Fujisan no Hi ( Dia do monte Fuji)

            

           Dia 23 de fevereiro é o dia do monte Fuji, uma das principais referências do Japão. O monte Fuji é um dos picos mais alto do país e tem um valor sagrado soberano, por isso toda a nação japonesa o reverencia. Embora a última erupção tenha ocorrido em 1707, o monte Fuji ainda é um vulcão ativo, o que traz preocupação ao povo Japonês. Esperamos que ele continue calmo e nos dando o privilégio de continuar admirando sua eterna beleza.
            O monte Fuji está localizado na fronteira entre as províncias de Shizuoka e Yamanashi, quem não entende esse negócio de províncias, pode aprender sobre isso clicando aqui. A data não foi escolhida por acaso: 2/23 pode ser lido como Fu(2) Ji(2) San (3), o que acaba por ter a mesma pronúncia que “ Fuji-san”, como é chamado o monte Fuji pelos japoneses.
            Esse é um dia bem precioso que nos lembra sobre a importância de preservar a beleza do monte Fuji. E nesse dia acontecem muitos eventos legais: as escolas da região dão folga aos seus alunos para que eles possam usufruir das entradas de graça em parques e cia, a noite todos podem apreciar uma linda queima de fogos, tudo isso próximo a um dos maiores símbolos do Japão.
           Monte Fuji é um dos meus sonhos que está dentro do pacote do meu grande sonho de conhecer o Japão. Sou muito suspeita a dizer, porque ainda que não conheça cada lugar pessoalmente, eu amo cada esquina, cada folha que cai nas ruas desse belo país, o qual eu amo de coração. Então, um dia tenho certeza que ainda subirei esse monte e contemplarei um lindo pôr do sol ou nascer.  Então, meio que bem atrasado, meus parabéns, Fuji-san

2 comentários:

  1. ai, que coisa gostosa, não sabia que a pronúncia da data era parecida com o nome uuauhuhua que bem pensado *-*
    Na foto é uma cerejeira? eu sempre me lembro da minha gata, que se chama Sakura <3.
    Quero muito visitar o Japão e ver essas belezas de perto <3 Japão e Coréia do Sul estão na minha lista de países asiáticos.

    bruna-morgan.blogspot.com

    ResponderExcluir