Minha Playlist DBSK / TVXQ


        Vamos voltar no túnel do tempo. O primeiro grupo de k-pop que me conquistou, TVXQ (Tong Vfang Xien Qi), mais conhecido por mim como DBSK (Dong Bang Shin Ki) . Esse grupo debutou em 2003, com 5 integrantes. Fez muito sucesso no oriente, chegando até mesmo a ter o titulo de "os deuses nascentes do oriente". Já faz 5 anos que conheci esse grupo e, embora esse grupo que hoje em dia está dividido em dois seja coreano, confesso que o que me conquistou mesmo foram suas músicas japonesas, que são como hinos para mim até hoje. Eles foram lançados no Japão com o nomes Tohoshinki, olha que eu escutei eles quase uma vida toda e não fazia ideia desse nome, entretanto, para mim, será sempre DBSK.

            “Love in the ice”, essa foi a razão de eu acabar caindo de amor por esse grupo. Essa música é tão linda e profunda. Foi a melodia que por anos eu tenho escutado sem enjoar. A profundidade que ela atingiu meu coração foi tão imensa! Como se a letra dela colocasse  todos os sentimentos que eu tenho às vezes à tona e derretesse todo gelo que eu crio em volta do meu coração em certos momentos da vida. Então, foi e é uma das músicas que mais me ajuda em momentos difíceis. “Como gelo, o coração que é abraçado vai derretendo aos poucos, por quem quer que seja, ser amado por alguém faz a vida brilhar desse jeito. Se fosse eu, faria mais uma vez o seu coração se aquecer com um carinho eterno.”

            “Proud”. Já escutei muitas músicas nessa minha vida, e se existe uma música tão terna, doce, que transmite um amor tão puro, com certeza é essa música. Não tem como não amar essa canção, pois a letra é tão profunda, existe tanto amor nela, que faz você suspirar, como se estivesse apaixonado. Quando escutei essa música pela primeira vez, eu disse a mim mesma: ah... eu quero um amor assim. "Era como se eu tivesse perdido meu rumo por completo. Foi então que eu te conheci. Nos conhecemos por acaso, ao longo deste caminho. Mesmo agora, não consigo esquecer, que desde aquele dia, muito da tristeza e ansiedade que possuía foi tudo transformado pelo calor das suas memórias.” “Encontrar duas partes que se completam é um milagre, assim como te encontrar de novo. Se você estivesse ao meu lado, todo o meu coração, se sentiria feliz com este sentimento.”  (bem, agora eu tenho)

            “She”. Como posso dizer? Essa música é tão meiga, tão amorzinho, que não tem como não gostar. Já fiquei por dias apertando o play só para ouvir de novo e de novo. Essa é a música coreana deles que mais tenho carinho. Tem uma letra tão fofinha, fico imaginando um cara descrevendo a garota que ele ama com a letra dessa música. Eu ia querer por ele no potinho e guardar. "Mesmo quando fecho os olhos, eu consigo ver, mesmo se estou muito longe, eu sei: tão linda pessoa que ela é.”

            “Why did I fall in love with you?” (Por que  me apaixonei por ti?). Essa é uma das minhas favoritas, fico toda arrepiada toda vez que vejo MV com a tradução da letra. Acho que deve acontecer muito o que diz essa música com as pessoas no Japão. As pessoas se gostam, mas nunca dizem nada. Elas apenas sentem que se gostam, mas aí o cara não da um passo a frente, nunca diz o que sente, então chega a hora da garota seguir sua vida, fim da história. “Hoje, o dia em que tem um significado especial. Hoje você ficou com uma expressão de felicidade. Você estava linda enquanto caminhava ao altar, mas não era eu quem estava ao seu lado ...Como eu pude deixar você ir?” (por que você é um idiota?)

            “Bolero”. Essa música é tão incrível, tão linda, e a letra dela sinto como se eles estivessem falando tudo aquilo para mim. Quando a escuto, me da vontade de dança-la, assim como a moça do MV. “Eu sonhei com você dançando no palco da flutuante escuridão da lua. Não tente carregar a carga de todas as profundas, profundas feridas do seu peito sozinha. Ninguém pode te culpar, tudo bem se você for você mesma.” ( meio que me lembra minha Senpai me falando que estava tudo bem eu ser quem eu era, não havia nada de errado sentir como me sentia. “OH.. Senpai Dasukidesu”)

         
            “Mirotic”. A maioria das músicas que gosto são baladas, agora acho que essa é uma das poucas que gosto que é mais agitada, e, de certa forma, tem uma letra bem quente.

            “Hug”. Essa é aquela que veio do fundo do baú, no MV eles estão tão novinhos parecem bebês de tão cute cute. É uma das músicas que faz muito sucesso, até mesmo já ouvi-a em um dorama.


            Como eu disse lá em cima, esse grupo se dividiu. Pelo que entendo, os três mais velhos formaram um grupo entre eles e os dois mais novos continuaram no mesmo grupo, levando o nome TVXQ ( U-Know YunhoMax Changmin). Entretanto os dois Bias que eu gosto acabou por ser esse que formou o grupo chamado JYJ (Kim Jaejoong, Yoochun e Xiah Junsu). Suas músicas hoje em dia são mais maduras. Meu favorito sempre foi e sempre será Kim Jaejoong. Esse menino, quando vi pela primeira vez, eu achava que ele era um anjo. Meu Deus, que garoto mais perfeito! Meu amor por ele diminuiu um pouco depois de vê-lo atuando de forma robótica em vários doramas. E o meu xodozinho, Yoochun, gente ele é tão doce, um bebe chorão. Eu sou apaixonada por ele. Os doramas dele são perfeito, ele atua muito bem. Infelizmente, um tempo atrás surgiu uns boatos um tanto tristes sobre ele, o que eu não consigo acreditar e foi provado ser mentira, mas sempre ficamos com um pé atrás. Vamos lá ver uma das músicas que gosto desse novo grupo.

            “Get Out”. Saindo do amor puro e verdadeiro para a primeira decepção da vida, aqui estão meus lindos cantando sobre a traição da mulher amada. E aí eles mostram que não vão ficar se corroendo por essa mulher que traiu sua confiança e amor e dão um recadinho muito interessante a ela. “Por favor, vá embora. Tudo bem, pegue toda essa felicidade e caia fora!” Eitaaa... só eu senti aqui o gostinho do tapa na cara que essas palavras deram?

            “In Heaven”. Essa música retrata a dor de perder a pessoa que ama. O MV é tão lindo, pois também tem um grande referência ao filme “Antes que o dia termine”, em que da a oportunidade de poder recuperar os momentos perdidos com a pessoa que ama, mas não quer dizer que o destino final será diferente. Tão lindo e triste. “No momento, não consigo dizer nada. A sua existência parece ter sido um sonho. Até minhas últimas lembranças suas estão desaparecendo e aos poucos se perdendo.” “Não consigo, não consigo mesmo sem você do meu lado. Desculpe, vou parar com isso. Apenas fale comigo.  Esperando mais, um pouco mais. Procurando você nos meu sonhos. Tenho medo de adormecer e não lembrar de você.”

            Tem muitas outras músicas, mas essas são as que mais escuto e a maioria são aquelas músicas que levarei por toda minha vida. Espero que gostem! E vocês? Conhecem esse grupo?

0 comentário

Postar um comentário