Cardcaptor Sakura: clear card


      

      Quando anunciaram que sairia uma nova saga de “Cardcaptor Sakura” (clique aqui) , eu fiquei em êxtase. Não podia acreditar que, depois de 20 anos, finalmente continuariam essa história que, desde que eu era pequena, conquistou meu coração. Fui envolvida por vários tipos de emoções, entra elas o medo. Sempre que sai uma nova saga de algo que amamos, bate um medo terrível de toda aquela história que marcou sua vida acabar em nada, por causa de um novo recomeço. Mesmo assim, me senti feliz, animada, ansiosa e esperançosa de que, finalmente, aquele final que, por inúmeras vezes, me fez chorar e me sentir solitária teria uma continuação. Então, quando eu estava com os mangás em minhas mãos, não tive coragem de abrí-los. Finalmente chegou 2018, e o anime foi lançado. Eu deveria me corroer de vontade de ver logo no lançamento, contudo, não foi tão fácil assim. Eu usei a desculpa de que não vejo nada em lançamento e aguardei terminar.
            Depois que acabou, demorou um bom tempo para eu decidir encaixá-lo em meu cronograma apertado. Ao finalmente encaixá-lo, comecei a adiar, adiar e adiar, tanto que chegou o último mês do ano. Em um ponto em que eu não tinha mais para onde correr, quase deixei para o ano que vem. Todavia, olhei para mim mesma e disse: “Chega. É agora ou nunca”. Talvez vocês estejam se perguntado por que enrolar tanto assim. Para ser sincera, quando algo é tão importante para mim, eu sei que vai haver um grande impacto na minha vida. Eu estava fugindo das boas e das más emoções que, muito provavelmente, ao assistir, o anime iria me proporcionar. Toda vez que ia assistir, meu coração batia como louco. Não foi nem um pouco fácil. Desisti várias vezes e adiei para o dia seguinte, que nunca chagava. Até que, um dia, cheguei ao ponto final: não havia mais para onde fugir, a não ser ir em frente.
            Como esperado, só na abertura eu já comecei a chorar. Cheguei a gravar a minha reação e compartilhei com meus seguidores do Instagram.  Quando a parte mais esperada por mim, durante 18 anos, chegou, não pude me conter e chorei muito. Como esperado, as emoções foram diversas, tanto boas quantos ruins, mas ainda assim estou feliz por ter tido a oportunidade de acompanhar, mais uma vez, a vida dessa cardcaptor tão querida em meu coração. Ainda estou com muito medo do rumo que essa história tomará, mas sei que, independentemente do que acontecer, eu continuarei amando a Sakura para sempre. Dessa vez, eu tive mais certeza dos meus sentimentos. Como agora já sou adulta, eu ainda sonho em ser como ela em vários aspectos, mas penso muito mais em como gostaria de ter uma filha tão adorável quanto ela, se possível. E não estamos falando de aparência, mas da personalidade.


            O mangá foi lançado em 2016, no Japão. Apesar de ter uma leve mudança na ilustração, que eu diria que foi um aperfeiçoamento, não está totalmente diferente do antigo, então eu fiquei feliz por seguirem o padrão. Afinal, convenhamos, a CLAMP tem um padrão de ilustração. Eles não podem sair dele, se não perdem sua própria características. No Brasil, ainda não temos nem uma notícia da vinda do mangá, mas estou esperançosa. Mesmo assim, já estou comprando os volumes originais, que estão sendo exportados para mim pela loja Yellow mangá (clique aqui). Muitos volumes têm a opção de box, que vem com várias coisinhas exclusivas e limitadas do anime. O valor é mais salgadinho, mas, se você é fã, acaba comprando. Comprei 3 volumes que vinham com box. Estou preparando vídeos abrindo e mostrando tudo para vocês, para o ano que vem.           
            Em 2017, saiu o Ova do reencontro de Sakura e Syaoran. É praticamente a mesma cena que veremos no anime, mesmo assim, naquele momento, foi uma prévia para nos mostrar o que estava por vir. Finalmente, em janeiro de 2018, foi lançado o anime. Saiu um episódio a cada domingo. Foram 22 domingos de muita ansiedade para quem acompanhava. Já no meu caso, ficava driblado os spoilers ou qualquer coisa relacionada, para não atiçar a minha ansiedade. Sobre a produção, já começo dizendo que não gostei. Não por estar ruim. Na verdade, está bem inovadora, contudo, fizeram uma mudança muito séria nas feições de alguns personagens, e isso não me agradou. Principalmente dos adultos, que ficaram todos com cara de criança. Isso, realmente, me incomodou muito. Para ser mais sincera, me irritou. Embora eu esteja amando o rumo da história, sinto que falta alguma coisa ainda, só não sei exatamente o que. O mangá e o anime estão indo pelo mesmo caminho, mas de formas diferentes. Tem uma situação do anime que não acontece no mangá e vice-versa. Algumas lacunas deixadas no anime têm suas respostas no mangá. Então, vamos ler o mangá!


