Okobore Hime to entaku kinshi


Quando encontrei esse mangá, fiquei muito empolgada para ler, uma vez que estava escrito que ele havia sido concluído e o teor era muito interessante. De fato, a história é maravilhosa e a ilustração é linda, no entanto, quando cheguei no último capítulo, ganhei um balde cheio de gelo na cabeça. A verdade é que a história não foi finalizada ainda. Não sabemos o que aconteceu com a autora, não temos notícias de retorno e já faz mais de 3 anos que está parado, sendo assim, desistiram do projeto. Fuçando muito, descobri que, na verdade, ele é uma novel, que parece estar parada também. Estou muito triste, porque a história é muito boa. Fiquei ansiosa por algo que nem sei se vai ter final e ainda acabou em uma parte bem tensa.
A história gira em torno de uma princesa, do reino Sommevelse, que acaba por ser eleita pelo rei a oficial herdeira do trono. Tudo isso para evitar a guerra entre os dois príncipes que visavam o trono. A jovem carrega a fama de princesa superficial, o que quer dizer que todos acreditam que ela é fútil, inútil e não tem qualquer capacidade para reinar. No entanto, essa garota guarda um segredo, além disso, na verdade, ela é muito perspicaz e, mais que ninguém, tem força e sabedoria suficientes para fazer esse reino extremamente poderoso. Para conquistar seu espaço nos corações das pessoas, ela está trabalhando aos poucos, juntando seus cavaleiros da távola redonda para que ninguém possa derrubá-la. E agora? Ela conseguirá vencer com sua astúcia todos os olhos inimigos que a cercam? Conseguirá reunir 12 cavaleiros que a servirão com total devoção?


Princesa Leticia, a primeira e única princesa do reino, estava na terceira posição como herdeira. No entanto, seu pai decidiu fazê-la herdeira oficial, já que seus irmãos estavam quase se matando pelo trono. É uma mulher bonita, meiga e, apesar de não parecer, afinal ela escondeu muito bem esse lado, é inteligente e sagaz. Apesar de que os herdeiros, possivelmente, fossem seus irmãos, na verdade, ela diz que sempre soube que um dia seria a rainha, e, de forma discreta, ela estudou muitas coisas, esperando que esse dia chegaria. Como princesa, ela fez muitas instituições de caridade e sempre andou de forma camuflada entre o seu povo, para descobrir como eles estavam vivendo e quais são os rumores que estavam correndo, já que no castelo ela talvez nunca soubesse e acabasse sendo pega desprevenida. Ela ama seus irmãos e se sente aliviada por ser a herdeira, pois assim não perderia nem um deles. Porém, isso os faz inimigos, mas ela está disposta a lidar com isso da melhor forma possível. Muitas pessoas pensam que poderão fazê-la de fantoche, já que a julgam fútil, mal eles sabem que essa princesa, na verdade, é muito forte de todas as formas, e aos poucos vem provando isso para as pessoas ao seu redor e conquistando seus cavaleiros da távola redonda, que estão dispostos a servi-la com suas vidas.


Príncipe Friedhelm, primogênito e primeiro na linha de sucessão, é um homem bonito, inteligente e excelente em tudo que faz. De todos os irmãos, desde pequeno, ele sempre foi muito apegado à princesa Leticia, no entanto, quando ela foi eleita, acabou por travar uma parede entre eles. Em um momento, ele chega até mesmo a questionar se ela sempre cogitou o trono, mas sempre fingiu que não. Apesar de serem irmãos, a verdade é que não têm a mesma mãe, e os seguidores da família por parte de mãe queriam muito que ele fosse o rei, mas como tanto ele quanto o segundo príncipe são perfeitos, não deu para entrar em acordo e as vidas deles estavam correndo perigo. Talvez não por eles próprios quererem isso, mas pelas pessoas que os apoiavam. Príncipe Friedhelm age como se fosse inimigo, mas, sinceramente, acho que ele é muito encantado por sua irmã, apesar de não poder demonstrar. Não acho que faria qualquer mal a ela. Ele vive tentando fazê-la casar, embora ele não mostre qualquer interesse no casamento, afinal, através disso, esperam que ela seja controlada pelo marido.


