Kodomo no jikan


               Assisti a esse anime há muito tempo, na época em que eu não fazia ideia o que era Lolicon (termo usado para se referir a homens mais velhos que têm atração sexual por garotas menores de idade, geralmente crianças mesmo). Quando vi a sinopse, achei que poderia se tratar só de uma história inocente de meninas do fundamental, que têm seus primeiros interesses românticos. Esse foi o anime que me fez conhecer esse outro horizonte dos japoneses. Eu já sabia que eles tinham fetiches estranhos e tal, é óbvio que em qualquer lugar do mundo existe pedofilia, só não achava que eles jogariam de bandeja animes, mangás e games para o mundo ver.
            O anime poderia ter seguido um enredo bem fofinho, com histórias profundas, se cortasse as partes ecchi, pois já daria outra visão para a história. A qualidade do anime não é ruim e quem curte esse tipo de coisa pode até gostar. Não digo que a história é ruim, mas qualquer pessoa com a mente no lugar vê que aquilo não é certo. O mangá já foi terminado no Japão, e o anime não vai até o fim do mangá. Para escrever aqui, dei uma olhadinha nos últimos capítulos do mangá e teve um final bem legal, para dizer a verdade.
            A história envolve um professor do fundamental que começou a lecionar em uma sala muito complicada. Os alunos eram todos problemáticos e, em especial, uma menina que sempre sentava na frente, que tinha olhos vazios e era a causa de sempre os professores acabarem fugindo dali ou sendo despedidos. No começo, mesmo diante de tudo isso, estava tudo bem. O problema foi quando essa garotinha acabou se apaixonando por ele e, com a ajuda de suas amiguinhas, estava sempre armando um novo esquema para seduzi-lo.  E agora? Como ele vai sair dessa??


            Aoki Saisuke é um professor recém-formado que parece amar muito sua profissão, mas toda sua visão ideal, que ele sempre teve sobre como um professor é, vem à prova quando ele acaba tendo que lidar com situações bem complexas, após começar a lecionar na sala mais tensa do colégio. No começo, os alunos sempre aprontavam muito com ele, em especial a Rin, só que ele sempre se saía muito bem de tudo isso. Por isso, ele acabou inspirando confiança a seus alunos, que passaram a respeitá-lo. Entretanto, as coisas ainda não iam tão bem. A situação mais difícil foi ter que lidar com a Rin, que estava sempre se insinuado sexualmente para ele em qualquer oportunidade.


            Uma garotinha da sua idade, se comportando dessa maneira, começou a despertar a preocupação sobre como ela vivia em casa. Seu histórico era que sua mãe era falecida e o seu tutor era um primo. Então, ele foi fazer a visita e conhecer o seu responsável. O fato dele ser muito jovem  despertou mais  desconfiança ainda, mas com a convivência, ele passou a entender a situação da Rin e passou a até mesmo a cuidar dela de modo mais especial. Só que isso havia consequências. Ele passava por cada situação comprometedora por causa dela e muitas vezes era difícil simplesmente ignorar.   
                                    
                                     
            Kokonoe Rin é uma garotinha de 9 anos um tanto precoce e maliciosa. Embora ela aja como se fosse uma garota má, na verdade, ela só está tentando acobertar a garotinha vulnerável que ela costumava ser. Passou por situações muito difíceis quando ainda era muito pequena, por isso se encontra tomada por escuridão. Mesmo sendo assim, é alguém que luta pelas pessoas que gosta. Quando conheceu Aoki-sensei, assim como os outros professores, ele não passava de um inimigo. Ela não confiava nele e queria que ele desaparecesse, por isso fez de tudo para o expulsar da escola.


            Só que, como não importava como ela agia, o resultado não era como foi com os demais professores que passaram por ali. Ele era atencioso, bondoso e sempre se disponibilizava para ajudá-la. Logo, ela acabou se apaixonando por ele, seu primeiro amor, por assim dizer. Talvez você possa pensar: "nossa, que gracinha! A menina está apaixonada pelo seu professor e ela ainda é só uma criança. É normal meninas ou meninos dessa idade terem amor platônico por pessoas mais velhas.". Só que seria bom se Rin fosse totalmente inocente. Ela sabia exatamente que estava gostando de um homem mais velho e não hesitou em ser maliciosa para cima de seu professor. Muitas vezes, ela o chantageava dizendo que o acusaria de abuso se ele a rejeitasse. Coitado do professor! Ficava entre a cruz e a espada.

            Kuro é arrogante e parceira de crime de Rin. Ela é uma garota muito estilosa, geralmente está vestida de Lolita Gótica. Tem muito carinho pela sua amiga Rin e diz que ela a pertence. Embora ela ajude, às vezes, sua amiga em sua conquista, a verdade é que ela tem muito ciúme, por isso está sempre jogando na cara do professor que ele é um virgem pervertido. É uma boa amiga, sempre atenta a proteger a Rin. Tem uma admiração muito grande por uma professora, por causa do seu jeito autoritária e por ser uma mulher de personalidade forte.


            Mimi é uma menina muito tímida, inteligente e que tem um corpo um pouco mais desenvolvido para sua idade. Por causa desse tipo, sofreu bullying tanto de seus colegas quanto de professores. Também há um problema em sua família e tudo isso a deixa muito deprimida. Ela é parceira de crime junto de Rin e Kuro e está sempre pronta para protegê-las de qualquer coisa. Ela tem uma queda pelo o tutor de Rin, que um dia a consolou quando estava sofrendo por causa dos seus problemas familiares, embora isso não seja a única coisa que fez despertar essa paixãozinha.


                Kokonoe Reiji  é o primo de Rin e tutor dela. Eles são muito próximos e têm uma relação quase de pai e filha. Ele é muito protetor e não gosta nem um pouco do Sensei por perceber a afeição de Rin por ele. Reiji teve uma infância muito difícil e foi morar com a sua prima, mãe de Rin, quando ainda era adolescente. Não demorou muito para ele perceber o quanto estava apaixonando por sua prima e logo se viu em um caso de amor intenso com ela, até que um dia ela faleceu. Sozinho e desolado, ele não sabia mais como poderia superar a perda da mulher que tanto ama, até que viu a Rin, a preciosa garotinha que ele tinha como responsabilidade, agora. Então, decidiu viver e trabalhar duro para cuidar de seu tesouro até o dia em que ela pudesse viver por conta própria e ele pudesse encontrar a sua amada.

            Tem várias historinhas por trás de cada personagem. Existem também alguns outros personagens que não falei deles. Se não tivesse muitas insinuações pervertidas, poderia passar por uma história  mais  normalzinha. A história não é ruim, na verdade, mas o rumo que ela leva é bem chocante para mim, sinceramente. Então, aí está: estou falando desse anime que, para mim, é bem polêmico, mas acho que todo mundo tem seu gosto. Se você curte esse tipo, fique à vontade. 

Gênero:   Lolicon, Comedia romântica, ecchi
Autor:  Kaworu   Watashiya
Mangá:  13 Volumes

Anime:   12 episódio 

0 comentário

Postar um comentário