Wotaku ni koi wa muzukashii


           

     Há um tempo atrás, encontrei o mangá dessa história muito fofa e engraçada, que é a cara dos otakus. No entanto, só havia um capítulo disponível, para a minha tristeza. Esse ano, foi anunciado o lançamento do anime. Quase pirei, pois não estava acreditando que essa história iria ganhar vida. Não pude resistir! Tinha que assistir, de todo jeito, o quanto antes. “Wotaku ni koi wa muzukashii” significa “o amor é difícil para o otaku”. Essa é uma comédia romântica que é a cara de muitos otakus, tanto os que estão com dificuldade de encontrar sua metade quanto aos casais que já têm a sua metade. O mangá foi lançando em 2014, tem uma ilustração muito bonita, mas ainda está em lançamento e só tem 5 volumes. Para minha infelicidade, traduzido em português só tem 5 capítulos. O anime foi lançado esse ano. A arte está lindíssima e gostei muito mais do anime do que do mangá, o que é novidade. O motivo disso é que, dessa vez, o anime está mais detalhado do que o mangá. Eu gostei muito, no entanto, fiquei um pouco desapontada com a porcentagem muito baixa de romance.


            A história gira em torno de uma funcionária de escritório que sempre escondeu ser uma otaku, após ser dispensada por seu último namorado, por ele descobrir o seu hobby. A garota tenta recomeçar em uma outra empresa, cogitando proteger seu segredo mais rigorosamente. Contudo, em seu primeiro dia de trabalho, acaba encontrando o seu amigo de infância, que também é otaku, e, por obra do destino, para o bem ou para o mal, trabalha no mesmo setor que ela. Depois de se encontrarem no fim do expediente para  conversar e beber, a pobre moça desabafa sobre suas trágicas histórias de amor. O jovem rapaz a aconselha a namorar um otaku, o que facilitaria a vida dela, no entanto, ela diz que os caras otakus não são o seu tipo. Passaram uns dias, eles sempre saindo juntos para beber, jogar e conversar. Quando ela reclama sobre não conseguir um namorado que preste, ele faz uma proposta de namoro totalmente irrecusável a ela. Apesar de serem perfeitos um para o outro, poderia a jovem passar a olhar para seu amigo como homem e, finalmente, encontrar um amor que dará certo?


            Narumi Momose tem 26 anos. Apesar de ser otaku, ela tem especialidade em esconder isso e nem amigos, nem familiares conhecem esse lado dela. Ela é uma fujoshi (que gosta de yaoi), no entanto, gosta de mangá, games e cosplay de qualquer gênero famoso. Ela é uma moça de aparência meiga, animada e esperta. No trabalho, ela comete alguns deslizes, mas, como seus superiores são muito gente boa, têm tido paciência com ela. Como otaku, uma vez que ela encontra algo que gosta, como até mesmo cosplay, ela mudada totalmente seu comportamento que ela geralmente mostra por aí. Narumi faz mangás yaoi para vender na Comiket sagradamente, e é até bem reconhecida pelos outros otaku. Quando encontrou seu amigo de infância, Hirotaka, ela ficou com muito medo dele entregar todos os pontos dela às outras pessoas, até mesmo o ameaçou, o que não adiantou nada, já que ele não tem nada que queira esconder. Mesmo deixando claro que ele não era o tipo dela, o jovem foi corajoso em pedí-la em namoro. O que me irrita um pouco nessa personagem é que, mesmo ela aceitando namorá-lo, não sinto que ela se esforça para chegar enxergar os lados bons dele. Mesmo namorando, está sempre dizendo como Hirotaka não é o seu tipo. Eu queria que ela começasse a enxergá-lo como homem logo. No entanto, pode ser que ela apenas não quer aceitar o fato de que seus sentimentos mudaram, apesar dele ser diferente do seu gosto, e por isso fica sempre o negando.


            Hirotaka Nifuji tem 26 anos. É um ótimo trabalhador, sua aparência é bem notável pelas mulheres, e é uma pessoa um tanto inexpressiva, então acaba passando um ar de pessoa séria e misteriosa. Por causa dos seus óculos, passa um jeito intelectual também.  Ele não demonstra interesse nas pessoas, não por realmente não ter, mas ele prefere jogar do que se relacionar. Hirotaka é um otaku gamer. Jogar, para ele, é tão importante quanto respirar. Todo momento que ele tem de folga, passa jogando, seja no trabalho ou em casa. Às vezes, nas férias, ele passa dias jogando, esquecendo até mesmo de comer e dormir. Já chegou a desmaiar de fome e sono. É especializado em todos os tipos de jogos, embora não seja muito fã de jogos online, mesmo que, ainda assim, ele jogue. É muito bom no que faz e tem alto status no mundo gamer. Apesar de sua preferência para mulher seja as de peitos grandes, desde criança ele é apaixonado por uma única mulher, que, por sinal, não tem seios grandes, saindo um tanto do seu tipo de mulher ideal. Sim, ele gosta de Narumi desde quando a conheceu, ainda no fundamental. Com seu jeito inexpressivo, era impossível  prever seus sentimentos, mas ele sentia. Uma vez, quando a viu com namorado, ele ficou de coração partido, embora ela não fizesse ideia disso.  Hirotaka viu uma oportunidade de, finalmente, estar com quem ama. Acho uma pena que, apesar de finalmente eles serem namorados, as coisas entre eles desenrolarem tão demoradamente, e a Narumi não demonstrar que seu sentimentos estão sendo cativados. Para mim, parecem mais apenas amigos. Hirotaka gambate (de o seu melhor)!!!