            Se passou um ano depois desde que ela conseguiu transformar as cartas Clow em Sakura e a despedida de Sakura e Syaoran aconteceu. Agora, ela não é mais uma criança, mas uma adolescente, começado uma nova fase de sua vida. Os dias têm sido de completa paz, nada de novo tem acontecido desde então, nem usar sua magia tem sido necessário. Sendo seu primeiro dia de aula, está animada, como sempre. No meio do caminho, ela encontrou alguém que não esperava. Aquela pessoa que era mais que especial para ela estava na sua frente, com a notícia de que voltou para ficar. Esse dia estava sendo mágico e feliz, o mais feliz dos últimos tempos. No entanto, durante a noite, depois de tempos, ela teve um sonho. Nesse sonho, suas cartas ficavam transparentes e se quebravam. Assustada, ela acorda e vai direto ao encontro das cartas, e, como no sonho, elas estavam transparentes. Estava preocupada e sem conseguir entender a situação. Os sonhos não pararam e uma nova chave surge em suas mãos. Então, alguém tenta lhe tirar essa chave, uma pessoa misteriosa usando um manto. Ao acordar assustada novamente e olhar sua mão, uma nova chave aparece. O que é essa chave? O que significam esses sonhos? O que está para acontecer?


            Sakura Kinomoto está com 13 anos e é caloura do ensino fundamental, na escola Tomoeda Junior.  Ela continua mais animada do que nunca e está cada dia mais linda.  Sua força de vontade é mais implacável do que nunca. Novos hábitos, no entanto, tão amorzinho como sempre. Deu para sentir o quanto ela está amadurecendo e tem tentado se livrar de hábitos infantis do passado. Sua gentileza continua aquecendo nossos corações. Apesar dela não ter notado, ainda que não tenha usado magia nos últimos tempos, seu poder tem crescido além do esperado. Pode ser isso que tenha influenciado as coisas que tem acontecido e as coisas que estão por vir. Ela tem estado muito preocupada com o bem-estar de suas cartas, que sumiram, e com o aparecimento de uma nova chave. Alguns seres mágicos apareceram e, usando o novo báculo, conseguiu transformá-los em novas cartas. Mesmo não sabendo o que exatamente fazer a respeito das cartas que sumiram, ela decidiu fazer o que estiver ao alcance, no momento.


            Syaoran Li está com 13 anos. Estava vivendo em Hong Kong, sua cidade natal, no entanto, voltou à Tomoeda e passou a estudar na mesma escola que Sakura, embora estejam em classes diferentes. Foi motivo de grande felicidade a volta dele, tanto para nós quanto para a própria Sakura, que, finalmente, sentiu que sua vida estava completa novamente com ele por perto. Contudo, Syaoran, que está muito mais maduro, mostra comportamentos misteriosos. Sempre está comprometido com algo e não se envolve muito nos episódios. Dá para notar claramente o quanto ele mudou. Seu sorriso é gentil, mas é visível que está escondendo algo, e isso causou muito incomodo ao meu coração. O que está havendo Syaoran-kun??? Tem hora que parece que ele sofre tanto... Foi revelado, no decorrer do anime, um pouco do motivo dele estar tão apreensivo: ele está à par do que vai acontecer com a sua amada. A outra coisa só é revelada no mangá, o que está me preocupando ainda mais. Syaoran tem treinado sua magia arduamente no tempo em que esteve em Hong Kong. Não teve descanso e esteve o tempo todo empenhado em ficar mais forte, para proteger aquilo que é importante. Só espero que, com isso, ele não esqueça que cada momento é precioso e curta um pouco mais, ao invés de ficar escondendo seus verdadeiros sentimentos. 


