Kiss


          

          Esse é um mangá que contém um teor que amo, relacionamento entre aluno e professor, mas dessa vez é entre um professor de piano e sua aluna. Simplesmente amei esse mangá, porque embora a menina seja bem novinha, é uma garota obstinada e o relacionamento não carrega toda aquela pressão de "o que a sociedade vai pensar?". É bem mais sobre o desenvolvimento do relacionamento e os sentimentos de cada um,  por terem a diferença de idade de oito anos. A ilustração tem um estilo bem antigo, porém, é bem limpa. Gosto muito dela.
            A história gira em torno de uma adolescente que estuda piano há 5 anos e carrega uma paixãozinha desde a primeira vez que viu seu professor. Agora, com 16 anos, a garota moleca não quer mais esconder como se sente. Um dia, provocando, pergunta ao seu professor como é um beijo profundo, mas foi totalmente ignorada. Um outro dia,  alguém comenta para o professor que a garota está a cada dia se transformando numa moça cada vez mais bonita. Talvez, até aquele momento, ele não havia notado que a garotinha pirralha que conheceu havia realmente crescido. Isso ficou mais evidente depois de vê-la produzida em um concerto. No horário da aula, enquanto conversavam, a garota começou a dizer o quanto as mãos dele eram bonitas e como ela não conseguiu dormir a primeira vez que as viu, pensando como seria ser tocada por elas. Então, ousadamente, depois de dizer que odeia tocar piano - porém gosta -, o pega pelo colarinho e o rouba um beijo. Qual será a reação dele após essa declaração bombástica? Quais são os sentimentos dele?


“É verdade, o amor é algo incomodo. Com apenas um beijo, você sente como se estivesse no céu.”
            Kae Agawa é uma garota amigável, espontânea e obstinada. Apesar de ser muito bonita, é um tanto moleca. Com jeito, conquista muito facilmente as pessoas. Fala o que pensa, porém, pode ser um tanto orgulhosa e teimosa, dependendo da situação. Quando resolveu que era a hora de demonstrar seus sentimentos, não hesitou no momento, no entanto, o medo de ser rejeitada ou odiada a fez fugir por um breve momento. Uma vez correspondida, seus problemas começaram a ser outros. Como ser reconhecida como parceira dele? O que ele realmente sente por mim? Posso confiar mesmo nos sentimentos dele? Será que me leva mesmo a sério? Coisas desse tipo eram seu problema diário.


            Masayuki Goshima é um lindo homem com um talento excepcional como pianista, no entanto, trabalha duro dando aula desde os 20 anos, por ter que sustentar a casa. Seus pais faleceram quando ele estava na faculdade e, desde então, teve que cuidar de seu irmãos mais novo. Depois dessa perda, resolveu que nunca mais iria se apegar a ninguém, porque as pessoas morrem tão facilmente e isso é doloroso. Foi assim que ele viveu, tendo relacionamentos nos quais não se aprofundava. Antes de perceber seus sentimentos por sua aluna, ficava questionando se esse incomodo estranho era o sentimento de um pai por sua criança que cresceu, no entanto, logo percebeu que não era bem assim. Aquela criança abusada havia crescido e estava cada dia ficando mais linda.


            Esse homem não fala muito de seus sentimentos e pouco deixa transparecer tão facilmente, por isso, nossa querida Kae vivia se sentindo insegura. Mesmo quando ela perguntava, ele não respondia e, ainda que tivessem um suposto relacionamento,  Masayuki a tratava como criança quase sempre. Apenas em alguns momentos, quando ele a tratava gentilmente, a beijava, a levava em casa ou tinha ações inesperadas, era quando sentia que os sentimentos eram iguais, mas logo ele ficava distante, envolvido com sua vida adulta e seu trabalho, que era tanto que eles nunca conseguiam ter um encontro.  


            Masayuki tem uma personalidade muito ruim. Na verdade, é o tipo de homem que eu não suportaria. Não é um homem romântico, não é um homem que fala o que sente e  não tem vontade alguma de sair de mãos dadas. Pela garota que gosta, apenas às vezes se deixa levar pelos caprichos dela. É competitivo e gosta de por à prova os sentimentos da garota. O que mais amei nesse romance é que, mesmo em meio a insegurança, no final, havia confiança. A Kae é uma garota tão maravilhosa, que se transformou em uma garota que não espera, mas vai atrás. Me surpreendeu muito no final. Se todas as heroínas fossem como ela, eu não passaria tanta raiva.


            Tamaki é uma mulher muito bonita. É prima de Masayuki. Eles têm um relacionamento muito íntimo, ao ponto de causar mal-entendidos e deixar Kae de orelha em pé. Tamaki e Masayuki parecem até irmãos gêmeos de tão parecidos, tanto no estilo, quanto no comportamento. Ambos têm personalidade podre. Tamaki adora ver o circo pegando fogo. Quando conheceu a Kae, fez de tudo para  provoca-la. Essa mulher toca sax e, assim como seu primo, é opcional.


            Ryuuzo é o "tio coruja" de Kae. É um fotógrafo renomado que, quando mais novo, foi babá de Kae, por isso acabou muito apegado à ela. Ele foi embora sem sequer se despedir ou avisar, isso a magoou muito. Agora, ele voltou dos EUA e está ficando uns dias na casa de sua irmã. Estava muito ansioso para ver sua sobrinha amada, mas quando descobre que ela está namorado um cara mais velho, com o tipo de personalidade que ele mais odeia, que se iguala muito com a dele, acaba fazendo o maior inferninho pelas costas de Kae. Começa a encarar diretamente o professor Masayuki. Vendo que só mandar o homem ficar longe não adiantava, acaba arrumando um trabalho que toma todo o tempo do professor, deixando-o longe de sua sobrinha. Claro que o professor aceitou o desafio, mas tudo isso para provar para Ryuuzo que, não importa o que ele faça, Kae sempre voltará para ele. Será que nosso Masayuki não é confiante demais?
            Sou suspeita. Fiquei tão apaixonada por essa história, que queria que o final fosse mais detalhado, que contasse pelo menos um pouco do relacionamento deles quando adultos. Adoraria ver  como vai ser, porque Tamaki disse que, quando Kae crescesse, ia se transformar em uma linda mulher e ia dominá-lo totalmente. Queria muito ver isso.  Vale muito a pena ler. IDICADÍSSIMO!!!!



Gênero:   Romance,  Drama
Autor: Matsumoto Tomo
Mangá: 8Volumes

Onde ler: Mangá Space

0 comentário

Postar um comentário