            Hanako Koyanagi é uma funcionária do escritório, de 27 anos, senpai de Narumi, e a supervisiona. É uma mulher de corpo sexy e peitos grandes, uma pessoa simpática, atenciosa e prestativa. Apesar de ninguém fazer ideia, a verdade é que ela é uma otaku, uma famosa cosplayer. Sua especialidade é fazer cosplay masculino, conquistando muitos corações femininos, inclusive o de Narumi, que surtou quando descobriu que seu crush dos cosplays era sua colega de trabalho. Ela curte dramas, teatros e apresentaçãoes 3D. Tem uma quedona por anime e mangá yaoi. Ela gosta de histórias de romance em que a personagem ama, com todas as forças, apenas uma pessoa e é por isso que ela admira pessoas que são assim. Muitas pessoas não sabem, mas ela namora, desde que terminou o ensino médio, o seu colega de trabalho, Kabakura. É muito difícil prever, já que, na frente das pessoas, eles estão sempre brigando feito cão e gato. No entanto, quando estão sozinhos, são muito carinhosos um com o outro. Ela acha Narumi e Hirataka um casal muito fofo e tem cuidado deles de longe, feito uma sogra coruja.


            Taroo Kabakura é um funcionário do escritório, de 28 anos, senpai de Hirataka e  quem o auxilia. Ele é um homem bonito, no entanto, ele pode parecer um pouco assustador, por causa de suas feições e seu jeito rígido de olhar para pessoas, mas ele é, na verdade, uma pessoa muito atenciosa. Ninguém nem sonha, ele  mesmo diz que não é, mas é, na verdade, um otaku, um dos bem discretos. Ele gosta de histórias que têm heróis e bishoujo. Ama o gênero romance e adora personagens fofas, como Sakura de "Cardcaptor Sakura". Taroo acha Narumi muito fofa e diz que ela seria seu tipo, assim como Narumi também diz que ele é o seu tipo de homem ideal. Contudo, eles namoram com pessoas opostas disso. Pode não parecer, às vezes, porque ele e a Hanako brigam bastante, mas da para sentir como eles se amam muito e se completam. Kabakura é como um pai, está sempre de olho no casal e  aconselhando, dando um empurrão nos dois.


            Naoya Nifuji é o irmão mais novo de Hirotaka, deve ter uns 20 anos, é universitário,  um garoto muito simpático, atencioso e meigo. Ele se preocupa muito com o seu irmão, apesar de não dizer em voz alta. Ele sempre teve medo que seu irmão se tornasse uma pessoa sozinha, por ele se privar apenas a jogar, sem se relacionar com ninguém. Apesar de ser bem novo, ele sempre soube sobre seus sentimentos em relanção à Narumi, então sempre torceu para que eles ficassem juntos. Diferentemente de seu irmão, ele não é otaku. É péssimo jogando, embora, às vezes, para descontrair com o grupinho do irmão, ele tente. Um dia, ele conheceu um rapaz que lembra muito seu irmão, e então resolveu se aproximar e virar amigo dele, para que não passasse uma juventude solitária. Agora, ele tem tentado apreder a jogar, para poder fazer companhia ao seu novo amigo. Nayao está sempre trabalhado de meio período e parece ser bem popular entre as pessoas, que se simpatizam com facilidade com ele.


            Kou Sakuragi é um suposto rapaz que apareceu poucas vezes na história. Ele é claramente um otaku desajeitado, que fica o todo tempo jogando. Quando Nayao tentou falar pela primeira vez com ele, ficou muito assustado e fugiu. Por obra do acaso, eles acabaram estudando na mesma faculdade. Então, dessa vez, o Nayao conseguiu conversar mais claramente e pediu para virarem amigos. Mesmo hesitante, ele aceitou, embora o contato deles fosse mais no jogo. Kou tem ótimas habilidades no jogo e, mesmo sempre sozinho, começou a se acostumar com a presença de Nayao. Eu desconfio seriamente que é uma garota, mas quem sabe, né? Será que vai rolar um romance aqui também?
            Quero muito uma segunda temporada, ou então que os mangás passem a ser traduzidos mais frequentemente. Espero que que os sentimentos de Narumi desenvolvam logo e ela passe a dar mais valor ao Hirotaka, que é uma pessoa maravilhosa. Também estou ansiosa para ver o desenvolvimento do relacionamento de Nayao e Kou. Para nós, que somos otakus, vemos várias semelhanças com os personagens em varias áreas, tenho certeza. Eu sou uma otaku que ama anime, mangá e cosplay e meu esposo é um otaku gamer, então senti muita conectividade. Amei!  Esperando por muito mais! INDICADÍSSIMO!!!


Gênero:    Romance

Autor: Fujita
Mangá:  5Volume  
Anime:    11 Volumes

0 comentário

Postar um comentário