Hi! School: Love on ( K-Drama)

         

                Eu não tenho certeza do que me levou a assistir a esse dorama, mas posso dizer, com certeza, que foi um dos doramas adolescentes mais bonitos e com história profunda que já vi. O seu elenco é bem interessante. Eu nunca havia visto os rapazes principais antes, mas acabei descobrindo que eles são de um boy group chamado INFINITE. Tenho que dizer: que rapazes mais fofos! E a nossa atriz que fez a protagonista, tenho visto seu rostinho desde que era uma naniquinha, até me assustei quando a vi tão mocinha, quase uma mulher!  Contém uma história realmente bonita e profunda, em que podemos aprender muitas coisas, colocando à tona até mesmo o bullying, que é uma das coisas que mais acontece entre estudantes na Coreia.


            O enredo envolve  a vida de  dois rapazes que têm vidas distintas, porém as mesmas cicatrizes emocionais: uma família despedaçada. Embora eles estudem na mesma escola, suas vidas só se chocam quando "um anjo cai do ceú”.  Uma menina que vive andando entre os seres vivos, observando e apenas esperando a hora de fazer seu trabalho enquanto assiste algum drama aleatório em um lugar qualquer. Sem entender qualquer sentimento humano, ela é um anjo que guia as almas dos mortos.
            Um dia, em seu livro aparece o nome de uma adolescente. Quando ela chega no local para aguardar, lá está um rapaz no parapeito do prédio, tentando convencer a menina de não o fazer. De repente, começa uma tempestade e os nomes começam a oscilar no livro. O anjo acaba derrubando o livro quando tenta pegá-lo ao mesmo momento a fim de proteger a menina que queria se suicidar, o rapaz a empurra para trás, mas ele perde o equilíbrio e cai do prédio. Instintivamente,  o anjo usa seus poderes para o salvar e ambos caem no capô de um carro. Quando acordam, estão no hospital, então alguém pergunta se ela está bem. Assustada, ela se da conta de que agora é  uma mortal. E agora?
( Atenção!! Contem spoiler daqui para frente.)

            Shin Woo-hyun é um estudante popular, bonito, que não se relaciona muito com as demais pessoas. É um espírito livre, que vive brigando por ai, e não é um bom estudante. Ele foi deixado quando criança pela sua mãe aos cuidados da sua avó. Embora ele ame muito sua avó, tem vontade de ver sua mãe. Além disso, carrega um grande buraco por causa do abandono de sua mãe, que, mesmo depois de grande, não superou. Quando ele acabou se chocando com esse anjo caído, ela não tinha para onde ir, ou se quer tinha um nome. Ele pensava que ela apenas havia perdido a memória, então resolveu cuidar dela até ela lembrar. Cuidar desse anjo que o salvou, no começo era cansativo, mas, pouco a pouco, ambos vendo a dificuldade um do outro, acabaram se apoiando. Então, construíram um relacionamento de amizade, em ambos acabaram sendo o guia da felicidade um do outro.

            Hwang Sung-yeol é o estudante número um da escola, sério, e muitas vezes arrogante e frio, porém muito bonito. Ver seus pais se separando foi algo realmente doloroso. Ser deixado pela sua mãe com seu pai, que estava casado com outra pessoa, foi mais doloroso ainda, pois ele não conseguia aceitar sua madrasta e estava em agonia e sofrimento. Um dia, ele acaba conhecendo Lee Seul-bi, o anjo caído que agora já tinha um nome. Através da gentileza e pureza daquela menina, ele acabou se cativando por ela. Era a única pessoa a qual ele dava seu tempo e com que ele se sentia bem.

            O anjo caído do céu acabou escolhendo um nome para si: Lee Seul-bi, esse era o nome dela como humana. Sem saber para onde ir e o que fazer como mortal, ela ficou desesperada e até pensou em morrer. Andado sem rumo, sem saber para onde ir, apenas sentido tudo aquilo que era desconhecido por ela, estava sendo desesperador. Ela foi salva pelo Woo-hyun, o primeiro humano que ela teve contato e também acabou sendo o causador dela ter virado mortal. Ele a acolheu e ensinou muitas coisas, até mesmo sobre sentimentos, os quais ela sentia, mas não conseguia entender. Foi por causa dele que ela conseguiu entender a beleza da vida humana, então ele se tornou alguém bem especial para ela.


            Na escola, por ela estar sempre com ele, sofreu bullying, e como ela era uma garota muito pura, caiu várias vezes nas armadilhas feitas por estudantes. Sung-yeol foi seu segundo bom amigo que ela fez no mundo humano. Ela acabou conhecendo muitas coisas sobre humanos, as partes boas e as ruins. Tudo que ela esperava era voltar a ser um anjo no começo, depois tudo ficou confuso, pois ela não queria deixar essas pessoas que a ensinaram a vida humana.

            Tenho que dizer que, em matéria de shipper, meu coração escorregou para Sung-Yeol. Primeiro porque ele é o meu favorito,e, embora sua arrogância irrite um pouco, ele por dentro é uma criança tão ferida e tão conturbada que senti que Seul-bi seria a cura para ele, mas talvez eu estivesse totalmente errada. Entretanto, os momentos dela com o Woo-Hyun eram incomparáveis. Ele também era uma criança machucada, mais que isso: era alguém de coração tão terno e praticamente sozinho. No final, praticamente, tudo que ele tinha era esse anjo que a qualquer momento poderia ir embora.   
         
            Agora falando sobre a relação de Woo-Hyun e Sung-yeol, esses dois não se deram bem desde o primeiro momento. Estavam sempre se estranhando, piorou ainda mais quando ambos tiveram conta de seus sentimentos pela Seul-Bi. Virou um terremoto quando descobriram que estavam relacionados mais do que desejavam. A tristeza que essas duas crianças carregavam era algo de fazer o coração se despedaçar. Não importava o quanto eles pareciam estar bem, no fundo, estavam sempre prestes a se quebrar. Woo-Hyun se recuperou primeiro, porque era mais próximo da Seul-Bi. Ela virou  luz para ele seguir a vida dele e tentar superar suas perdas. Para Seung-yeol foi mais difícil, pois essa criança sofreu demais. Além de não poder ter o coração da menina que ele gostava, ele sentia que não tinha nada, que tudo que ele queria sempre era tirado dele.
            Nesse dorama existe muitas histórias de outros adolescentes, a quais adoraria contar, pois são, de fato, muito interessantes, mas não quero que esse texto fique maior do que já está. O que posso dizer é que veremos muitas coisas aqui que acontecem na vida de muitos adolescentes no mundo todo. Deixando para trás a fantasia, mostra o relacionamento de cada pai com seus filhos, a influência dos estudos, a violência e a perda. Esse dorama levanta muitos assuntos interessantes e por isso nos ensina muitas coisas.

            Por isso, sem dúvida alguma, eu indico esse dorama para todas as pessoas, pois é incrível, muito amável, muito cheio de vários sentimentos bons e ruins. E aí, me digam, vocês já assistiram? O que acharam? 

Gênero:   Romance, Escolar, sobrenatural, Comedia, Drama
Dorama:  20 episódios 


Onde assistir


Viki ( Online )

0 comentário

Postar um comentário