            O reencontro dos dois era algo que sonhei por toda minha infância. Então, sabe o quanto esperei por isso? Chorei muito mesmo! Esses dois nasceram um para o outro, não importa em quantos mundos eles nasçam, vão sempre se amar verdadeiramente. Fui realmente tocada pelo encontro deles. Espero que eles possam, dessa vez, ficar juntos para sempre, sem despedidas. Apenas sinto que vão passar por muitas provas antes disso. Fiquei um pouco chateada, porque ele não foi muito participativo. Poucas vezes eles estiveram juntos, mas, quando acontecia, eu só faltava morrer com o excesso de fofura deles. Num dos últimos episódios, quase tive uma overdose de amor. Quero mais cenas deles juntos, por favor. Achei que, no mangá, teria mais, mas não teve nem algumas que aconteceram no anime. Fiquei bem decepcionada com isso. Espero que o Syaoran resolva se abrir de uma vez por todas, porque ainda que Sakura não diga nada, ela já percebeu que tem algo de errado com ele e está muito preocupada. Estou ansiosa para o progresso desse casal.


            Kerberos foi o único que não mudou em nada, continua implicando com Syaoran, embora menos que antes. Continua um comilão sem salvação e cada dia mais viciado em jogos. Além disso, está mais atento à sua mestra. No anime, eu notei que ele tem dormido muito. Estou ficando preocupada com ele e Yue, pois o mangá revelou um pouco mais. Acho que esse sono não é normal para eles. Sakura ainda não notou que isso não é normal, espero que ela note o quanto antes. Kero também está preocupado e, bem no final, ficou ciente de que algo muito poderoso estava acontecendo na vida de sua mestra, embora não tivesse pressentido através da magia.


            Tomoyo Daidouji está com 13 anos e é caloura do ensino fundamental, na escola Tomoeda Junior. Por sorte, está na mesma classe que Sakura. Ainda continua maníaca por filmar todos os momentos da amiga, até mesmo registrou o reencontro do casal.  Continua linda, animada e habilidosa, como sempre. Agora, tem pedido para a empresa de sua mãe fazer novas tecnologias, para facilitar quando ela estiver filmando as aventuras da amiga, como uma câmera à prova d’água e queda. Ou até mesmo um drone e mais uma câmera dada ao Kero, para quando ela não estiver presente. Tomoyo também tem feito trajes mais criativos do que nunca. No mangá, tem uns trajes que ainda não apareceram no anime. Tomoyo ficou preocupada com os novos acontecimentos, mas ao mesmo tempo ficou animada por, finalmente, sua amiga usar suas fantasias e ainda poderia filmar suas façanhas.


            Touya Kinomoto está com 19 anos e, agora, é um universitário. Como sempre, está empenhado em seus vários trabalhos de meio período, quando não está estudando. Então, não tem parado muito em casa. Não mudou muito em relação passado, contudo, parece que seus poderes estão voltando, ainda que ele não queira falar muito sobre isso. Além disso, parece que ele sabe que algo vai acontecer com a Sakura. Talvez o fato de trabalhar desesperadamente tenha um pouco a ver com isso, porque ele disse que estava juntando dinheiro para pagar sua faculdade e, além disso, ter dinheiro para ajudar a Sakura a seguir o rumo que quiser na sua vida. Eu acredito que ele já sabe o que ela vai querer fazer, por isso está trabalhado muito para guardar dinheiro. Apesar de provocar muito a irmã, ele a ama muito. Além disso, diz que seu poder será útil em um ponto crucial, ele está pressentido isso, o que prova que, de fato, seu poder realmente está voltado. Talvez não o mesmo, um tipo diferente.


            Yukito Tsukishiro está com 19 anos, também é um universitário. Trabalha em várias coisas, no entanto, não tanto quanto o Touya. Como sempre, eles estão muito ligados um ao outro, embora no quesito relativo ao amor, não teve uma pista direta. Ele continua um doce de pessoa, como sempre. Diferentemente do passado, agora ele tem mais ciência do seu outro eu e está por dentro de tudo que acontece com a Sakura. Apesar do Touya estar ciente de algumas coisas sobre sua irmã, Yukito não conta o que está acontecendo, por proteção ao segredo que Sakura parece desejar proteger. Então, dessa vez, Yukito tem muito mais cumplicidade com a cardcaptor.


