Festival do Japão 2017 - São Paulo



              Quando fiquei sabendo que o Anime Friends e o Festival do Japão seriam em dias próximos, fiquei muito empolgada com a possibilidade de conhecer ambos os eventos que eu sempre desejei muito conhecer. Então, planejei ir no domingo dia 8 de julho. Alguns amigos meus iriam somente pela manhã e depois iriam para o Anime Friends, como eu queria ver algumas coisas ainda nesse evento, até considerei ir no Festival e depois ir para o Anime Friends com eles. Contudo, quando cheguei, eu não quis mais ir embora.
            O Festival do Japão de São Paulo é incrivelmente grande e tinha tanta coisas, que apenas algumas horas não eram suficientes para olhar tudo. Quando encontrei onde os cosplays estavam, eu simplesmente não podia ir embora de jeito algum. Como nesse dia eu fui muito mais simples para o evento, consegui filmar muitas coisas. Infelizmente, eu ainda sou péssima filmando, mesmo assim, editei um vídeo que ficou mais ou menos e da para ter uma noção do que eu vi por lá. As únicas coisas que não filmei foram os cosplays, pois além de eu ficar fascinada, quando eu conseguia, tirava foto. Então, poderão ver as fotos na página do blog.


            O que achei muito interessante, mas infelizmente não deu tempo de entrar e olhar com cuidado, foi cada estande que tinha coisas tradicionais japonesas. O que logo me chamou muito a atenção foi a cerimônia do chá, poderão ver um pouco no vídeo também. Os arranjos de flores, quem conhece bem a cultura japonesa, sabe que existem famílias tradicionais no Japão que têm escola de arranjos. É algo bem diferente do que estamos acostumados, mas muito lindo. Entre muitas outras coisas que vocês poderão ver no vídeo, já que essa área tentei filmar bem.
            Logo que cheguei, fui logo olhar os estandes de vendas. Tinha muitas lojinhas, com inúmeros tipos de coisa, mas o que mais me chamou atenção foi a de amuleto, achei muito interessante. E  também pude realizar um sonho de encontrar uma Yukata do jeito que sempre quis: preta com flores de cerejeiras. Com certeza era destino, pois ela era a última peça, então não pude resistir. Depois, encontrei uma loja que arrancou meu coração. Quando passei por ela e bati o olho em uma peça que estava  muito bem exposta, não pude deixar de entrar e pirar com as blusinhas "mais amorzinho" que eu já tinha visto. Aquela loja fofa me levou à loucura. Comprei alguns mangás na JBC, fiquei um pouco desapontada, pois não tinha muitos mangás, mas em compensação, tinha uma outra loja que tinha todo tipo de mangá, até mesmo uns bem antigos.

            Fui sem almoçar, porque queria experimentar as variedades da culinária japonesa lá. Entretanto, na praça de alimentação tinha tantas pessoas, tantas pessoas, que além de não ter onde sentar, as filas eram gigantes. Então, para enganar um pouco a fome, comprei um tempura de sorvete. Só que eu estava com as duas mãos ocupadas, e não encontrava onde me encostar. Quando fui comer, o tempura estava frio, o que era óbvio, já que sorvete é gelado – queria comer quente com gelado T.T.  Depois de andar muito para todos os lados do evento, finalmente a praça de alimentação deu uma afrouxada e eu consegui comprar algo, comer e finalmente me sentar. Comprei um Okonomiyaki, que não sei se era fome, mas estava maravilhoso. Até agora, quando lembro, me da muita vontade de comer mais.


            Enquanto andava pelo evento, eu via um ou outro cosplay, mas quando encontrei o point dos cosplayers, eu simplesmente surtei. Tinha tantos grupões, e o que me encantou mais foi que ali haviam pessoas de todo tipo de idade fazendo cosplay. Achei aquilo tão fantástico, tão fascinante, que sim, eu perdi a noção de tudo quando entrei ali.  Sabe aquele cosplay que nunca imaginava encontrar? Eu achei e foi realmente incrível. Mais tarde, chegou um grupo de Cavaleiros do Zodíaco com as armaduras de ouro. Aquilo me levou à loucura! Haviam muitos cosplayers realmente bons, eu queria tirar fotos de todos, mas não consegui (vejam as fotos na página).
            Tinha dois palcos: um eu nem consegui entrar lá, que era muito grande, mas tinha muita gente. Teve variedades de apresentações e até o concurso de cosplay, que também não consegui ver; o segundo palco, onde eu só parei para ver uma apresentação de uma banda, foi bem divertido. Quando resolvi ir embora, parece que todo mundo também resolveu ir e foi uma loucura. E foi assim que eu, sozinha pelo Festival do Japão, amei ter conhecido cada parte. Só posso afirmar que gostei muito mais dele do que do Anime Friends. Vejam o vídeo e não esqueçam de dar uma olhada no álbum na página para ver as fotos.


0 comentário

Postar um comentário