Divas inspiradoras


            Ano passado, falei das minhas amadas divas: Sakura Kinomoto, Nana Oosaki, Hinata Hyuga, Yona Hime e Kyoko Mogami, clique aqui para ler a postagem, todas personagens que amo do fundo do meu coração e que irei fazer cosplay. Nesse ano, juntei algumas outras que também tenho muito carinho e me inspiram desde sempre, e outras que conheci há pouco tempo, no entanto, me conquistaram genuinamente.


            Sakura, do anime “Tsubasa Chonicles”. Embora tenha as mesmas feições e a alma da nossa querida Sakura Kinomoto, nesse anime, ela já é uma adolescente e vive em condições muito diferentes da nossa Sakura-chan. Nas próximas semanas, irei liberar a postagem desse anime e vocês irão conhecê-la melhor. O que mais me encanta é sua gentileza, que é capaz de curar qualquer coração, bom ou mau, e inspirar as pessoas a fazerem o melhor e serem melhores. Quase no final da história, quando ela recupera totalmente sua memória, mostra ser uma garota de pulso firme, ousada e objetiva, que não quer apenas ser protegida, mas quer proteger aqueles que são importantes para si.  Isso me inspirou muito. Não buscar ser forte apenas por mim, não depender apenas da proteção das pessoas, mas também ter a capacidade de proteger.


            Honda Tohru é personagem do anime “Fruits basket”, já falei dele, cliqueaqui.  Essa garota já passou por tanto sofrimento e ainda assim consegue sorrir. Embora esteja passando por situações difíceis, está sempre pensando no bem-estar das outras pessoas. Com sua calma e jeito familiar, aquece qualquer coração frio com seu jeito compreensivo. Diversas vezes fiquei pensando no quanto queria uma filha como ela.  Admiro-a inteiramente por ser capaz de suportar tantas coisas e ainda assim sorrir do fundo do coração, sem fingimento ou maldade.


            Elizabeth Ethel Cordelia Midford é personagem do anime "Kuroshitsuji", já tivemos postagem dele, clique aqui. No começo, eu achava que era só uma lady mimada e bobinha, que ficava correndo atrás de seu noivo irritantemente. No entanto, enquanto lia o mangá, descobri o quão incrível ela era e fiquei fascinada, encantada e atônita. Se existe algo que me atrai e me faz admirar uma mulher, é ela ser uma pessoa forte, tanto emocionalmente como fisicamente. Lizzy se tonou alguém digna de respeito e admiração, pois provou que não é só uma lady mimada que depende dos outros para sobreviver ao caos, é uma garota poderosa que pode lidar diretamente com qualquer desafio e ainda estar pronta para ser uma garotinha indefesa para agradar seu noivo, que é fisicamente mais frágil que ela. Passei a admirá-la muito.


            Koko Hekmatyar, personagem do anime "Jormungand", já esteve por aqui, clique aqui para conhecer. É uma mulher que, apesar de sua aparência frágil, é uma traficante de armas, um legado que herdou de seus pais. Então, desde muito pequena, aprendeu a lidar com todo o tipo de gente e situação. O motivo de eu admirá-la é que, por mais louca que às vezes ela aparente ser, não quer dizer que Koko é alguém que não tem medo e não tem fraquezas. Ela combate tudo isso com um sorriso no rosto, colocando armadura em seu coração e seguindo em frente, enfrentando qualquer desafio que estiver na sua frente. “Vista uma máscara de ferro, guarde o coração numa armadura e lute".
            Tenho muitas outras e aos poucos irei falar sobre elas. Para hoje, são essas divas. Hoje é dia da mulher e, nesse dia, a única coisa que quero dizer a todas é que o fator principal que qualquer um precisa para viver é ter amor próprio, pois as outras coisas irão se desenvolvendo. Não importa o quanto caia, se levante quantas vezes for possível e lute até o fim. Feliz dia da mulher!

0 comentário

Postar um comentário