Cherry Juice

Meu Deus, como esse mangá é tão amorzinho?! Eu li o tempo todo com frenesi, querendo apertar esses personagens, porque, de fato, conquistaram meu coração. Quero colocá-los no potinho para ontem! A história é tão meiguinha, que só falta derreter o nosso coração. É muito gostosa de ler. Eu acho bonitinha a ilustração, mas não gosto muito como ela deixa até os adultos com cara de criança. Ontem eu havia falado sobre um anime incestuoso e condisse com esse mangá que, embora os protagonistas não sejam irmãos de sangue, viraram irmãos através do casamento de seus pais.
O enredo gira em torno de Otome e Minami, que viraram irmãos quando ainda pequenos, depois do casamento de seus pais. Quando crianças, viviam brigando, até que logo viraram irmãos de fato. Agora, ambos adolescentes, são muito parceiros um do outro. Otome gosta do melhor amigo de seu irmão, que um dia acaba correspondendo aos seus sentimentos quando a beija. Minami acaba vendo e, por alguma razão, ele parece irritando. No outro dia, no pátio da escola, ele beijou seu melhor amigo na frente de todo mundo, inclusive de Otome. E agora? Por que ele fez isso? E como Otome irá pensar depois de ver seu irmão beijando seu namorado?


 Otome Hasaki é uma garota bonita, meiga, alegre e um pouco atrapalhada. Claramente é muito dependente do seu irmão e se preocupa muito com ele. Embora ela sempre brigue por coisas bobas, logo Otome volta atrás e vai procurá-lo, mesmo nas montanhas, se for preciso. Sua paixonite pelo amigo de seu irmão a levou a treinar no Club Kendô para poder ficar mais próxima dele. Ela nem imaginava que ele fosse corresponder seus sentimentos, afinal, por causa do seu jeito frio, nunca demonstrou que sentia qualquer coisa por ela. Começar a namorar parecia fácil, mas a sua preocupação demasiada por seu irmão começou a ser um empecilho em seu romance, mas claro que ela não se dava conta disso.


Minami Hasaki é um garoto muito bonito, simpático, animado, magnífico cozinheiro e amado por todas as garotas que o rodeiam. Se você acha que sua irmã se preocupa demais com ele, é porque não o conhece ainda, pois esse garoto parece viver para se preocupar com sua irmã. Desde pequeno sempre a protegeu e tem sido assim até hoje. Ele faz tudo o que pode por sua irmã, embora pareça que ela está sempre envolvida em muitas coisas. O que sabemos é que, mesmo nesse meio tempo, ele não tira os olhos protetores dela nem por um segundo. Nunca pensou que ver seu melhor amigo e sua irmã juntos seria tão perturbador.


(Atenção: aqui pode conter spoiler!)
            Os mais próximos que eram observadores já viam o que tinha entre esses irmãos, mas Otome só achava que sua preocupação, o fato de só falar dele, pensar nele o tempo todo e não querer se separar dele fosse por serem irmãos. Por outro lado, Minami sabia muito bem o motivo de sua irritação e também sabia que não importa o quanto eles se importem, existem linhas que não deveriam ser cruzar. Mesmo sabendo, mesmo pensando dessa forma, ele não conseguia se contentar em vê-los se dando bem, pois outra pessoa ao lado dela que não fosse ele, não era fácil aturar. Então, de várias formas, ele tentou se livrar do que o prendia a ela, mudando e arrumando uma namorada. Só que toda vez que Minami conseguia se esforçar e se afastar, deixando-a viver a vida dela, ela mesma vinha até ele. 


Amane tem uma aparência intelectual, atraente e frio. Fiquei surpresa, pois não esperava que ele fosse se declarar para Otome antes que ela mesma tomasse a iniciativa.  No final, ambos sentiam o mesmo pelo outro. Fiquei mais surpresa com seus ciúmes, pois ele sabia bem que havia algo muito forte entre esses dois irmãos, só que Otome não via e o seu objetivo, no começo, era não deixá-la nunca enxergar, nunca perceber, se não, ele com certeza perderia a garota que ama. Algumas vezes, por ficar irritado por ser deixado em segundo plano por causa da preocupação de Otome por Minami, ele acaba a rejeitando, o que a fazia distanciar um pouco. 

Naru é uma das melhores amigas de Otome, a única além de Amane que enxergava muito bem o que rolava entre os dois. Na verdade, foi ela quem deu um empurrão no Minami para abrir os olhos para o que ele sentia. Agora, Otome, não importa quantas vezes ela dava indireta: a ficha dela não caía. Vejo que ela torcia muito pela felicidade de sua amiga. É daquelas que só ficam olhando de longe, pronta para ajudar, se necessário. Parecia que ela talvez tivesse algum interesse por Amane, pode ser só impressão, mas eles até que combinam bastante. 


Imai é um garoto bonito, mas parece estar sempre irritado. Ele implicou logo de cara com Otome e não entendemos o motivo até descobrir que ele era meio-irmão de Minami, na verdade. Até ele, que chegou há poucos dias, já tinha sacado o que havia entre os dois. Parece que ele não gosta de Minami por achar que seu pai gosta mais dele, só que acho que no fundo...ele só queria se aproximar do seu irmão mais velho. Mais tarde, ele acaba ficando encantado com Otome e diz para Minami que vai roubá-la dele.

Não sei se consegui me expressar bem sobre a situação desses dois e se ficou tão interessante quanto realmente é. Só que eu posso garantir que é uma história muito amorzinho e que eu indico sem hesitar. Espero, sinceramente, que se vocês gostam de uma história de amor mais kawaii, leiam essa, pois vocês vão, com certeza, ficar suspirando pelos cantos por ser tão amorzinho. E aí? Já leram? O que acharam?

 Gênero:   Romance, Comedia, Shoujo, Slice of Life


Autor: Fukushima Haruka
Mangá: 4 Volumes


Onde ler: 



0 comentário

Postar um comentário