Príncipe Guido, apesar de ser o segundo na linha de sucessão ao trono, estava em uma luta acirrada com o seu irmão pelo trono, e as pessoas que o apoiavam estavam querendo fazê-lo rei de toda forma. Como ambos que apoiavam os príncipes os queriam reis, estava correndo risco de haver uma guerra que dividiria o reino. Então, jogando um balde de água bem fria para acalmar os ânimos deles, o rei decidiu, por conta própria, fazer da sua filha a rainha, jogando uma bela batata-quente na mão da menina. De todos os irmãos, Guido parece ser o mais indiferente, embora não demonstre seus sentimentos em relação à sua irmã e a situação. Contudo, ele é mais um que fica levando várias propostas de casamento para ela.


Principe Leonhardt é o terceiro príncipe, mas o quarto na sucessão ao trono. Por causa de seu amor pela história, ele abandonou seu título. Ele é um homem que esconde sua beleza atrás de seu jeito desleixado de vestir e é conhecido como o gênio estudante de história. Ele é o instrutor de história da princesa Leticia, a sua querida irmã, com a qual compartilha a mesma mãe. Provavelmente, é o único da família que ela pode confiar de olhos fechados. Leonhardt sempre apoia sua irmã, a escuta e da conselhos. É o único que sabe o quão inteligente ela é, e tem uma grande expectativa sobre o reino que ela irá criar.


Duke Barchet é o sexto cavaleiro da ordem real, um bom amigo e admirador do príncipe Friedhelm. Ele é um homem bonito, com habilidades incombatíveis, tem uma grande força física e é muito inteligente. Apesar de seu admirável amigo sempre o convidar para fazer parte de sua távola, por alguma razão, ele não aceita. Enquanto isso, a princesa Leticia está há um bom tempo de olho nele, cogitando que ele seja seu primeiro cavaleiro da távola redonda, aquele que será seu braço direito. No entanto, ele não tem qualquer intenção de aceitar e não importa o quanto ela peça, ele sempre nega. Contudo, essa princesa problemática, que está sempre arriscando sua vida, passou a preocupá-lo de forma inesperada. Ele se deu conta de que, por mais que admirasse muito o seu amigo, príncipe Friedhelm, só existia uma pessoa que ele sentiu que queria proteger: a princesa Leticia, que ganhou seu respeito e devoção.


Astrid Gale é um habilidoso soldado que sonha em ser cavaleiro real. É um rapaz bem jovem, porém muito habilidoso, o que tem chamado a atenção das pessoas. No entanto, seu passado é um tanto obscuro, já que, desde muito pequeno, foi treinado para ser um assassino. Nessa jornada em que ele matou muitas pessoas, chegou um tempo em que um sonho de mudança nasceu em seu coração: ele decidiu deixar o mundo do crime e passou a desejar ser cavaleiro, para proteger as pessoas. Durante o desenvolvimento, ao conhecer a princesa, que foi muito generosa e salvou sua vida de várias formas, ele passou a admirá-la muito, mudando seu sonho, que era um dia poder ser um de seus cavaleiros e protege-la. Por isso, está dando duro para ser notado e cogitado por ela.


Graig Barde é general da fronteira e ex. cavaleiro da távola redonda do atual rei. É um homem maduro, bonito e habilidoso de várias formas. Anteriormente, desistiu da sua posição após o rei abandonar seus subordinados para morrer em uma guerra. Ele não aceitou a decisão do rei e deixou seu cargo, pegando um cargo na fronteira, onde ele estaria mais próximo para socorrer soldados, caso acontecesse uma guerra. Quando conheceu a jovem princesa e futura rainha, como todos, ele não dava nada por ela, mas estava curioso para conhecê-la e entender que tipo de rainha ela seria. Mal ele sabia que a jovem princesa estava de olho nele e o queria como seu segundo cavaleiro mais que tudo. Depois da futura rainha mostrar seu valor, passou a ser muito admirada e respeitada pelo general Graig, que ficou surpreso com o convite dela.
Esse mangá é fabuloso. Estou tão triste com a ideia de nunca saber como irá proceder o restante da história! Porém, ficarei com meus olhos bem atentos, esperando que um dia ele continue e eu possa acompanhar o restante da caminhada da princesa Leticia, além de ver seu meu shipp dela com o cavaleiro Duke se concretizar. Então é isso. Pensei várias vezes em desistir de escrever essa postagem, já que é um mangá inacabado. Precisava reclamar e dizer o quão incrível esse mangá é, e não aceito que ele não continue.


Gênero:   Romance, Shoujo, Fantasia
Autor: Ishida Rinne
Ilustrador: Akatsuki Kaori

Mangá: 04 Volumes

Onde ler : Toshi wa Yume (Download)

0 comentário

Postar um comentário