Durarara!!


          

         Eis um anime intrigante, que faz sua cabeça doer de tão confuso e pesado que é no começo, no entanto, assim que entra no ritmo, a vontade é de devorar de uma vez. Ele é a adaptação de uma light novel que foi lançada a partir do ano de 2004 e tem 13 volumes. Antes do anime ser lançado, saiu o mangá em 2009, que tem 10 volumes.  Não tive o prazer de conhecer, mas acho que seria muito interessante, então espero ter  a oportunidade de um dia poder ler. Além disso, tem vários games inspirados nessa história tão louca.
Mangá

            O anime foi lançando em 2010, são duas temporadas, mas a segunda, que carrega o título “Durarara!! X2”, foi dividida em 3 partes, cada uma com um subtítulo diferente. A primeira é "Shou" (kanji de entendimento), a segunda é "Ten" (kanji de movimento) e a terceira é "Ketsu" (kanji de confusão). Com essas divisões, acabou por ter 4 temporadas e a qualidade é ótima. Como não segue o padrão normal dos animes, você pode ficar confuso, porque envolve muitos personagens, embaralham muitos acontecimentos e, por mais diferente seja uma situação, todos estão ligados, no fim das contas.
            A história envolve um jovem comum, que vivia uma vida pacata no interior. Porém, ele estava cansado de tudo aquilo e almejava uma vida diferente em uma cidade agitada. Foi assim que seu melhor amigo o convidou a se transferir para uma escola em Ikebukuro. Assim que pisou naquele lugar, sentiu a grande diferença e, por um breve momento, sentiu vontade de voltar para sua cidade pacata. Foi apenas por segundos, até seu amigo chegar. Ao andar pela cidade, ele foi absorvido por aquele mundo brilhante, totalmente diferente de onde veio.
            Enquanto seu amigo apresentava a cidade, ele deu três avisos sobre o que era ideal evitar, se quisesse sobreviver nessa cidade: um lutador com força sobre-humana, um informante sádico e um grupo misterioso chamado de Dollars. Naquele momento, no rosto do garoto havia confusão e terror, mas isso mudou para fascínio quando, junto de seu amigo, acabou testemunhando uma das coisas mais incríveis que ele nunca imaginou ver: uma lenda urbana, Dullahan (conhecida como cavaleira sem cabeça ) montada em uma moto preta. Pisando em um mundo diferente, ele nem imaginava que tipo de coisas ocorre nessa cidade. Agora, uma série de acontecimentos inesperados estão para acontecer.


            Mikado Ryugamine é um estudante que veio do interior para experimentar uma vida mais emocionante na cidade grande. Tem uma aparência comum e fala mansa, é tímido, às vezes infantil e ingênuo. Embora pareça covarde, tem uma grande força de vontade e mesmo sendo tão fraco, às vezes encara o perigo. No entanto, Mikado tem muito mais do que se pode ver. Ao chegar nessa cidade cheia de coisas impressionantes e de pessoas incríveis, se sentiu tão inferior, que nasceu o desejo forte de ser alguém diferente. Mikado esconde um lado sombrio, muito assustador. Existem muitos mistérios guardados atrás desse rostinho inocente, que se deixou ser corrompido pela vontade de fazer a diferença, liberando totalmente um lado inesperado. Qual é a verdadeira personalidade de Mikado? Gosto muito dele, por isso fiquei chocada com as mudanças que ele sofreu no desenvolvimento da história.


            Celty Sturluson é uma fada chamada Dullahan, que veio da Irlanda para o Japão atrás de sua cabeça roubada. No começo, ela não tinha uma personalidade definida, mas depois de conviver com humanos, acabou mostrando ter uma personalidade bem comum e bem otimista, às vezes insegura e gentil. Antigamente, não se envolvia muito com humanos com medo de suas reações por ela não ter uma cabeça, mas ao conviver com Shinra, acabou conhecendo umas pessoas que a aceitaram do jeito dela. Ela mora com o Shinra, com quem tem uma relação que irão conhecer melhor quando assistirem. Enquanto procura sua cabeça, trabalha como entregadora do submundo. Seu transporte é seu cavalo, que se chama Shooter, que se transforma em qualquer coisa. Ela o usa diariamente em forma de moto. Acredito que um de seus melhores amigos é Shizou, com quem sempre desabafa, o escuta e sempre se ajudam. Durante a essa história, muitas coisas acontecem, como a verdade sobre sua cabeça e o desenvolvimento da relação dela com muitas outras pessoas. Celty mostrou ser uma pessoa muito mais calorosa que muitos humanos. Pretendo fazer cosplay dela um dia.