            Yue, dessa vez, está mais apaixonante do que nunca. Não mudou muito, mas parece amar a sua mestra cada dia mais e mais. Se preocupa muito com ela e não consegue sequer esconder isso. No mangá, várias vezes o Touya fala o quanto Yue e Yukito amam a Sakura. De fato, os dois estão exalando amor por ela. É tão fofo ver. Fiquei muito emocionada com essa mudança de Yue, por demonstrar mais seus sentimentos. Em sua preocupação excessiva com sua mestra, ficou um pouco bravo com Syaoran, por ele esconder algo de Sakura. No final, ele acabou sendo muito amoroso e deu conselhos para o rapaz. Sério, agora ele virou um verdadeiro crush no meu coração. Ele está muito apaixonante.


            Akiho Shinomoto, apesar de não haver registros ainda, acredito ter 13 anos, como a Sakura. Ela tem viajado por vários países. Esteve em Hong Kong e, agora, está no Japão e se transferiu para a escola de Tomoeda. É da mesma classe que Sakura. Uma garota ingênua, alegre e amigável. No começo, pareceu ser um pouco tímida, mas depois de se aproximar de Sakura e dos demais, ela se solta e mostra seu lado extrovertido.  Apaixonada por livros, ela diz que viaja para todo lado do mundo atrás de livros que não tem em sua enorme coleção. Além disso, é fascinada pela historia de “Alice no país das maravilhas”, embora o favorito do momento seja “Alice e o país dos relógios”. A garota não vive com sua família, que ela diz que é muito ocupada, mas existe uma pessoa que cuida dela e a acompanha em suas viagens, o seu mordomo Kaito. Ela parece guardar uma paixão por ele. No mangá, foi revelada a triste história de Akiho, que sempre foi uma pessoa solitária.


            Akiho e Sakura se afeiçoaram uma a outra muito rapidamente, virando amigas instantaneamente. Ambas têm muito em comum, como seu jeito de ser e, inclusive, seus sobrenomes são bem parecidos. A garota misteriosa, que provavelmente está envolvida nas coisas que estão acontecendo, me deixou na defensiva, no começo, mas no mangá passei a me afeiçoar por ela. É uma garota com uma história bem triste. Não sei qual exatamente qual vai ser a influência dela na vida da Sakura, mas uma coisa é certa: elas estão ligadas. A amizade que cresceu entre elas é algo que vai fazer muita diferença em suas vidas. Sakura sente cada vez mais carinho e amor por ela. No mangá, até disse coisas que me emocionaram muito, como: “Se você estiver, de alguma forma, sentindo-se triste ou sozinha, por favor, me avise! Lembre-se que pode contar comigo.”. “Nós somos amigas. Você é muito, muito preciosa para mim.”. Tenho certeza que, no momento crucial, vai ser doloroso e talvez difícil, mas vai ficar tudo bem, porque é da Sakura que estamos falando. Ela vai vencer as dificuldades e ajudar essa pessoa, que se tornou preciosa na vida dela.


            Yuna D. Kaito. Sua idade ainda é um mistério. Ele é o mordomo que cuida da Akiho. É um belo rapaz, que parece ser muito habilidoso em seu trabalho. Existe todo um mistério sobre ele, já que ele usa um relógio que sempre aparece nos sonhos de Sakura. Mais tarde, quando acaba conhecendo Syaoran, o garoto sente que ele tem um alto poder mágico e que não faz questão nem de esconder. No decorrer, descobrimos que ele é um mago extremamente poderoso e que está atrás de algo. Tem acompanhado o desenvolvimento da Sakura, esperando algo. O que, exatamente, não foi revelado ainda.  A Akiho não faz ideia desse lado de seu mordomo.  Kaito tem muito poder, desde criança. Sua história foi contada no mangá. Seu poder vai além da nossa imaginação. Um de seus poderes é parar e voltar o tempo. Contudo, é um poder que desgasta sua vida. O mordomo tem uma personalidade destorcida. Parece não entender emoções. Acho que nunca recebeu afeto também, então não sabe lidar com sentimentos. Embora não demonstre nada disso para a jovem Akiho, ele tem afeição pela garota, mas ainda não foi capaz de reconhecer.


