ser desejada. Ela estuda em uma escola diferente e passou se a relacionar com os demais personagens através do Yuu, pois é uma antiga colega de escola dele e ex. namorada, por assim dizer. Apesar dela sair com muitos garotos, nunca gostou deles. Já pelo Yuu, foi amor de verdade. Mesmo com ele a rejeitando, a garota o obrigou a dar uma chance para se conhecerem, por alguns meses. Apesar de se divertirem juntos, o garoto não a viu de forma diferente e, quando o prazo acabou, ele disse adeus, sem dó ou piedade. Ela ficou muito irritada e abalada quando percebeu que, pela primeira vez, ele estava se abrindo para alguém, que infelizmente não era ela. 


            Satoshi Miwa é estudante do terceiro ano, presidente do conselho estudantil. Um rapaz bonito, inteligente e um verdadeiro playboy. Ele acabou virando amigo de Yuu, quando descobriu o seu interesse em arquitetura, já que seu pai é um grande arquiteto que o rapaz admirava. Acabaram virando muito amigos. No entanto, suas aproximações fizeram rolar vários rumores pelo colégio de os dois estarem em uma relação gay.  Porém, mais tarde, ele revela suas intenções e seu interesse por Meiko. Ele tentou de tudo para conquistá-la, mas os sentimentos dela não pareciam mudar. Satoshi ajudou muito o Yuu na procura de seu verdadeiro pai. Virou um confidente que o escutava, aconselhava e dava força. Yuu foi capaz de fazer seu primeiro melhor amigo.
            Esse anime é muito bom. Gosto de como o arco nos deixa com um impacto forte. Achei bem diferente. Consegue imaginar uma família chegar, numa boa, dizendo que vai se separar e trocar de casal e viverem bem juntos, em perfeita harmonia?? Não consigo imaginar isso na vida real, embora não ache que é uma situação impossível. Estou muito animada para ver o live-action. Vi o trailer, está lindo. Se der tudo certo, vou pôr no final da postagem, dê uma olhadinha! Espero que vocês gostem. Eu sei que é antigo e que é difícil ver um anime tão longo, mas é realmente muito bom. Se for difícil ver o anime, leiam o mangá. Eu até prefiro, por não ter tantos capítulos. INDICADÍSSIMO!!!



Gênero:    Comedia Romântica 

Autor: Wataru Yoshizumi 
Mangá:  8 Volume  
Anime:    76 episódios  + 1 filme
Dorama:   30  episódios 
Live-action:   1 filme

0 comentário

Postar um comentário