Hana to Akuma


        
 
           Já perdi as contas de quantas vezes li esse mangá, porque amo muito essa história.  Já faz exatos 7 anos que o encontrei e acabou virando amor. Tudo isso porque ele tem tudo que eu amo em um romance. O mangá foi lançado, no Japão, em 2007. Confesso que não gosto muito da ilustração, mas em meio a história fantástica, esse detalhe passa despercebido, sem problema algum.  Não tem nada mais empolgante do que um romance entre um humano e um ser sobrenatural. Nesse caso, estamos falando de seres obscuros, os demônios. O que de fato me atrai são as evoluções da personagem. Você a acompanha em seu tempo de bebê até uma idade mais madura, com muitas emoções e diversões para ficarmos oscilando os sentimentos que ele nos proporciona.


            A história envolve um demônio que resolveu se mudar para a Terra para se livrar do tédio. Depois de um tempo já vivendo aqui, em um dia de neve, ao chegar em casa, encontra um bebê nos portões de sua mansão. Por puro capricho, ele resolve acolher a criança, que no caso é uma garotinha risonha. Por seus servos compararem o sorriso dela com flores, ele lhe da o nome de Hana (flor, em japonês). Passados os dias, por alguma razão, essa criança crescia tão rápido e seus anos passavam assustadoramente velozes. Ela o seguia para todos os lados e sempre lhe dava uma flor com um grande sorriso na cara, ainda que, ao pegar essa flor, ela murchasse, a menina não desistia de lhe dar. A garotinha vinha crescendo e tentando o tocar, no entanto, ele não permitia isso. Tudo isso porque, com o passar do tempo, essa criança passou a ser especial. Por Hana ser um ser tão frágil, ele temia que, ao tocá-lo, assim como as flores, ela também poderia murchar.


            Agora, ela já tem 14 anos. Ele, que nunca temeu o tempo, já que 50 ou 100 anos não são nada para a vida de um demônio, passou a temer os anos que se passavam. A garotinha sorridente, que continuava insistindo tocá-lo, começou, a cada dia, formar um laço mais forte com ele do que poderia admitir. Ele nem mesmo sabe o motivo de se sentir assim e por que quer a proteger tanto. Por que teme tanto por essa vida passageira, que deveria não significar nada? Esse demônio, que nunca teve apego pessoal por ninguém e nada além de si mesmo era importante, pela primeira vez, se importava tanto com um ser. Tudo estava em completa paz, até que enviados do Rei Demônio começaram a descer à Terra com objetivo de levá-lo de volta para o seu mundo. Todos diziam a ele que humanos e demônios não podem viver juntos. Não resta nada além de um destino doloroso para ambos. O que será dessa convivência? Que tipo de destino terão esses dois opostos, que se ligaram tão profundamente?


            Vivi é um demônio de 200 anos. Em seu mundo, é um Duque, uma posição social que é uma das mais respeitadas, estando apenas abaixo do Rei. Inclusive, ele é um dos indicados a sucessor do trono. Ele é muito atraente, sério, inteligente, perspicaz, indiferente e sombrio. Pode ser um tanto estourado também. Embaixo de tudo isso, Vivi também tem seu lado gentil, como quando salvou uma humana e, mesmo que por capricho, acabou acolhendo a menina, que mudou toda sua vida e forma de ver as coisas.  Na verdade, sempre se fez de indiferente a tudo e a todos porque achava tudo problemático e entediante. Nunca se importou com ninguém e nunca se preocupou com o dia de amanhã. Tudo que fez, até então, era por puro capricho. No entanto, somente para Hana, Vivi mostrava seu lado desconhecido por todos: um sorriso puro que ninguém nunca havia recebido, o forte desejo de proteger algo que nunca teve e o ciúme que sentia de vê-la sendo carinhosa com outros homens. O que ela era para ele, nunca havia se perguntando.