            Momo é um provável ser mágico, bem parecido com Kero, mas nada foi, de fato, revelado sobre ela. Tem forma de coelho e finge ser de pelúcia. É a preciosa amiga de Akiho, que acredita, cegamente, que ela realmente é de pelúcia. Adora chocolates e as comidas que Kaito faz para ela. Não sei exatamente qual é a influência dela. Contudo, ela é a primeira a perceber que, mesmo que Kaito não reconheça, ele tem muito carinho por Akiho. Ela mesmo parece preocupada com o caminho em que tudo isso pode levá-los.


            Meiling Li, agora também com 13 anos, está morando em Hong Kong. No entanto, ainda mantém contato com suas amigas. Ela veio fazer uma visita em suas férias. Passou todo esse tempo na casa de Sakura, conversaram muito e deu muitos conselhos a ela. Meiling parece muito mais madura, muito mais educada também. Está sempre muito preocupada com Syaoran e Sakura, que não progridem. Por isso, da um empurrão nos dois. Nunca imaginei que se tornaria uma amiga tão maravilhosa assim. Fiquei muito surpresa com o desenvolvimento dela. No mangá, ela ainda não existe.


            Eriol Hiigarazawa está vivendo na Inglaterra, mas mantém contato com a Sakura, com a qual se preocupa muito. Eriol foi o primeiro a descobrir o aumento excessivo do poder da cardcaptor. Prevendo o que aconteceria, contatou a família Li. Ele resolveu não dizer nada a Sakura. Queria protegê-la, sem causar dor a ela, o que parece impossível, já que um mago muito mais poderoso que ele está fazendo-a de alvo. Professora Mizuki, Ruby e Spinel também estão preocupados, mas não podem fazer nada, pelo menos por enquanto. Eriol e Mizuki estão morando juntos na Inglaterra, muito fofos um com o outro.


            Fujitaka Kinomoto é o pai de Sakura. Continua o pai mais maravilhoso do mundo. Apesar de estar ocupado com o trabalho, ainda tira um tempo para sentir os seus filhos. Consegue enxergar coisas que eles tentam fortemente esconder. Chega a revelar que, apesar de não saber exatamente o que está acontecendo, sabe que sua filha se envolveu em algo. No entanto, por confiar tanto na pessoa que a garotinha é e, além de tudo, ter um irmão tão protetor ao seu redor, ele não se preocupada. Tem certeza que vão conseguir sair, seja qual for a situação, mas, se no final precisarem dele, estará sempre de braços bem abertos para os proteger. Outra coisa que notei foi a presença da mãe. Acho que ela também está preocupada e ciente que algo muito complexo vai acontecer na vida da filha.


            Os amigos de Sakura mudaram muito também. Chiharu está na mesma sala de Sakura e faz parte do clube de líderes de torcida com a Sakura. Takahashi está na outra sala, que é a mesmo do Syaoran. Ele ainda conta mentiras, mas começou a surpreender até mesmo a sua amada falando verdades. Naoko está na mesma sala que Syaoran e Takahashi. Continua a mesma de sempre, agora faz parte do clube de teatro. Rika é a única que mudou de escola, mas apareceu uma vez no anime. Estou curiosa se ela ainda namora o professor.
            Foi difícil chegar até o momento em que eu consegui assistir. No entanto, depois que mergulhei na história, senti como se não quisesse mais deixá-los. Achei que foram poucos episódios. O final foi tão ambíguo, que não me deu qualquer satisfação. Então, tenho fé que teremos logo a segunda temporada. TEM QUE TER.  Com tudo isso, só senti que amo ainda mais a Sakura. Chego me emocionar ao pensar e lembrar de tudo que vi. Estou tão feliz que ela tenha voltado para nós. INDICADÍSSIMO!!! Leiam o mangá e assistam ao anime. Vamos apoiar para continuarmos vendo, mais e mais, a nossa cardcaptor favorita.


Gênero:   Romance, Drama,  Fantasia, Aventura, Shoujo, Mahou shoujo

Autor: CLAMP
Mangá:  5 Volume (em andamento)
Anime:   22 episódios + 1 ova

0 comentário

Postar um comentário