Minhas divas inspiradoras


Em especial ao dia das mulheres, eu pensei que seria uma boa hora para falar das minhas divas inspiradoras, que conheci ao longo do meu caminho de otome (estou proibida de dizer que sou otaku -.-). Para ser bem sincera, são poucas as moças que tocam meu coraçãozinho. Eu poderia dizer que tem mais personagens masculinos que me inspiram, entretanto, as poucas que me tocaram são a peça fundamental  de toda inspiração da minha vida, por isso quero compartilhar com todos vocês.


            Sakura Kinomoto (Cardcaptor Sakura), muitos, até aqueles que não estão familiarizados no mundo otaku, devem conhecer essa menina de 10 anos. Eu tinha 9 anos quando conheci essa menina que mudou a minha vida e é a maior razão de eu amar tanto coisas kawaiis. Falei sobre o anime dela muitas vezes aqui (clique aqui). Além de toda essa fofura de pessoa, as coisas que ela me ajudou ao longo da minha infância solitária são inesquecíveis. Ela foi a primeira personagem mulher a qual eu criei carinho e fui totalmente tocada por seu modo de viver.
            Sakura foi a primeira a me incentivar a acreditar em mim, em meus sonhos e na vida. Como posso dizer, eu amo loucamente essa personagem, meu sonho de infância era ser exatamente como ela. Lembro claramente da menina que amarrava o cabelo que nem o dela e saia de patins por ai. Depois de adulta, eu continuo ainda a amando ,talvez até mais do que antes! Não posso ver nada que seja relacionado à ela que me dá a louca, quero tudo. Hoje, eu coleciono muitas coisas dessa diva maravilhosa, que tenho vontade de tê-la por todos os lados. Postei um vídeo no instagram esses dias, mostrando  o cantinho Sakura, acredito que isso aí só vai aumentar. Senhor, segura essa louca consumista!

            Nana Oosaki (anime Nana). Poucas pessoas conhecem esse anime dessa incrível heroína, infelizmente, pois esse anime é maravilhoso. Quando assisti a esse anime, estava passando por um momento difícil. Foi uma época em que eu estava passando por diversas transições, em que estava  me estruturando, buscando saber quem eu realmente era. Eu senti que tinha muitas coisas em comum entre eu e ambas as personagens principais, ou seja, as duas Nanas.  Cada uma continha personalidade e formas de viver que coincidia com o que eu era.

            Embora as duas sejam pessoas que despertaram muitas coisas em mim, inclusive a reconhecer muitas coisas sobre mim, foi a Nana Oosaki que me deu um empurrão com sua  paixão pela musica. Eu já era apaixonada pelo seu estilo, mas quando ela cantou pela primeira vez a música "Rose", foi como se ela cantasse tudo que estava dentro da minha alma. Foi como se, com aquela música, ela colocasse à vista tudo o que eu sentia naquele momento. Eu sei que não foi ela que, de fato, escreveu aquela letra, mas ela marcou minha vida naquele ponto.  E não parou por aí, essa mulher que parece tão forte, na verdade,  está prestes a se quebrar, não consigo não ver semelhança entre nós. Mesmo assim, ela continua lutado, indo em frente, segurando toda a dor e suportando para, enfim, atingir o seu sonho.

            Hinata Hyuga  (Naruto Shippuden). Quando ela era mais novinha, sempre a achei um amorzinho e shippei muito ela com o Naruto. No começo, era só isso: uma personagem kawaii no Naruto Clássico. Entretanto, foi no Shippuden que passei a dar a devida atenção à ela. Foi na luta de Naruto contra Pen que ela ganhou meu respeito e admiração. Ela sabia muito bem que não era páreo para aquele vilão, mas quando ela viu a situação que o rapaz que ela amava se encontrava, ela não hesitou em por sua vida em risco para salvá-lo. Fico toda emocionada só de lembrar disso.

