Mnemosyne



    Até agora, estou perdida, pois, para ser sincera, não entendi qual era a finalidade desse anime. Ele não é ruim, mas é confuso. Não consegui pegar nada de interessante, talvez seja porque as coisas que são importantes são complicadas demais para eu entender. Essa história é uma light novel que foi lançada em 2008. Queria ler, quem sabe entenderia melhor. Depois, foi adaptada em anime, que foi lançando no mesmo ano, com apenas 6 episódios. Tem uma arte interessante, mas o teor dessa história é para maiores de idade. Tem muitas cenas eróticas e grotescas. Além disso, saiu o mangá, no mesmo ano. Infelizmente, não consegui encontrar. Gostaria de ler.
A história envolve várias épocas em que uma misteriosa árvore, chamada Yggdrasil, volta e meia libera pequenas esferas no mundo humano. Entre essas esferas, existem algumas que são especiais: se entram no corpo de uma mulher, a torna imortal, e se entram no corpo de um homem, transformam-no em um alado louco, com a vida curta, conhecido como anjo. Diante disso, existe uma linda mulher que é detetive e imortal, que junto da sua assistente, que também é imortal, conduz uma agência privada de investigação. Um dia, quando está procurando um gato, acaba salvando um rapaz com a mente confusa, que não sabia nem mesmo quem ele era. Ao tentar ajudá-lo a se encontrar, ela consegue desvendar toda a verdade por trás de sua origem. Sem ter para onde ir, ele pede para trabalhar na agência, junto delas. Como será essa convivência? Uma vez que ele descubra a realidade sobre elas, continuará ao lado delas? O que, de fato, essas mulheres enfrentam dia após dia? Como eles irão lidar com os ataques inimigos que estão por vir?


Rin Asougi, apesar de aparentar ter uns 20 anos, é uma imortal que, na verdade, já viveu alguns séculos. Ela aparenta ter uma personalidade caprichosa, mas é astuta, perspicaz e tem ótimas habilidades em artes marciais. Por causa de sua imortalidade, ela consegue se regenerar, não importa em que estado seu corpo esteja, apesar de sentir dor como qualquer humano. Com o passar dos anos vividos, Rin resolveu abrir uma agência, que na verdade é mais um passatempo do que necessária. No entanto, Rin quase nunca consegue resolver os casos que são passados para ela. Parece que ela só resolve aqueles que surgiram, por acaso, na sua frente. Durante os anos, a mulher se envolveu com muitas pessoas. Depois de uns 60 anos, ela se apaixonou por um homem e quase se casou. Porém, nunca esqueceu o seu único amado, a pessoa que ela sempre conversa ao telefone, e, mesmo o desejando por séculos, talvez nunca seja capaz de estar aos braços dele, porque se esse dia chegasse, seria o fim dela. Rin, às vezes, tem relacionamentos sexuais com sua assistente. Na verdade, parece que ela não tem limites de envolvimento, pois já a vi com outras mulheres.


Mimi aparenta ter uns 15 anos, mas é uma imortal que já viveu alguns séculos. Tem uma personalidade animada, é muito inteligente e ama beber. Ela foi salva por Rin, quando quase foi morta por um anjo, os únicos que têm capacidade para matá-las. Desde então, tem sido a parceira dela, trabalhando como assistente na agência. Além disso, é bem íntima da Rin, embora elas não tenham um compromisso. Mimi é uma garota muito boa. Não trabalha no campo e apenas fica no escritório, fazendo pesquisas e estratégias. Quando sua companheira sumiu e a agência caiu em ruínas, ela foi viver a vida dela. Depois de 25 anos, ela se tornou uma freira, embora de santidade ela não tenha nada. Acho que Mimi é viciada em sexo, porque ela está sempre atracada com alguém, claro que todas eram mulheres, pois nunca a vi com um homem ou tendo interesse em um.


Kouki Maeno é o rapaz de memória confusa, que não lembrava quem era, que Rin salvou. Depois da detetive fazer algumas pesquisas, encontrou sua verdadeira identidade, no entanto, o jovem dizia não sentir nada a respeito disso. Então, eles foram mais a fundo. Nisso, descobriram coisas realmente bizarras e que, na verdade, ele não era o verdadeiro Kouki Maeno, mas um clone dele. Depois de decidir seguir em frente mesmo assim, decidiu entrar para a agência. Acho que ele sentia atração pela Rin, mas nunca tentou nada, pois ele tinha muito respeito e admiração por ela. Com o tempo, ele construiu sua própria vida. Casou com a Yuki, que tinha sido uma de suas clientes, e teve um filho. Trabalhou como detetive junto de Rin e Mimi até o dia da sua morte. Por fim, ele morreu salvando a Rin. Pelo menos antes de morrer, ele realizou um desejo de uma vida toda: deu um beijo na Rin, de despedida. Shippei muito os dois, confesso.