            Hana é uma menina de 14 anos que, apesar de ter crescido em meio aos demônios, é como um verdadeiro sol. Sincera, alegre, bondosa, ingênua e vivaz. Essa garotinha ama flores e insiste em dá-las ao demônio, ainda que saiba que, ao tocá-las, irão morrer. O seu maior desejo é poder tocá-lo, porque, desde pequenina, ele nunca permitiu que ela o tocasse, ainda que deixasse outras pessoas, como uma humana que vem, casualmente, lhe dar sangue. Isso a fazia se sentir solitária e insegura, ao ponto de se perguntar se, na verdade, era odiada. Com o tempo, sendo muito mais obstinada e direta, laços muito mais fortes foram feitos entre os dois. Até mesmo fez com que fizessem uma promessa de ficarem juntos para sempre. Hana começou a conhecer pessoas novas, tanto no mundo dos demônios quanto no dos humanos. De uma maneira totalmente normal, ela acabava se dando bem com todos e conquistando até mesmo aqueles demônios que vieram com o objetivo de separá-los. Hana sentia que amava muito Vivi e que tudo que queria era poder ficar para sempre com ele. O que Hana mais temia era que, um dia, ele fosse embora e a abandonasse.



            Pai? Irmão? O que exatamente Vivi era para Hana? E para o Vivi, o que ela era? Filha? Irmã? Não era isso, mas, ainda assim, não sabia o que exatamente eram. Vivi não ficava feliz quando a garotinha, com o objetivo de proteger a verdadeira identidade dele, o apresentava como irmão. Isso o incomodava muito. Quanto a Hana, também não o via como pai ou irmão, mas, para ela, não havia ninguém mais importante que Vivi. A garotinha ingênua se sentia totalmente estranha quando via a intimidade de uma humana que o visitava casualmente, ou ao descobrir que ele tinha uma noiva. Não conseguia entender por que se sentia assim, por que queria ser a única a poder tocá-lo, a única a saber tudo sobre ele e a única que fosse especial. Já Vivi, que temia tanto perdê-la (para a morte), seu corpo sempre se movia automaticamente para protegê-la ou para estar ao lado dela. Só a via como criança, mas por que ele passou a sentir ciúmes quando a via com um menino humano? Por que isso o incomodava tanto? O que, de fato, esse sentimento é? Que tipo de amor eles sentem um pelo outro?


            Felten é um demônio. Em seu mundo, é um Barão, embora tenha sido rebaixado a Conde, depois de flertar com as filhas dos anciões. Sim, ele é um verdadeiro playboy. Diz amar mulheres e, por isso, não consegue se manter um relacionamento. Felten é um médico que diz que sua especialidade é atender mulheres, se recusando a atender homens, às vezes. O jovem médico foi mandando para a Terra para trazer o Vivi de volta ao seu mundo. Felten diz ser o melhor amigo de Vivi, desde criança, no entanto, o Vivi rejeita totalmente a ideia e diz não o reconhecer assim. Claro que é apenas a indiferença dele. O médico disse para seu amigo que humanos e demônios não podem coexistir, pois isso vai contra a natureza. Por isso, era melhor se despedir já e deixá-la viver em meio aos humanos. Tentou separá-los, mas acabou sendo conquistado pela menina. Acabou gostando de ver o novo Vivi, que só existia para Hana. Felten é noivo de Eleonor, a qual passou 50 anos sem ver, com o objetivo de fazê-la desistir dele.


            Eleonor é um demônio, noiva de Felten. Apesar de ser de uma família de alto nível, ela não é muito educada. É muito explosiva. Desde criança, sempre gostou muito do seu noivo, com o qual passou muitos momentos bons e ruins. Por ele ser um mulherengo incorrigível, já teve que engolir muito sapo. Mesmo ele fugindo dela por 50 anos, ela o ama profundamente e não está disposta a desistir. Quando descobre que ele está morando na Terra, acaba indo atrás dele. Assim, quase destruiu a mansão de Vivi, que os expulsou, mas não foram embora. Então, ele disse que já tinha uma namorada e por isso não casaria com ela, porém, não tinha ninguém que pudesse enganar. A Hana se ofereceu para ajuda-lo, já que se sentia em dívida por ele ter convencido o Vivi o deixar toca-lo. Então, ao tomar uma poção mágica, se tornou adulta por algum tempo e assim enganou a jovem, que ficou muito triste. Porém, depois de Hana a ver chorando, não conseguiu a enganar e, depois de revelar tudo, as duas ficaram muito amigas. Eleonor é a maior apoiadora do amor deles, apesar deles ainda não entenderem o que é o amor que sentem um pelo outro.