            Shizuo Heiwajima é considerado o homem mais forte de Ikebukuro. No anime, tem um rumor sobre ele ser a violência em vida. Shizuo tem pavio curto, então, quando qualquer coisa o tira do sério, ele estoura e, com sua força, massacra quem for. Apesar disso, ele diz que odeia violência e se preocupa com essa atitude descontrolada, mas ele diz que seu corpo age sozinho diante dessas situações. Ele trabalha como guarda-costas, muitas pessoas o temem, assim como muitos o procuram para testar suas forças, mas acabam com ossos quebrados, no fim das contas. Ele odeia genuinamente o Izaya e sempre quando o vê perde a cabeça e sai lançando tudo que encontrar em sua frente, até mesmo carros. Mesmo Shizuo sendo visto como um cara perigoso e violento, na verdade ele é muito gentil e tem um forte sentimento de honra. Se preocupa com as pessoas que são queridas por ele, como seu irmão, sua amiga Celty, amigo e chefe Tom e a russa Varona. Gosto muito desse personagem.


            Izaya Orihara é um dos personagens mais odiados dentro do anime, no entanto, seu jeito louco conquistou muitos fãs, que ficam excitados em ver o que ele aprontou. Um cara astuto, encantador, alegre e zombador. Tem uma natureza manipuladora e está sempre tramando algo. Trabalha como informante do submundo e sempre usa suas informações de forma conveniente para sua própria satisfação. Diz amar os humanos mais do que qualquer um, porém, acho o amor dele um tanto sádico. Ele gosta de causar várias inconveniências para as pessoas e ficar observando suas ações, tudo isso porque as ama, essa é sua desculpa. Izaya é um verdadeiro causador de conflitos, ele coloca seu dedo em uma situação e causa o caos, no entanto, não joga em nem um dos lados. Com seu poder de manipulação, ele brinca com o psicológico alheio, induzindo ao caminho que ele deseja. Um de seus passatempos é colocar mais lenha na fogueira de pessoas que estão querendo se suicidar. Por causa desses atos, é uma pessoa que não consegue ter vínculo verdadeiro com ninguém. O único que diz que o considera amigo é o doutor Shinra. Izaya raramente coloca a mão na massa, mas quando coloca, mostra ser muito forte e hábil. É considerado um dos homens mais fortes, depois de Shizuo. Apesar de amar os humanos, ele odeia Shizuo e fica tramando várias coisas para se livrar de uma vez dele, mas nunca dá certo. Esse é um dos personagens mais complexos, foi bem difícil falar dele, sinceramente.

            Shinra Kishitani é um jovem médico e cientista do submundo. Ele está sempre interessando em fenômenos. É um cara excêntrico e estranho. Conheceu a Celty quando ainda era uma criança e depois acabou se apaixonando por ela. Se mostrou uma pessoa muito obsessiva, que faz tudo que for pelo o que quer, mesmo que seja machucar pessoas ou usar os sentimentos da própria pessoa que ama. Ele sabe onde está a cabeça de Cilty, mas esconde esse fato, porque tem medo que ela vá embora, uma vez que recupere sua cabeça. Shinra é realmente apaixonando por Cilty e constantemente mostra seus sentimentos, sem pudor algum. Diz que irá se casar com ela. Mesmo sendo um casal estranho, eu shippo, pois são tão fofos! Dá para ver que ele a ama muito mesmo.


