Aisuru Hito

           

           Este mangá Josei aborda, de forma cômica, um romance adulto. Quando comecei a ler, pensei seriamente em não seguir em frente, pois não estava gostando muito da personagem que ficava dando em cima de um homem casado, entre outras coisas. Só que logo outro personagem interessante entrou em cena, então continuei motivada a ler.  Esse jeito cômico quebra muitas vezes climas quentes, eu não gostei muito. A ilustração não é ruim, mas quando a magaká quer fazer uma situação engraçada, ela faz os personagem virarem chibi de forma tão feinha. O pior é que ela faz isso em momentos realmente intensos que, se fossem em uma relação real, eu diria que é totalmente brochante. Eu não gosto muito da história, para ser bem sincera. "Ai Suru Hito” (愛人) significa “O ser amado”, só que lendo a sinopse por aí, as pessoas  explicam que o kanji do nome “愛人também pode ser lido como “Aijin”, que significa “A amante” ou “O Amante”.
            A história gira em torno de uma universitária que é loucamente apaixonada por seu lindo professor. Ela não esconde, o segue para todos os lados, gruda nele como se fosse um carrapato em qualquer oportunidade e não cansa nunca de se declarar. Claro que todas as declarações foram rejeitadas, mesmo assim, ela não perde a esperança e continua confiantemente, se declarando quantas vezes for necessário até que o dia ele ceda. Um dia, ao chegar em casa, recebe uma notícia de sua mãe, que estava se preparando para fugir da cidade por um tempo e que era para ela se virar. Desolada, sem ter para onde ir, e pior, correndo risco de não poder mais frequentar a faculdade onde ela vê o seu deus grego, ela tem uma ideia de um emprego que poderia gerar uma boa grana.
            Ela resolveu se prostituir. Nas ruas, em seu primeiro dia, ela está negociando com um velho que não quer pagar a quantia que ela está cobrando, então eles entram em uma discussão. Um belo rapaz de cabelos compridos ajuda e, vendo o desespero dela, fala que pagará a noite com ela. Quando estava na casa do rapaz, ele percebe que a moça não tem qualquer experiência, então diz que ensinará tudo a ela, o que a deixa muito animada. Então, enquanto ambos estão começando o seu ato, a porta se abre e quando a jovem olha, vê que quem está ali: é o seu amado professor. O professor fica muito bravo com seu irmão por trazer uma mulher para casa deles, mas logo ele percebe quem é: a estudante louca perseguidora. Ao ouvir a história dela, resolve dar um lugar para ela morar e pagar as contas, até ela o puder fazer. Só que ela diz que só aceitaria isso se ele aceitasse namorar com ela, mas ele disse que não poderia, pois era casado. E agora?  Será que ela vai desistir desse homem que ama tanto??
(Atenção: spoiler!)

            Sakiko Kinoshita, essa personagem é um tanto peculiar. Ela é fofa, mas é louca de pedra, ao meu ver. Morou muito tempo com sua mãe, que era uma mulher que vivia de ser amante. Então, tudo que Sakiko sabe sobre vida amorosa foi vendo sua mãe. Tem muitas vezes em que ela é bem ingênua, mas não se engane: ela é muito mais esperta do que parece e está disposta a qualquer coisa para agarrar o homem que quer. Quando conheceu o irmão do professor, o Natsuo, acabou aprendendo algumas coisinhas com ele. Praticamente, ela o usava para aprender as boas técnicas de sedução, as quais ela usaria com o seu amado. Eu não gosto dessa personagem, a acho muito descarada.


            Chifuyu Takasho é filho de uma família rica, professor universitário muito visado na faculdade, um homem sério e casado. Não importava o que a Sakiko fazia, ele não cedia aos seus encantos. Entretanto, chegou o momento em que ele teve que ceder só um pouquinho aos seus caprichos, por ela ter feito birra por não abusar da bondade dele, já que não tinham qualquer vínculo. Ele aceitou por o título de amante nela, para que ela passasse a abusar da boa vontade dele de ajudá-la. Só que estabeleceu limites que, claro, não eram respeitados de jeito algum. Mesmo assim, ele não cedeu. Só que, até quando tamanha aproximação vai fazê-lo continuar a rejeitando?


            Natsuo é um rapaz lindo, um verdadeiro playboy, tem uma namorada para cada dia pra semana, mas para com isso quando se vê apaixonado por Sakiko. E vou dizer: esses eu shippo, shippo mesmo! Quero que eles fiquem juntos! Ele foi o primeiro homem da Sakiko, ensinou-a a beijar, ensinou tudo que ela sabe sobre sexo e seduzir um homem. O coitado foi usado e abusado como estepe por um bom tempo e Sakiko só mostrou afeto a ele uma única vez, o que me deixou realmente irritada. Quando ela finalmente consegue conquistar o professor, ela percebe que ele é ruim de cama e diz na cara Chifuyu. Depois o convence a aceitar que ela continue tendo sexo com os dois. Ai, me diz que ela não é descarada?!

            É isso. Esse mangá tem uma história que não curto muito, mas depois de saber  tudo sobre a mulher do professor, até que a gente releva a situação. Só que eu shippei  errado, odeio shippar errado! É uma história bem engraçada, com cenas de sexo, mas nada muito explícito. Eu não leria novamente, mas não é ruim. Só não gosto muito do estilo e da safadeza oculta. E aí? Já leram? O que acharam?

 Gênero:   Romance, Comedia, Josei


Autor: Yoshihara Yuki
Mangá: 4 Volumes


Onde ler: 

0 comentário

Postar um comentário