Brundage no mahou no Shiro

      Este é um mangá bem curtinho, tem apenas um volume, com uma ilustração tão delicada e bonita, com sua história em estilo vitoriano, com direito a príncipe, mágicos,  entre vários detalhes que se tem em uma história de fantasia. As feministas iriam odiar esse mangá, mas acho que odiariam a maioria deles, afinal, o que mais temos são caras  arrogantes que se acham donos de tudo e maioria das meninas gostam mais de histórias que tenham esses caras difíceis de lidar. Até porque, quanto mais difíceis eles são, mais sexy eles parecem ser.
            A história envolve uma jovem plebeia que foi escolhida por um ex-príncipe  para ser a mulher que ele iria se casar e ter um herdeiro, o qual ele passaria seu poder mágico. No começo, foi bem confuso ser, de repente, noiva de um ex-príncipe mais cobiçado pelo reino, e como ele era um cara horrivelmente arrogante, que a tratava como propriedade, estava difícil engoli-lo. Entretanto, ela acabou se apaixonando por esse homem de personalidade horrível. E agora? Será que ela vai aguentar mesmo viver no reino como se fosse uma prisioneira? Sem poder se quer se comunicar com seus familiares?
(atenção! Tem spoiler aí)

            Adrienne, uma jovem muito obstinada, de família humilde, nunca soube o que é ser nobre e nunca cobiçou tal coisa, afinal, a sua vida era suficiente. Ser escolhida poderia ser uma honra, pois o príncipe era o mais cobiçado por todas as mulheres, mas ela não é o tipo de pessoa que se deixa levar facilmente por status. Foi por estar dias e mais dias no reino, que ela acabou conhecendo alguém ali que, no fundo, valia a pena amar. Mesmo assim, quem aguenta um homem irritante, que nem sabe se quer dizer uma palavra gentil? Ela quis fugir dali várias vezes, afinal, ser apenas enfeite ou capacho não era pra ela, não importa quanto ela gostasse dele.

            Foi após altas aventuras que ela viveu por causa do seu futuro marido mágico, que ela passou a conhecê-lo melhor. Então ela viu que, embora ele não fosse alguém gentil com palavras, ele podia ser gentil com seus atos. Ela passou por muitas coisas dentro do castelo: uma mulher mágica queria por tudo tomar o príncipe e até a fez a se transformar em uma garoto;  ela foi parar em um mundo paralelo, onde seu príncipe era gentil - ela podia ter gostado, só que não, ela achou entediante e queria seu príncipe arrogante de volta; Enfim, foi entre mil e uma aventuras e desespero que ela viu que preferia ele exatamente como ele era, que, embora ele não expressasse, ela sabia que havia amor ali.

            Danatian Charles é um ex-príncipe do reino de Brundage. Ele é um mago muito poderoso e um homem extremamente lindo e sexy (sério, quero ele para mim já). Ele vive em seu castelo, nas profundezas de uma floresta onde ninguém pode chegar perto, pois está protegido com sua magia. Não escolheu Adrianne por ter se apaixonado ou algo assim. Quando ele decidiu que precisava de um herdeiro para passar suas técnicas  e magias, resolveu procurar uma esposa perguntando para um poço mágico que a mostrou para ele.


            Eu gosto muito desse príncipe, acho o fato de não demostrar sua afeição com palavras e nem sendo carinhoso, mas demostrar seus sentimentos fazendo coisas muito maiores pela pessoa, algo extremamente encantador. Acho que a maioria dos personagens com a personalidade dele são assim. Eles são um casal muito intrigante, afinal, Adrianne não é uma protagonista boba, que se deixa ser domada, que abaixa a cabeça e aceita. Tenho certeza que se ela não visse futuro ali, ela daria seu jeito para ir embora, mesmo que o amasse muito.  Então, sim, foi um casal que estava a altura um do outro, o que é raro, pois sempre um ou outro é o bobinho da história. Mas era porque eles eram assim que eles se amavam, foi o que eles aprenderam com cada acontecimento inesperado durante o decorrer da história.

            No final, tem um oneshot dos dois vivendo no mundo atual. Achei tão fofinho, uma pena o fato de não ter uma história maior, porque ia ser muito legal. Tem algo muito fofinho que ela diz nessa historinha: “o meu marido e arrogante como um príncipe, mas algumas vezes, como agora, ele vai lançar um feitiço amável.” Muito amorzinho! Quero mais!

            Eu fui cativada por essa história. Não é uma narrativa que nos deixa com sentimentos profundos trasbordando no peito, mas é uma história muito meiga e divertida de ler, por isso que eu indico, sem duvidas esse encantador mangá. Já leram? O que acharam? Se não, vamos lá, é uma historinha bem curtinha, superfácil de ler.

Gênero:  Romance, Shoujo, comedia, Drama, Fantasia,  Sobrenatural

Autor: Tachibana Ikuno
Mangá: 1 Volumes 

Onde ler: 

2 comentários:

  1. Interessante, lembra um pouco de síndrome de estocolmo ela se acostumar com as grosserias do cara e tentar ver um lado melhor, tipo a bela e a fera.

    ResponderExcluir