            Masaomi Kida é o melhor amigo de Mikado. Um cara extrovertido, amigável e barulhento. Está sempre sorrindo e lançando piadinhas ruins. Mostra ser um galanteador e está sempre dando em cima das garotas por aí, no entanto, não é levado a sério. Kida passou por muitas coisas nessa cidade e, embora não demonstre, ele tem um outro lado que vamos conhecendo no desenvolvimento da história. No passado, fez parte de uma gangue, um segredo que guarda de seu amigo. Agora, tenta viver uma vida mais comum possível. Ele se importa muito com seu amigo, age como verdadeiro irmão mais velho, mas no momento crucial, ele não fez nada para evitar a ruina psicológica de seu amigo,  o que sentiu muito depois que várias bombas estouraram. Masaomi namora Mika Harima, que no começo está internada.


            Anri Sonohara é uma garota misteriosa, tímida e meiga que acaba ficando amiga de Mikado e Kida. No começo, Kida diz que estão em um triângulo amoroso. Anri é uma garota bem quieta e ninguém imaginava que atrás dela havia algum mistério. Quando criança, quase foi morta pelo seu pai, no entanto, através de algum acontecimento, seus pais foram mortos na sua frente. Depois disso, ela acabou tomando posse de um poder sobrenatural. Por causa de seus peitos fartos e jeito meigo, chama muito a atenção dos caras, então está sempre sendo assediada. Seu jeito de não saber lidar com isso atrai um instinto protetor dos homens à sua volta. Desde o começo, não gostei da ideia do Kida gostar dela, até agora não sei se ele estava sendo sincero ou só brincando, mas com o Mikado é diferente, eu shippei os dois desde o primeiro momento.


            Tem uma equipe que eu não poderia deixar de fora de jeito nenhum. Eles estão sempre numa vam, andado pela cidade, são muito amigáveis e estão sempre ajudando as pessoas, então não posso pula-los, porque fizeram sua marca nesse anime. Kyouhei Kadota, Walker Yumasaki, Erika Karisawa e Saburo Togusa são muito amigos. No passado, eles fizeram parte da gangue do lenço azul. Agora, fazem parte dos Dollars, embora não espalhem por aí esse fato. A não ser o Kyouhei, os outros são bem otakus, Erika e Saburo estão sempre falando de animes, mangás e cia. Quanto a Walker, é fã de uma idol japonesa. Kyouhei é um cara muito forte. Ele tem um grande senso de certo e errado. É uma pessoa muito honesta. Gosto muito desse grupo. Eles são doidos e, no começo, você só acha que é um grupo de otakus, no entanto, mostram ser muito  interessantes.


            Agora, preciso falar desse casal de doidos, Seiji Yagiri e Mika Harima. Mika é uma garota muito esperta e inteligente. Ela é uma verdadeira perseguidora e, uma vez que se apaixonou por Seiji, passou a persegui-lo assustadoramente. Uma pessoa normal teria ficado doida e assustada. Seiji é um cara estranho, pode ser agressivo e é meio psicótico. É apaixonado por uma cabeça, que no caso pertence à Cilty. Ficou totalmente obcecado pela beleza daquela cabeça e, quando tem a sua posse, fica por horas olhando. Uma vez, perdendo de vista a cabeça, passou a procurar como louco, mas não encontrou. Um dia, encontra uma garota com a mesma feição. Aí começa um amor bizarro entre Seiji, Mika e uma cabeça.
            Claro que existem muitos outros personagens intrigantes nesse anime, mas falei dos que mais ficaram marcados para mim na história. Um dia, quero muito ler a novel, deve ser muito interessante. Não sei se sairão mais temperadas. Um lado de mim queria que sim, outro não, já que está bom como tudo terminou. MUITO INDICADO!!!  Esse anime é fantástico. Muitas neuras, confesso, e muitas pessoas com mentes adversas quase nos deixam loucos de excitação, querendo ver como vai terminar. Será que é assim que Izaya se sente??? Assistam!!!


Gênero:   Ação, Shounen, Sobrenatural, Romance
Autor: Ryohgo Narita
Novel:  13 Volumes
Ilustrador:  Suzuhito Yasuda
Mangá:  10Volume 
Anime:   4 temporadas = 60 episódios 

0 comentário

Postar um comentário