Jormungand


             Se existe um anime de ação que eu amo de paixão, com certeza é Jormungand. Ele me lembra muito aquele filme “O senhor das armas”. Claro que, para mim, Jormungand é mil vezes melhor. A qualidade é maravilhosa e tem apenas duas temporadas, para minha tristeza. Eu fui cativada completamente pelos personagens. A nossa anti-heroína é a louca vilã mais maravilhosa da face da Terra. Sim!!! Eu sou apaixonada por essa traficante de armas. O mangá tem 11 volumes e 70 capítulos e estou realmente desapontada, pois eu não esperava que a história teria acabado igual ao final do anime. Acreditava que teria muito mais, entretanto, o anime foi adaptado fielmente do mangá, deixando só alguns detalhes insignificantes de lado, e tudo acaba na segunda temporada. Eu, que esperava ver muito mais Koko e Jonah, estou depressiva agora.


            A história gira em torno de um garoto soldado, que nasceu em meio a guerra, perdendo seus entes queridos ainda tão novo. Tudo isso por causa das armas fornecidas pelos comerciantes da morte, os traficantes de armas. Sendo assim, ele vem crescendo e criando um ódio eminente por armas e pelas pessoas que as espalham pelo mundo. Entretanto, ele é um usuário muito habilidoso e, uma vez penetrado nesse inferno de violência e dependência de uma arma, é difícil sair.  Depois de vários acontecimentos, ele acaba sendo preso em um contêiner durante semanas por um grande traficante de armas, que depois faz um acordo com ele. Então, o garoto aceita trabalhar como guarda-costas de uma traficante de armas em troca de alguns favores e de sua liberdade. Ele conhece a mulher a que ele se disponibilizou a proteger com sua vida.  E agora? Será que ele será capaz de deixar seu ódio de lado e proteger uma traficante? Será que ele conseguirá, algum dia, sair desse inferno e seguir uma vida de luz?


            Jonhattan Mal é chamado por todos de Jonah. É um garoto soldado órfão, que tem em torno de 12 anos no começo da história. Ele está sempre sério. Sua vida nunca foi fácil, pois perdeu seus pais, amigos e sua inocência para esse mundo caótico. Com essa idade, já havia matado muitos homens para sua própria sobrevivência ou para proteger alguém. Viram que ele tinha potencial e, por isso, agora é prisioneiro da sua própria ânsia por armas. Ele é obrigado a continuar usando aquilo que odeia e proteger o tipo de pessoa que mais odeia. Kasper reconheceu o seu potencial, então resolveu atiçar ainda mais, o prendendo por semanas em um contêiner com apenas água para beber, com o intuito de trabalhar o medo do garoto. Ele acabou criando muito ódio por esse homem e jurou um dia matá-lo.

            Quando conheceu Koko, a irmã mais nova de Kasper, que é também uma jovem traficante de armas, havia algo diferente nela. Logo quando se encontraram pela primeira vez, ela disse: “o seu rosto parece congelado. Vou derreter esse seu gelo.” Com o tempo, ele começou a ter algum tipo de sentimentos por ela, acho que foi a primeira vez que seu coração se abriu para alguém dentro desse inferno de vida. Contudo, ele não baixava aguarda, dava para ver que havia prazer e dedicação da parte dele em protegê-la. Havia um tratamento diferenciado da parte dela, que sempre estava o abraçando, e dizendo para o Jonah que ele pertencia a ela.  Mesmo assim, ele continuava de olho nela e ainda odiava traficantes de armas. Aos poucos, ele percebeu que enquanto ele não sorria na frente dela para esconder seus sentimentos, ela sorria o tempo todo para esconder o que sentia e o que estava pensando. Jonah o meu xodozinho. Meu Deus, mesmo ele vivendo no inferno e passado por tudo que já passou, é um garoto muito gentil e adorável. Muitas vezes o comportamento dele com a Koko me faz querer pô-lo no potinho.


“Vista uma mascara de ferro, guarde o coração numa armadura.”
(Filosofia de vida da Koko)
            Koko Hekmatyar é uma jovem traficante, tem em torno de 20 anos. Uma bela mulher, sua personalidade superficial é alegre e infantil, mostra ficar totalmente calma e com um sorriso estampado no rosto em qualquer momento, mesmo em momentos de alto risco. Não deixa evidente o que pensa ou sente, confundido todas as pessoas ao seu redor. Koko nasceu em um navio e cresceu em meio a essa loucura junto do seu irmão,  tendo como potencial ser uma boa negociadora. Ainda com seus 14 anos, começou a trabalhar por conta própria como traficante de armas para a HCLI, a empresa de transporte marítimo de contrabando de seus pais. Ela, sozinha, recrutou guarda-costas escolhidos a dedo por ela mesma, a maioria são ex-soldados.
(Atenção: pode haver spoiler nesse parágrafo!!)


