High School of the dead


Eu gosto muito de zumbis. Desde que começou a "era dos zumbis”, eu tenho acompanhando todos os filmes, séries e até animes. Já fui tão vidrada em zumbis, que já sonhei muitas vezes que estava no meio dessa bagunça, claro que sempre me dava mal (risos). Por eu curtir tanto isso, achei que eu gostaria muito desse anime, entretanto, acabei não apreciando. Antes que as pessoas que gostam percam a cabeça, vou logo dizendo que não gostei por ser um anime ruim, de modo algum, ele é muito bom. Entretanto, eu sou o ser humano mais implicante da face da terra, impliquei com o personagem principal e já era, acabou o anime pra mim.
Ele é harém, o que sempre me tira do sério. Odeio ver como o cara reage às investidas das demais garotas, mesmo já gostando de uma em especial. Também é um anime que não da para assistir com demais pessoas, na minha humilde opinião. Eu ia me sentir totalmente envergonhada de vê-lo com outra pessoa, porque ele é ecchi (obseno), o que acho desnecessário e que também me fez gostar menos ainda do anime. Eu terminei de assistir porque, mesmo não gostando desse detalhe, já disse que não é um anime ruim, ao contrario: na verdade ele é bom, só não é o tipo que me agrada.

Num dia comum como qualquer um outro em uma escola, um aluno que está no telhado da escola observando a vida passar nota um movimento estranho nos portões, onde um professor está tentando por para fora um homem estranho. Entretanto, esse homem morde o professor, e quando o mesmo grita, os outros professores vão socorrê-lo. Nisso, começa um evento  estranho em que o mesmo professor de antes também passa a morder os demais professores enquanto outros tentam fugir. Embora ele não entendesse o que estava acontecendo, ele entendeu que era perigoso e automaticamente correu para sua sala para avisar a sua amiga e o namorado dela, que é seu melhor amigo, para fugirem da situação.
            Quando corriam para uma área supostamente mais segura, seu amigo foi mordido, mas ele continuaram tentando fugir e chegaram ao terraço.  Percebem que algo não estava bem não só no seu colégio, mas pela cidade toda: telefones não estavam funcionando, tudo estava um caos. Nesse meio tempo, seu amigo que havia sido mordido se transformou ao ponto de atacar sua própria namorada. Quando o rapaz vê que o amigo não é mais ele mesmo, ele se vê obrigado a matá-lo. Agora são somente os dois passando por uma série de eventos, tentando fugir da escola dominada por zumbis. É aí que eles encontram mais algumas pessoas e tentam sobreviver a esse caos.
(Atenção!! Pode conter spoiler.)

            Komuro Takashi é o aluno que estava no telhado da escola. É um cara bem esperto, assim eu vejo. Ele claramente gosta da sua amiga que é namorada do seu melhor amigo. Agora, depois que ele morre, não demora muito para ele mostrar para ela o quanto gostava dela, o que serviu bem para ele a proteger das coisas que aconteceram nesse caos. Como se ele fosse o último homem da Terra, as outras garotas estavam sempre dando descaradamente em cima dele, o que eu acho mó irritante, ainda mais em um ecchi onde safadeza é o que não falta.

            Miyamoto Rei é a namorada do Igou Hisashi. Ela ficou muito mal com a perda dele, pois mostrava gostar muito do seu namorado. Não sei se foi toda aquela loucura que fez ela esquecer tão rápido o seu luto, porque não demorou muito para ela aceitar os sentimentos do seu amigo (irritante). Certo que ver um cara te protegendo com sua vida é comovente , mas quando uma pessoa que você supostamente ama morre, você não vai abrir seu coração tão rápido assim.

            A personagem que eu mais gostei foi a  Busujima Saeko. Ela é durona, sabe lutar muito bem e maneja uma espada. Eu tenho uma quedona por personagens femininas que usam espada, acho lindo, um dia quero saber usar também. Ela nutre sentimentos pelo Takashi, acho que os dois juntos seria legal, mas sei lá, espero que ela arrume um cara legal se ela sobreviver a isso.

            Takagi Sayad é uma das personagens mais irritantes. Ela se acha, com razão, é claro, muito inteligente. Filha de um político importante, ou seja, muito rica, mas é uma garota bem esperta, sobreviveu a tudo isso usando sua sabedoria para encarar todo esse caos. Outra idiota que gosta do Takashi desde sua infância.

            Hirano Kouta. Pelo menos tinha que ter mais um garoto nessa parada, né? Ele é muito inteligente, gordinho e louco por armas. Melhor atirador do grupo e tem conhecimento muito bom sobre todos os tipos de armas.
         Esse são os personagens que têm mais ação nesse anime. Também tem a enfermeira Marikawa Shizuka, ela é uma mulher que tem ações inocentes, embora um corpo bem obsceno, se é que posso dizer assim. No decorrer da história, vão aparecendo outros personagens. Aqui, no Brasil, foi lançando o mangá dele, todo colorido, não li e provavelmente nunca lerei.

            Como já disse, é um ótimo anime para quem gosta do gênero. Não é porque não gostei que algo é ruim, só não agradou meu gosto, e isso é tudo. Quero saber de vocês? já assistiram? Gostaram?  Se não, têm interesse?

2 comentários:

  1. Oiee Carol!

    Também amava muito ler e assistir esse High school of the dead!
    Agora não querendo estragar sua postagem, tem uma notícia bem triste... No dia 22 de Março o autor desse manga faleceu =/ Não sei se vc ficou sabem... Foi uma noticia de dar susto nos fãs T_T

    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois e fiquei sabendo quando havia terminado de escrever sobre, so que nem quis por em pauta isso.

      Excluir