Giri Koi


           

           Esse é um mangá muito amorzinho. Contém uma historinha cativante, com um teor forte, no entanto, não se aprofunda tanto nisso, o que não o torna um mangá pesado, mas leve. Gosto muito da ilustração dessa mangaka, que da um ar tão puro aos personagens. Confesso que queria que eles se aprofundassem um pouco mais na situação, mas, mesmo assim, foi um amor tão suave quanto o vento, impossível não se apaixonar. Queria ver mais momentos de fofuras dos dois juntos.
            A história gira em torno de uma estudante que teve que começar seu novo ano em uma escola diferente, onde não conhecia ninguém. Nervosa com que tipo de pessoa ela teria que lidar, foi para seu primeiro dia toda receosa. Mesmo não querendo arrumar problemas em eu primeiro dia de aula, acabou por encontrar uma situação desconfortável: um garoto parecia intimidado por alunos mais velhos. Não podendo deixar isso de lado, a garota junta toda a sua coragem e corre para salvar o garoto.  Depois de ser parabenizada por todos, acaba percebendo que havia entendido errado a situação. Envergonhada, ela foge para sua sala. Enquanto estava lamentando, um garoto entra na sala falando com todos com muita intimidade. Ele diz ter demorado porque procurava um príncipe, mas já havia encontrado, e apontou para ela. Apesar de constrangida e pedir desculpas pelo mal-entendido, o garoto fica agradecido e, a partir dai, começa uma grande amizade. Quanto mais próximos eles ficavam, os sentimentos da jovem garota estavam indo além da amizade. Um dia, quando estava com suas amigas no festival de fogos de artifício, acaba vendo-o de mãos dadas com uma garota. Poderia ser isso o fim de um amor que mal havia começado?


            Mao Taminaga é uma garota de espírito brilhante. Apesar de ser um pouquinho tímida no começo, uma vez que se sente confortável em um espaço e com as pessoas, ela mostra ser muito confiante, prestativa e contagia a todos com seu trabalho duro. O seu forte senso de justiça foi uma boa ajuda para que ela acabasse conhecendo seu primeiro amigo, o que ajudou-a a se enturmar com todos. Por causa disso, ganhou o apelido de príncipe. Apesar dela mostrar ser forte, como qualquer garota apaixonada, ela deseja ser estimada e protegida pelo garoto que gosta. No entanto, quando descobriu que o seu amado tinha namorada, seu coração trincou. Ela não sabia o que fazer com seus sentimentos, e enquanto tentava manter distância para conseguir superar, ele acabou, com suas ações, aprofundando mais os sentimentos da pobre garota.


Riku Matsuda é um garoto bonito, amigável e alegre. Se da bem com todos a sua volta e está sempre rodeado de pessoas. Ama jogar futebol e é muito bom nisso. Depois de conhecer Mao, os dois viraram uma boa dupla. Todos acreditavam que, se eles não estivessem em um relacionamento, provavelmente iriam, uma hora ou outra. No entanto, Riku estava sempre junto de uma garota, falando amavelmente e andando de mãos dadas. No começo, eu quis arrumar várias desculpas para isso e pensei que talvez fosse sua irmãzinha, mas ela ficou marcada como namorada mesmo. É complexo, porque no desenvolvimento, ele mostra que gosta de Mao, tanto que fica aborrecido quando ela começa a evitá-lo. Quando os sentimentos de Mao trasbordam e ela se declara, ele não pareceu querer rejeitá-la, pelo contrário, parecia gostar dela também. Então, o que é isso? Um mangá de romance em que o outro já tem namorada? É complexo, não gosto muito dessa situação. 


(Atenção: spoiler!!!)
            Miu é a suposta namorada de Riku. Uma garota linda, meiga e frágil. Não vai muito à escola por causa de sua saúde e vida instável.  Riku e ela parecem se gostar muito e são muito carinhosos um com o outro, o que nos deixa convencidos que, de fato, são namorados, já que o garoto também não chega a negar. No entanto, no desenvolvimento, o rapaz esclarece, mais tarde, que eles não são bem namorados de fato. Na verdade, por eles serem primos e ela ter problemas pessoais, ele sempre foi o único ao lado dela, então ele acabou sendo esse cara que estava disposto a protegê-la, se tornando um espelho de namorado. Riku não tem sentimentos amorosos por ela, mas sente que deve protegê-la. Então, uma vez que arrumou alguém que amava, não soube o que fazer. Já a Miu gosta muito dele e leva a sério o relacionamento. Quando ela percebe os sentimentos deles, acaba ficando extremamente ansiosa e tendo atitudes maldosas com Mao.
            Uma série de situações acontece nessa história. Não considero a Miu namorada de Riku. Mesmo a Mao sabendo que eles não eram namorados de verdade, ainda se sentia culpada por atrapalhar os dois. Eu tenho que dizer que Riku e Mao juntos são tão fofos, tão amorzinho, que queria muito mais cenas amorosas deles juntos, pois teve muito pouco. É uma história curtinha, mas adorável. Indico.


Gênero:   Romance,  Comedia, Shoujo, vida escolar
Autor: Yamada Daisy

Mangá: 02 Volumes

Onde ler : mangá Space (Download)

0 comentário

Postar um comentário