            A partir daí, vi que tínhamos coisas em comum, o que já era óbvio, mas eu estava muito ocupada observando os outros personagens. Hinata é tímida, meiga  e muito delicada. Embora ela não tivesse conseguindo cumprir as expectativas de seu clã,  ela não desistia, continuava dando o seu melhor. Muitas vezes, parecia que ela não ia dar conta. Contudo,  observando o Naruto se esforçando, ela também decidiu não se dar por vencida. Deu muito duro, e, enfim, conquistou de vez  o seu posto de princesa do byakugan. Como não admirar essa mulher que deixou sua timidez e debilidades de lado para encarar a vida?!

            Yona Hime (Akatsuki no Yona). Essa é uma das personagens mais novas da parada que me conquistou muito. No começo, quando ela leva uma vida que toda princesa real levava, para mim, era somente uma heroína que eu achava linda: seus lindos cabelos vermelhos, suas lindas vestes de princesa. Entretanto, sua vida virou do avesso e ela teve que lidar com a dor da traição de alguém que amava muito, além de encarar um mundo desconhecido, sem suas regalias. Ela sofreu muito, mas quando ela levantou a cabeça, ela mostrou que ela não era só uma princesa que vivia em um castelo, mostrou que ela era alguém digna da sua estatura, digna de ser seguida por  aqueles que a protegiam.


            Eu me envolvi tanto com a história dessa personagem! Então senti cada  momento que ela passou, da dor ao êxito. Nunca vou esquecer  da primeira vez que ela, enfim, depois de ter praticado muito arco e flecha, usou para salvar um de seus queridos amigos. Seus olhos, sua fúria, sua força. Essa princesa, não canso de admirá-la e esperar com muita excitação pela  seu próximo desenvolvimento. Ela me inspira muito! Uma mulher que costumava a ser fraca, agora é alguém decidida. Uma mulher com capacidade de se proteger, ao invés de ser protegida. Bom, talvez ela não seja suficiente, mas pelo menos ela não tem medo de encarar o que tiver que vir.
Essa imagem de quando ela era boba 

            Kyoko Mogami (Skip Beat). Quando eu assisti esse anime, me conectei tanto na personagem que senti cada momento dela. Kyoko é uma garota incrível, teve uma infância difícil, mesmo assim, sempre se esforçou muito, desde pequena. Com 16 anos, foi viver em uma grande cidade, junto do seu amigo e amor de infância. Ela foi muito tempo cega, fez de tudo por alguém que a tratou como lixo no final. Doeu, doeu muito, mas ao invés de ficar lamentado a sua miséria pelo resto da vida, ela levantou a cabeça e resolveu mostrar a ele que era capaz.


            Nem ela mesma sabia onde chegaria com esse desejo de vingança, que a corroia todos os dias, mas aquilo que ela usou como meio de conseguir cumprir sua vingança,  virou a vida dela, virou o sonho dela. E embora o ódio estivesse bem ali, cravado em seu coração, ela conseguiu achar algo que, enfim, a fazia feliz e fazia esquecer de todos esses momentos difíceis. Sua iniciativa não foi  uma boa razão, mas se foi o suficiente para ela conseguir se encontrar, por que não? Kyoko se transformou numa grande atriz e, embora ela tenha esquecido sua vingança, ela não precisou fazer nada, ele mesmo viu que perdeu um grande tesouro em suas mãos. Essa personagem é tão forte, determinada  e, embora seja nova, tem tantas lições de vida para nos passar. Ainda tem muito a evoluir como pessoa e atriz. Ela se transformou em uma inspiração para mim por causa da sua garra e coragem.
            Essas são minhas divas inspiradoras que eu levo bem guardadinhas aqui, no meu kokoro. Não importa que sejam apenas personagens, o que importa mesmo é a quantidade de coisas boas que aprendi através delas e me tornei mais apaixonada ainda por esse mundo otaku, pelo Japão, e, melhor, me tornei essa pessoa kawaii. Agora, quero que vocês me digam: quais são suas divas inspiradoras?!



0 comentário

Postar um comentário