“Gentileza é fraqueza. E essa fraqueza o levará a uma fração de segundos de indecisão quando você puxar o gatilho. Você pode ser gentil, mas o mundo não é.”
            Embora pareça que ela ama o que faz e que ela ama ver o circo pegando fogo, a verdade é que ela odeia. Odeia quem ela é, odeia armas, odeia soldados, odeia ver pessoas inocentes passando fome e morrendo na beira de estrada por nada. Ela odeia o mundo em que ela vive. Por isso, talvez ela tenha se cativado à primeira vista por Jonah, por ele ser igual a ela e ao mesmo tempo tão diferente. Ele odeia armas e traficantes de armas, viveu tudo que passou e, mesmo assim, ama o mundo ao qual ela não vê motivos para amar. Acredito que ambos mudaram um ao outro nesse meio tempo que passaram juntos. Mesmo o Jonah não querendo se render, ela derreteu sim um pouco do gelo. Ele também mudou um pouco o coração dela e os seus dias com sua gentileza. O mundo vê o potencial dela e muitos temem que ela vire um verdadeiro monstro. Que tipo de pessoa ela é de fato? Talvez nunca saibamos, só que uma coisa é certa: ela é a louca mais maravilhosa que já conheci.


            Lehm, até onde eu tenho analisado, é o braço esquerdo de Koko, um de seus mais antigos guarda-costas. Um ex-operador das forças delta, um homem de grande experiência, por isso é o veterano dos demais e quem tem um forte poder de liderança sobre eles. Lehm costumava ser o guarda-costas do pai de Koko, junto de Chiquita, a mulher com quem foi casado e agora apenas tem uma relação amigável. Ela agora é guarda-costas do Kaspar, irmão mais velho de Koko. Embora Lehm viva há muito tempo com Koko, ele tenta não se apegar a nada e a ninguém. Me parece ser um homem de sangue frio, que esta ali apenas para cumprir o seu dever, até o dia que não seja mais útil.

            Valmet é o braço direito de Koko, uma ex-soldado da força de desdobramento rápido finlandês. É muito hábil com as facas. Depois de perder toda a unidade que ela comandava e seu olho direito na África, ela acaba sendo afastada. Foi aí que Koko a recrutou pessoalmente, dando esperança para continuar vivendo até o dia em que vingasse a morte de seus companheiros. Hoje, Valmet serve Koko fielmente e tem sentimentos por ela, o que deixa bem claro a todos. Acredito que é a guarda-costas mais confiável de Koko, embora ela ainda queira vigar os seus companheiros, ao ponto de até mesmo talvez deixar a sua amada.

            Wiley é um dos guarda-costas de Koko. Um ex-soldado que  foi recrutado após fazer uma visita para seu antigo companheiro de guerra, Lehm. Ele é especialista em explosivos e fazia parte do exército dos EUA. Ele diz que irá permanecer ao lado de Koko até o dia em que ela não precise mais dele.


            Ugo é o motorista exclusivo, recrutado por Koko. Antes, era motorista de uma máfia que foi exterminada pela equipe de Koko após eles tentarem pagá-la com drogas ao invés de dinheiro. Ele foi o único que ela poupou, por observar a indignação no rosto dele na hora em que seu chefe abriu a mala cheia de drogas.

            Mao é um dos guarda-costas da Koko. Um antigo oficial de artilharia que foi dispensando após um problema em um treino. Logo foi recrutado por Koko. De todos  da equipe, ele é o único que tem família, de quem ele esconde o seu verdadeiro trabalho, dizendo que ainda é um soldado.


            Tojo é um dos guarda-costas de Koko. Um ex-membro da unidade SR do ministério japonês de defesa. Deixou por conta própria sua unidade após descordar com a forma com que eles estavam agindo. Em menos de 20 minutos desempregado, foi recrutado por Kaspar, para quem trabalhou por um tempo, mas também deixou. Então, passou a trabalhar para Koko. Embora Tojo seja guarda-costas, ele passa mais tempo com um laptop nas mãos do que uma arma, sendo assim, ele trabalha mais na parte inteligente do grupo.


            R é um dos guarda-costas de Koko. Ele era membro pacifista da Onu, chegou a ser tenente, mas depois foi recrutado pela CIA. Não se sabe ao certo como R chegou a ser conhecido pela Koko, mas ela mesma o recrutou apenas como ex-soldado, sem saber que ele tinha qualquer relação com a CIA.  


            Lutz é o principal franco-atirador de Koko. Antes de ser recrutado, ele era um sniper da unidade antiterrorista da polícia. Até onde vejo, é um dos mais novos do grupo e está sempre sendo motivo de piado no grupo, levando tiro na bunda.
            Eu gostaria de falar sobre outros personagens, porém não será possível, pois não quero que o texto fique maior do que já ficou. Bem, dos personagens principais, já falei de todos. Eu gostaria que tivesse uma continuidade, pois ficaram muitas coisas no ar que não chegamos a conhecer, não chegamos a ver e tem muito assunto para ser trabalhado ainda, o que gostaria muito de ver. Só que, infelizmente, o mangá/anime acabou dessa forma. Não foi ruim, mas nos deixou com gostinho de "QUERDO SABER MAIS". Então, eu indico com certeza esse anime maravilhoso. Espero que vocês gostem.


Gênero:   Ação, Comedia, Drama, Aventura
Autor:  Keitarou katahashi
Mangá:  11 Volumes

Anime:   2 temporadas - 24 episódio 

0 comentário

Postar um comentário