Boku no Hero Academia

           

          Muitas pessoas estavam falando sobre esse anime e, até então, não me havia surgido interesse para ver. Depois de ter ouvido um rap sobre o  personagem principal,  me deu uma atiçada. Foi aí que alguém muito próximo me disse: “você tem que assistir Boku no Hero”. Geralmente, eu não quebro minha lista para assistir animes fora de ordem, a não ser que eu mesma não resista, mas como houve muita insistência da pessoa, eu resolvi ver logo. No começo, confesso que não me empolguei. Não achei ruim, é um anime bom, só não havia nada que me deixasse atônita ou que me fizesse  querer devorá-lo. Continuei assistindo porque era um bom anime. Quando cheguei na segunda temporada, do sexto episódio para frente, foi aí que comecei a sentir aquela excitação, que me fez devorar os próximos episódios.
            Enquanto assistia, eu achei que não ia gostar tanto desse anime. Seria só um anime bom que assisti, mas no fim das contas, fui tocada por algumas ações, por alguns personagens e agora posso dizer que gosto sim desse anime. Não caiu na cadeia dos favoritos, mesmo assim, é um anime que indico com certeza. A qualidade do anime é ótima, o que é óbvio, já que é recém saído do forno. Pelo que vejo, tem tudo para ir bem longe: tem um teor muito interessante, personagens cativantes, cada um com suas características, personalidades diversificadas e  histórias de vida. Gosto de anime que me ensina, que me passa coisas boas e esse com certeza tem muitas coisas boas para nos passar. Uma coisa que não gostei muito é que o autor fez umas personagens meninas muito zoadas. Há vários personagens homens muito bonitos fisicamente, mas quanto as meninas, tem umas três que aparentemente são normais, mas as outras são estranhas. O mangá eu ainda não tive o privilégio de ler e não sei se vou. Estou pensado sobre o assunto. Ele está sendo lançado aqui no Brasil. Não comprei quando isso aconteceu, pois não conhecia a história e já tenho muitos títulos em andamento.
            O enredo envolve um mundo onde 80% da população nasce com um poder diferente, chamado de Individualidade e os outros 20% são pessoas normais. Entre essas possibilidades que envolvem esses habitantes, um garotinho chamado Izuku Midoriya, que tem como maior sonho ser um super-herói, foi um desses 20% que nasceu uma pessoa comum. Por causa disso, além dele sofrer em ver que seu sonho nunca vai se realizar, ainda sofre nas mãos de seus colegas da escola. Nesse mundo, existem aquelas pessoas que treinaram duro para serem heróis e proteger o mundo dos vilões. Em meio a esses heróis, existe um muito poderoso: All Might, seu sorriso que nunca sai do seu rosto da esperança ao mundo. É o verdadeiro ídolo desse garoto, que mesmo sabendo que nunca poderia chegar até ele, continuou estudando as habilidades dos heróis que apareciam em sua frente, como um hobby.  

            Um dia, quando foi atacado por um monstro de gosma gigante, alguém o salva.  Quando ele vê, o seu ídolo foi o seu salvador, que ia se despedido sem dizer muito. Ele simplesmente grudou nele. Enquanto falava sobre seus sonhos, ele acaba descobrindo o segredo sobre All Might e sendo desmotivado por aquele que foi quem acendeu esse sonho dentro de si. Mais tarde, naquele mesmo dia, a gosma atacou outros estudantes e fez um grande reboliço. Muitos heróis não estavam dando conta, pois ele havia pegado um garoto com uma individualidade muito poderosa. Quando Midoriya viu que o garoto  dentro da gosma era um conhecido seu que estava com cara de sofrimento, e nem um super-herói estava conseguindo o salvar, o seu corpo mexeu sozinho, mesmo não tendo poder algum. O seu herói, que parecia ter pedido a motivação, se sentiu motivado quando o viu encarando o perigo. Mesmo em sua difícil condição, ele foi lá e salvou o dia. Depois de ver a grande coragem daquele garoto e seu grande senso de justiça, All Might oferece uma esperança a ele para que possa alcançar o seu sonho. E agora? Será que ele conseguirá conquistar o seu próprio poder e conseguir entrar na academia de heróis para alcançar o seu sonho?


“Nenhum humano é criado igualmente.”
            Izuku Midoriya descobriu que não tinha individualidade quando tinha 4 anos. Foi muito difícil escutar que ele deveria desistir de seus sonhos. Ele cresceu vendo seus colegas terem individualidades incríveis, sendo intimidado por eles, ouvindo que ele era fraco, que ele não era capaz. Mesmo assim, ele não desistiu, pois  ser um herói era mais que um sonho, fazia parte do que ele era, fazia parte desse grande coração que esse rapaz tem. Quando finalmente a esperança bateu em sua porta, ele se esforçou dia a pós dia. Foi através do seu grande esforço, por puro mérito, ele conseguiu conquistar o seu poder, que foi passado de seu grande ídolo para ele. Mesmo assim, não foi fácil. Ainda que ele tenha recebido poder, para usá-lo, ele danificava o seu próprio corpo, então teve que dar mais duro para dominá-lo, sem por em risco sua própria vida.  