            Momo é um garotinho humano de 14 anos, o primeiro amigo de Hana. Na escola, ele é visto como delinquente, está sempre se metendo em brigas, matando aula e, por isso, ele e seus amigos são temidos e ignorados. Momo é um garoto muito gentil e amável que, apesar de não admitir abertamente, ama flores. Seus pais têm uma floricultura, que agora é cuidada por sua irmã mais velha e, às vezes, ele é obrigado a ajudá-la. Um dia, enquanto vendia flores, acabou conhecendo a Hana, por quem se encantou. Embora não fosse bem-vindo por Vivi, que realmente não suportava sua aproximação, Hana estava muito feliz por ser amiga de um humano pela primeira vez, que tinha sua idade e, praticamente, os mesmos gostos: amor pelas flores. Contudo, o garotinho, um dia, acabou descobrindo que ali existiam demônios e ficou aterrorizado. Com o tempo, pensou muito e, através de um surpeendente convite de Vivi, que só o fez por não suportar ver sua menina triste, acabou indo e aceitando a situação, se tornando um dos poucos humanos que sabem a verdade. Momo demorou a admitir, mas é apaixonado por Hana.


            Toni é o mordomo pessoal de Vivi. Ele tinha apenas 10 anos quando foi designado a servir o seu mestre, que sempre demitia todos. Apesar de estar com um pouco de medo e inseguro, ele serviu da melhor forma possível. Com seu jeito de não retroceder, ainda que o Vivi fosse estourado e cruel, acabou conquistado a confiança do seu mestre e, assim, tem o servido por 190 anos, sendo levado para todos os lados, de forma totalmente obrigada. Ele não queria ir para o mundo humano, mas, quando chegou, ficou encantado com as novas coisas que passou a conhecer. Ele se apaixonou por cultivar flores e usava luvas para que elas não apodrecessem quando as tocasse. Toni cuidou da Hana desde bebê e pegou muito amor pela garotinha.

            Ayame é uma humana, esposa de um oficial do governo que foi morto. Ela foi salva por Vivi e, assim, tem como se tivesse uma grande dívida. Por isso, oferece seu sangue como pagamento, embora eu desconfie que ela dê um pouco mais do que só sangue para ele. Ayame é apaixonada por Vivi, sentimentos que nunca foram correspondidos. Ela sabe muito bem que nunca conseguiria ganhar de Hana. No começo, tem uma certa indiferença com a garota, contudo, a menina acaba a conquistando também, para sua infelicidade.


            Rei Demônio Lúcifer é um homem cuja a idade não sabemos, no entanto, é muito poderoso. Ele gosta de pregar peças e provocar Vivi. Tem mandado muitos demônios atrás dele, para trazê-lo de volta. Por diversas vezes, usou do seu ponto fraco, que é a Hana, para o fazer vir. Chegou até mesmo a pedi-la em casamento. Apesar de parecer que não era o caso, acredito que o Rei se encantou com a garota e sentia por ela muito mais do que admitia. Ele chegou a revelar gostar muito dos dois, mas não poderia permitir que vivessem juntos. Vivi tinha que voltar, o que era importante para ambos os mundos.
            Esse mangá é simplesmente maravilhoso. Sou apaixonada pelos personagens e por cada detalhe de sua história, que cativou meu coração. O amor de Vivi e Hana, que aquece meu coração, me fez sofrer muito nos dois últimos volumes. Chorei demais. Sério, é importante que, se vocês gostam de romance, leiam. Vocês vão se apaixonar, não existe dúvida sobre isso. INDICADÍSSIMO!!!!! Venha conhecer o amo de um humano e Akuma.



Gênero:     Romance, Shoujo, Fantasia, Sobrenatural, Histórico, Mistério
Autor:    Oto Hisamu
Mangá:    10 Volume

0 comentário

Postar um comentário