Complex


Este é um mangá muito amorzinho, que não tem lá a ilustração mais maravilhosa do mundo, mas é aceitável e tem uma história tão gostosinha de ler, que acabei me cativando muito. Eu nunca havia ficado tão confusa em quem shippar em uma história e, até quase o final, esse mangá conseguiu me deixar muito confusa. Inclusive, não fazia ideia de quem ela iria, de fato, escolher no final. Embora em meu coração já tivesse um personagem em especial, em que eu estava esperando que pudesse ser ele, o outro me balançava também.


            A história gira em torno de uma menina que vivia no campo e, após o falecimento de seu avô, ela resolve ir para Tokyo e viver com sua mãe. Ao chegar naquele lugar imenso, ela se perdeu, mas conseguiu encontrar a agência de sua mãe e conhece um rapaz que diz ser o empresário dela. Ao ir onde sua mãe estava em trabalho, ela descobre que sua mãe é modelo fotográfica e mente sobre sua idade. Embora sua mãe estivesse surpresa e se mostrasse totalmente feliz com a  visita de sua filha, da para ver que ela não sabe nada sobre o falecimento de seu pai. A garotinha, sem querer estragar o momento, resolver dizer no dia seguinte. Quando acorda, sua mãe não está e  existe apenas uma carta de despedida.
            Sua mãe havia ido viver por alguns meses no exterior com seu noivo, a mandando voltar para a casa de seu avô. Entretanto, ela não tem para onde voltar mais, então resolve trabalhar e ficar no apartamento que sua mãe deixou pago até o fim do mês.  Então, o empresário de sua mãe está desesperado atrás dela e vai procurá-la em casa, quando descobre que ela sumiu. Agora, a agência está em sérios apuros por causa dos contratos que havia feito em vários lugares. Então, a garotinha tem a grande ideia de tentar ajudar sendo uma modelo substituta. E agora? Como uma garota de 14 anos conseguirá substituir uma mulher de supostamente 22 anos?

            Rin é uma garota muito vivida e com seu jeito consegue conquistar as pessoas ao redor. Como ela veio do interior, tem alguns costumes bem diferentes das pessoas da cidade, por isso a apelidaram de menina macaco na escola, onde era muitas vezes motivo de piada. Ao chegar na cidade grande, ela notou como tudo era diferente: as pessoas eram bonitas e se vestiam bem. Com muitas dificuldades, mas com um bom tratamento do empresário Setsu, que é fanático por maquiagem e conhecido como mágico, conseguiu transformar uma garota de 14 anos em uma de 17 anos.  E foi assim que Rin, não sendo ela mesma, conquistou o seu lugar nas revistas de modelo fotográfica de biquíni.


            Mesmo ela se envolvendo com moda e maquiagem, a velha Rin que amava andar de moletom vermelho continuava sempre sendo a mesma, sem se deixar se influenciar por todo esse estilo de vida. Um de seus maiores sonhos como modelo era um dia poder trabalhar com um modelo muito famoso no mundo da moda, Kyo, que foi basicamente seu primeiro amor, embora pudesse ser apenas admiração, quem sabe?? Ela trabalhou duro, mas acabou envolvida em um estranho lance quando o seu tão admirado e amado Kyo se vê interessado na Rin de 17 anos e o seu empresário, que não para de ficar estranho toda vez que o nome dele é tocado. 


            Setsu tem 19 anos, faz faculdade de artes e é apaixonado por maquiagem. Ele trabalha como empresário na agência do seu pai, que tem apenas uma modelo. No começo, era apenas a mãe de Rin. Depois dela ter ido embora, era apenas a própria garotinha que acabou conquistando um bom público. Como Rin não tinha onde morar, ele acabou acolhendo-a em sua casa. Ele pegava muito no pé dela, era como um perfeito irmão mais velho.  Só que os ataques que ele tinha quando via a Rin se relacionar com o Kyo começaram a ficar bem suspeitos e, claro, todo mundo via, menos ele e a própria Rin.


            Eu gosto muito do relacionamento deles. Acredito que, por ele ser mais velho, ele nunca irá admitir que tem mais que sentimentos de irmão por ela, mas pode ser engano nosso e os sentimentos dele sejam mesmo de irmão mais velho. O lance é que, com o tempo, até mesmo nossa pequena Rin, que não tinha consciência do que era de fato o amor ou enxergar de fato alguém como homem, acaba ficando mais consciente que Setsu é um homem. Tudo isso pode ficar completamente confuso para ela, que sempre esteve com ele sem problemas, também tem os sentimentos dela pelo o Kyo. A pergunta é: qual dos dois realmente gosta da Rin ou qual dos dois a Rin realmente gosta??? Para mim, esses dois são adoráveis. Difícil a escolha.



            Kyo é um modelo de 17 anos. É filho de uma família rica, a qual não se da bem por sempre ter sido rejeitado quando criança por ser o terceiro filho e ainda ser obeso.  Agora Kyo é um garoto maravilhosamente lindo que arranca suspiros e olhares, seja de homem ou mulher. Ele nunca havia se interessado tanto por uma garota como ficou pela Rin, de 17 anos. Volta e meia, ele encontrava a Rin de 14 anos, que ele acreditava ser irmã de sua amada. Pobre garotinha! Ela não sabia se ficava feliz ou desapontada por ele gostar da personagem de 17 anos dela. Eu me pergunto como ele irá agir depois de descobrir a verdade.

            Toro, esse menino que caiu de paraquedas na vida de Rin, é filho do noivo de sua mãe. Depois de eles passarem um tempo juntos, ele diz ser apaixonado por Rin, o que ela leva na esportiva. Toro veio culpar a mãe dela de roubar o seu pai, mas logo ele gostava mais de ficar com sua irmãzinha amada do que com seu próprio pai, deixado o casal em paz e tomando conta dos dias de Rin. Ele é um garoto bonito, enérgico e odeia ver pessoas fumando. Está sempre com uma pistola de água arrumando encrenca com qualquer fumante. Tudo isso por ele ter um certo trauma relacionado a sua mãe, que o abandou com seu pai quando ainda era pequeno.

            Eu amei esse mangá. É muito gostosinho de ler. Esse lance de luta para ser conhecida no mundo do entretenimento acabou sendo algo realmente muito divertido de acompanhar. Os possíveis romances, que me consumiram até os últimos capítulos, confesso que o final incerto me despontou um pouco, mesmo assim, foi lindo ver aquela garotinha do interior virar uma moça tão segura de si e decidida, mesmo diante ao amor.  Espero que todos vocês possam dar uma chance a esse mangá, que é muito amorzinho.  E aí? Já leram? O que acharam?

Gênero:   Romance, Shoujo, Drama
Autor: Kikuchi Kumiko
Mangá: 7 Volumes

Onde ler: 

0 comentário

Postar um comentário