            Teruki Maeno é filho de Kouku Maeno. Na sua época, as coisas estavam bem modernas, embora o mundo parecesse precário. Parece que toda a humanidade vivia mais no mundo virtual do que no mundo real. Com esse jovem, que estava no seu tempo de rebeldia, não era diferente. Passava mais tempo na vida virtual, onde acabou atraído por uma personagem que ele acreditava ser uma pessoa real. No entanto, esse desejo de encontrá-la na vida real acabou envolvendo-o em uma série de problemas. No final, acabou sendo ajudado por uma mulher estranha, chamada Rin, a qual tinha a sensação de já conhecer. Ele estava amedrontado, sem saber o que fazer. Assim como seu pai, da para ver, claramente, que ele tinha atração por Rin. Depois de ser salvo pela detetive, ela desapareceu. Passados uns 25 anos, ele já está maduro, tem até mesmo uma filha muito esperta, que acaba descobrindo tudo sobre  Rin.


Apos era para ser o futuro guardião de Yggdrasil, no entanto, ele é ambicioso e deseja muito mais que isso. No começo, não entendemos muito quem ele é, mas depois fica claro que, na verdade, ele é um hermafrodita, que é tanto anjo quanto imortal. Apos é sádico e um causador de problemas. Ele vive torturando as mulheres imortais e tirando a vida de pessoas inocentes, arruinando as vidas alheias. Tudo isso para provocar a Rin, que é o seu objetivo final. Até mesmo pagou uma mercenária para ficar caçando, constantemente, a Rin. A sua ambição é sem fim. Ele matou muitas pessoas de modo desnecessário. O castelo onde vive é bizarro. Ele tem a capacidade de controlar os anjos e tem um exército deles. Apos tem o poder de tirar as esferas do tempo de dentro das pessoas, o que as mata instantaneamente, mesmo as mulheres imortais.


            Tajimamori é o antigo guardião de Yggdrasil, pai de Apos e o amado de Rin. Apesar de passar mil anos sem ver a Rin, ele mantêm contato ao telefone.  Mesmo que ele seja um anjo imortal, ainda assim ele pode perder a cabeça e matar a sua amada, por essa razão, ele se mantém distante dela desde quando se conheceram. Talvez não tenha ficado claro, no entanto, vou explicar: uma vez que a esfera do tempo entra no corpo de uma mulher, ela se torna imortal, mas se entra no do homem, ele se torna um alado louco, conhecido como anjo. As mulheres parecem com a mesma fisionomia de quando a esfera entrou no corpo. Se elas tiverem uma doença, não se curam e vão permanecer a vida toda sofrendo disso, no entanto, não importa que tipo de machucado seus corpos sofram, elas se regeneram, mesmo se ficarem em pedacinhos. Já os homens criam asas nas costas e ficam muito fortes, mas podem se tornar loucos. Quando encontram uma mulher imortal, eles se sentem atraídos sexualmente um pelo outro e, uma vez que transam, o homem devora a mulher, matando-a. Então, os únicos com o poder de matar as mulheres imortais são os anjos e os guardiões. No final, Rin descobre que os Maeno são descendentes de Tajimamori, e que deve ser por isso que todos eles ficavam atraídos, ao ponto de sempre estarem ao redor dela. Achei tão bonito Tajimamori e Rin, seria bom se pudesse ficar juntos.
            Não é um anime que eu veria mais uma vez, mas não é ruim. Pode ser pesado por ter muitas cenas de sexo e violência. Posso dizer que o gênero desse é yuri, porque as relações sexuais acontecem mais entre mulheres. Fiquei pensando o porquê disso. Acho que, como os homens, quando se transformam em anjos, as matam, elas têm temor de se relacionarem com eles. Sendo bem sincera, achei muito bizarro esse anime. Se te atrai, assista.


Gênero:    Ação, Horror, Mistério,  Sobrenatural

Autor: Hiroshi Oonogi
Light novel:    1 Volumes
Mangá:  1 Volume  
Anime:    6 episódios 

0 comentário

Postar um comentário