            Eu gosto de personagens como Midoriya. Ele conseguiu com muito esforço minha admiração por ele. Pessoas que se esforçam muito para conseguiu atingir seus sonhos e objetivos, que mesmo que as pessoas dizem que não, mesmo que as pessoas não deem nada por elas, elas levantam a cabeça e lutam para conseguir, são dignas de respeito. E além disso, ele tem um coração enorme. Valoriza muito o esforço das pessoas, valoriza muito as pessoas a sua volta. Tem o poder de mudar as pessoas a sua volta, as instiga a se libertar de suas próprias prisões internas. Então, não consigo não admirar esse personagem, que com seu sangue, ossos quebrados e suor, está conseguindo alcançar seus sonhos. Me motiva muito vê-lo.


            Toshinori Yagi é o All Might, o super-herói mais poderoso, o qual muitos vilões  temem e alguns outros anseiam por derrotar. O que muitas pessoas não sabem é que ele sofreu um grande ferimento em uma grande luta que danificou muito o seu corpo, e agora, ele só pode ser herói por 3 horas ao dia. Por isso, está procurando um sucessor para passar o seu poder. All Might é o símbolo da paz, se ele desaparecer sem deixar alguém tão forte quanto ele, o mundo virará um caos. Seria bom que ele pudesse se recuperar, mas acredito que o tempo dele está contado. Ter encontrado Midoriya o deu forças para resistir mais um tempo, pois com isso tudo, ele já tinha perdido a motivação.


            Shouto Todoroki é um dos estudantes da academia, colega de classe de Midoriya, ele entrou por recomendação. É um Garoto de personalidade fria por causa de sua criação dura. Embora seja um estudante, ainda é muito calmo em combate, mostra ter muita experiência e permanece muito confiante, mesmo em lutas com vilões. A verdade é que Todoroki teve uma vida bem difícil, diferentemente de muitas crianças que tiveram sua infância calma e normal. Desde muito pequeno, era obrigado por seu pai a treinar duro. Hoje, ele odeia muito o seu pai, e não por isso, mas sim por ter feito muito mal a mãe dele, a ponto de fazê-la odiar o seu próprio filho. Ele possui duas individualidades: seu lado direito produz gelo e esquerdo produz fogo. Como odeia o seu pai, ele renunciou ao seu poder de fogo. Renunciou ao seu próprio poder por ter herdado de seu pai. Parece que isso o prende e o corrói, mas teve alguém que conseguiu ver isso claramente e o ajudou de forma incrível a encarar tudo isso e se aceitar. Sua história e sua força conquistaram minha admiração.


            Katsuki Bakugou é um garoto de personalidade explosiva, assim como seu dom. Seu poder é criar explosões. Ele tem alguma cisma com Midoriya. Eles costumavam ser amigos quando crianças, mas Bakugou passou a praticar bullying com ele após descobrir que ele não tinha uma individualidade. Acho que isso começou muito antes.  Desde pequeno, ele sempre gostou de ser o melhor, o seu orgulho não permite que outras pessoas o ajudem e Midoriya fez isso várias vezes. Acredito que ele pense: como assim alguém tão fraco ousa a me ajudar? A verdade é que Bakugou quer ser o melhor, o número um e está mais irritado em ver que ele retornou das cinzas com um poder ao ponto de conseguir manter uma briga com ele. Ainda não entendo esse personagem,  por hora, só acho um cara barulhento que despreza as pessoas que são mais fracas que ele, mas bem, ainda estou esperando ele me surpreender.
            Tem muitos outros personagens, mas esses são os que mais me chamaram a atenção até agora. Na sala de aula deles tem vários personagens bem interessantes. Acho que fora esses outros, eu gostaria de falar sobre o Ten’ya Iida e Ochako Uraraka, que são os dois primeiros que ficaram muito amigos de Midoriya. Tem os outros professores, os outros heróis...são muitos personagens mesmo. Quem sabe em uma próxima oportunidade falo de mais alguns conforme eles forem ficando interessantes?

            Quase cheguei a pensar que não ia conseguir gostar tanto desse anime, mas acabei me cativando por alguns personagens, então salvou bem tudo para mim. Sim, eu gostei e indico esse anime que é bem interessante e acredito que, a partir de agora, vai ficar muito mais interessante. E aí? Vocês já assistiram? O que acharam?

Gênero:   Ação, Fantasia cientifica, Comedia dramática, Shounen
Autor:  Kouhei Horikosh
Mangá:  16 Volumes

Anime:   2 Temporadas, 30 episódio 

0 comentário

Postar um comentário