Love Rain ( K-Drama)

           

          Eu assisti a esse dorama há muito tempo e me chamou a atenção, em especial, porque o ator Jang Keun Suk estava atuando no papel principal. Esse dorama é dividido em duas histórias, mostrando como é um relacionamento no passado e futuro. Eu confesso que, enquanto assistia, estava gostando muito, mas quando chegou à metade do dorama, as coisas começaram a ficar pacatas e sem graças. Comecei a perder o interesse totalmente nele. Quem me conhece, sabe que é raro esse tipo de coisa acontecer comigo, mas esse dorama foi ficando cada vez mais tedioso. No fim das contas, não gostei nadinha dele. A produção dele é maravilhosa, e algo que me causou muita empolgação é que eles vão até o Japão, em Hokkaido. É nesse lugar que a segunda parte da história começa e foi muito bom. Aparecem muitos lugares lindos da Coreia também, que só nos fazem sonhar.


            A primeira parte da história gira em torno do ano de 1970, envolvendo um universitário que cursa Arte e que, junto de seus amigos em seu tempo livre, gosta de tocar e cantar. Um dia, esse jovem passa por uma moça, a qual demora apenas 3 segundos para se apaixonar. Depois de um tempo, ao trombar com a moça, ele acaba achando o diário que ela deixa para trás, então, sem chance de devolvê-lo, o rapaz acaba lendo todo o diário, levando a conhecer a moça mais profundamente.
            Em um dia de chuva, ele vê a oportunidade perfeita para se aproximar dela: oferece uma carona debaixo de seu guarda-chuva e naquele breve momento em que ambos dividiam o mesmo espaço, sentiram que havia um forte vínculo entre eles. E foi aí que ele ganhou coragem para convidá-la para ir ao cinema. Mais tarde, ao encontrar seus amigos, seu amigo fala de seu novo interesse amoroso. Logo ele descobre que seu amigo falava da mesma moça que ele gosta. E agora? Será que ele vai perder a confiança? Será que ele vai ser capaz de ganhar o coração dessa moça que tanto estima?
(Atenção: spoiler! Qualquer coisa, pule para próxima história.)


            Seo In-Ha é um jovem muito tímido e não é popular. Ama a arte e tem um dom para isso. Ele e seus amigos escrevem e tocam músicas que são proibidas em seu país e, por isso, já foram pegos em saias justas muitas vezes, correndo o risco, até mesmo, de serem presos. Conhecer a sua musa inspiradora o mudou em muito aspectos, pois para ganhar o coração da mocinha, ele teve que largar um pouco a timidez e agir. O que,  claro, não foi algo que ele fez logo de cara. Quando descobriu que seu amigo gostava da mesma garota, ele hesitou um tanto, afinal, como ele poderia ganhar de seu amigo se todas as mulheres ao redor o queriam?


            Kim Yoon Hee é uma moça muito humilde e adorável. Ela é tão tímida quanto In-Há. Embora enfrente algumas dificuldades na vida, ela é esforçada. Quando conheceu In-Há, acho que ela não imaginava que, a partir desse momento, sua vida ia ter um pouco mais de emoção, mas era confortável estar com ele e havia um vínculo que nem ela mesmo entendia bem. Ela acabou ficando entre ele e o amigo, que era muito mais persistente e difícil de dizer não, e o In-Há foi se afastando. Mesmo assim, o que eles sentiam era muito forte. Eles eram sempre levados um para o outro, passando momentos juntos. Só que o destino não foi tão bondoso com eles e uma série de dissentimentos e complicações os distanciaram.


            A segunda parte gira em torno do ano de 2012. Dois jovens, uma moça que está  fazendo faculdade em Hokkaido e um fotógrafo que está indo fazer uma sessões de fotos, estão no mesmo lugar em um transporte quando a bolsinha dela cai nos pertences do rapaz, sem ninguém perceber. Mais tarde, ele escuta um toque muito sinistro e diferente do toque do seu celular, então ele encontra uma bolsinha com um celular desconhecido. Conversando com a dona do celular, combina de encontrá-la, entretanto, eles acabam se desencontrando todas as vezes. Entre muitas desavenças, de alguma forma, ambos acabam envolvidos em uma série de situações complexas.

            Em uma dessas, o jovem rapaz tenta jogar o seu charme e diz a ela que em 3 segundos iriam conquistá-la. Talvez, o coração dela tenha batido realmente de forma diferente naquele momento, mas o fato dele ser um babaca não mudava. Entre brigas e orando para nunca mais se esbarrarem novamente, eles acabam se encontrando novamente de alguma forma na Coreia. Nesses encontros, eles descobrem sobre a história de seus pais que, há muitos anos, tiveram um romance que não deu certo. Embora a relação deles desde o começo seja cheia de brigas e de desentendimentos, de alguma forma, algo entre eles começou também. Será que eles iram dar continuidade ao amor que não deu certo para seus pais?

                                                               (Atenção: spoiler!)

            Seo Joon é um fotógrafo arrogante e mulherengo, diz que conquista a mulher que quer em apenas 3 segundos. Completamente diferente de seu pai, Seo In-Ha, ele é muito ligado à moda e gosta muito do que faz. Seus pais se casaram depois de terminar a faculdade e hoje vivem separados. O fato de seu pai sempre ter parecido distante o fez não ter muito apego. Usar sua tática de conquista que era infalível, nunca havia dado errado, mas dessa vez o feitiço virou contra o próprio feiticeiro. Mesmo que ele não soubesse, o fato era que volta e meia ele acabava lembrando daquela moça louca que o fez passar por diversas situações caóticas.

            Jung Ha na é uma menina muito alegre, energética e vivaz, bem diferente de sua mãe, Kim Yoon Hee. É uma garota bem obstinada, que sabe o que quer. Fez faculdade por alguns anos em Hokkaido e voltou para casa. O que ela não esperava era que aquele rapaz arrogante que ela não conseguia esquecer seria uma das primeiras pessoas que ela ia acabar cruzando novamente. Lá, começou outra briga e dissentimentos sem fim. Até que ambos começaram a ser mais sinceros consigo mesmos e dar uma chance para o que sentiam. E aí, de alguma forma, acabaram descobrindo sobre o passado dos seus pais, o que foi uma coisa que complicou muito o romance deles.



            Eu achei muito fofo ambos os casais, adoráveis de sua própria maneira. Ver o arrogante de nariz empinado se submetendo ao amor foi uma coisa muito fofa. Tem muitos outros personagens que gostaria de falar, mas eu mal lembro de detalhes dos principais, dificilmente conseguirei dos outros para poder falar sobre eles. A história é bem amorzinho, de fato. Eu não consigo entender o que acabou deixando a história tediosa. Eu não me lembro, nesse exato momento, os motivos que me fizeram me sentir assim. Só que, o que posso dizer, é que não é um dorama ruim, mas pode ser que possa se entediar um pouco mais para frente na história. Uma das coisas que gosto é da trilha sonora. Tem umas canções tão meigas e fofas, então indico que escutem.  Esse dorama, está no Netflix, facilitando para que assistam. E aí? Já assistiram?? O que acharam???


Gênero:   Comedia, Romance, Drama
Dorama: 20 episódios

0 comentário

Postar um comentário