Weightlifting Fairy Kim Bok Joo ( K-Drama)

         
           Depois de ver muita gente panfletando no Facebook, não resisti, tive que assistir a esse dorama e tirar a prova por mim mesma. Muitas pessoas falavam o quanto era um dorama incrível, e depois de ver vários spoilers fofos, fiquei mais ainda querendo ver. Eu fui assistir cheia de expectativas, e devo ser bem sincera sobre o fato que eu recebi um banho de água fria. Embora seja um bom dorama, com uma história boa, com  personagens cativantes, sinceramente, não é tudo isso que muitas pessoas diziam.
            Eu esperava mais. Confesso que fiquei desapontadinha, porque eu só me animei vendo esse dorama quando chegou ao episódio 11. Como sempre, a qualidade  da produção é ótima. É um dorama que foi laçado em 2016, então é recém saído do forno. Tem alguns rostinhos novos (nunca havia visto eles, ou notado antes) e  os dois atores que atuam como personagens principais, já os vi várias vezes por aí, inclusive, fazendo personagens secundários, o que que me deixou bem feliz em vê-los brilhando em destaque.
            O enredo envolve uma jovem que é uma halterofilista universitária promissora.  Isso era o mundo dela. Ela não era vaidosa e nem se quer chegou a pensar no amor. Um dia, ela estava carregando algo quando começou a chover e um lindo homem a protegeu com seu próprio guarda-chuva. Perante aquela cena de dorama que ela nunca havia se quer sonhado ou até tido interesse, foi a primeira vez que o coração dela bateu por um homem. E agora? Quem é aquele homem? Será que um homem como ele poderia se interessar por uma pessoa que nem ela?
            Por outro lado, também está um jovem nadador universitário promissor, que tem fracassado em suas competições por causa de um trauma, o que tem colocado bem em risco sua reputação. Um dia, ele esbarra em uma garota, sem um pingo de senso de moda, e ao olhar para o seu rosto, tem a impressão de já tê-la visto, mas por causa da pressa, ele simplesmente deixa para lá. Outro dia, essa mesma pessoa vem atrás dele, para devolver um lenço que, por acaso, ele tinha deixado para trás por causa da pressa, mas ela havia lavado e passado, o que o irritou por ser uma lembrança importante.  Ambos acabam brigando e moça cai na piscina, só que ela não sabe nadar, então ele a ajuda e, enfim, ali acaba lembrando quem era essa pessoa.
(Atenção!! A partir daqui pode ter spoiler!)

            Nossa heroína da vez é Kim Bok-Joo. Ela costumava ser bem gordinha quando criança, e, agora, embora não esteja no padrão físico coreano, ela está mais magra que no passado. Desde pequena, ela começou a praticar esse esporte, o qual ama muito, e recebe apoio de seu pai, que parece também já ter praticado o mesmo esporte no passado, mas agora tem uma restaurante de frango frito, e seu tio, que é um ator não muito famoso.  Ela é energética e muito querida pelas pessoas a sua volta. Nunca ligou para moda e  coisas assim. É claro que os caras não são muito fãs de garotas fortes como ela, então digamos que ela e suas amigas não são muito populares, mas ela parece não se importar.




            Quando ela se apaixonou por aquele homem, acabou contando muitas mentiras para poder vê-lo com mais frequência. Talvez o amor nos faça isso: queremos ser perfeitos para as pessoas que amamos e, sei lá, tentamos nos adequar ao ambiente da pessoa amada (o que posso dizer que não é uma boa ideia). Ela acabou reencontrando um amigo do passado, de quando ela ainda era gordinha, e ele se tornou alguém bem irritante, pois fica relembrado das coisas do passado. Além disso, fica chamando-a de gordinha aos quatro cantos. Porém, esse moleque irritante acabou por ser se transformar em alguém que ela podia se apoiar.

            Jung Joon-Hyung,  nadador nato, muito bonito e sabe disso, por isso ele é meio narcisista. Ele tem uma história um tanto triste de abandono, o que virou um trauma que tem atrapalhado seu progresso, mas ele vem tentado tratar visitando um psicólogo. Quando ele reencontrou uma amiga do passado,  que no caso é a nossa Kim Bok-Joo, ele ficou bem animado, pois, basicamente, ela era a heroína dele naquela época. Ele passou a persegui-la para todos os lados, porque realmente se sentia animado quando a via. Ela ficou irritada com ele e o rejeitou várias vezes, mesmo assim, ele não manteve distância.

            Acabou que ambos viraram bons amigos. Ele ajudou muito acobertando-a para ver o homem pelo qual ela estava apaixonada. O que ele não fazia ideia, demorou muito, foi saber que havia muito mais que amizade dentro daquele coraçãozinho.  Eu tenho que dizer que do começo ao fim, eu queria que eles tivessem tido um relacionamento, pois os dois são a coisa mais fofa do mundo juntos. Achei uma pena  o dorama enrolar tanto em outros assuntos quando poderia focar na relação desses dois seres adoráveis, tão fofos que da vontade de morder.  Sim, amei eles como casal, sem dúvida são muito amorzinho, o que me atraiu a esse dorama.

            Não posso deixar de falar sobre a ex-namorada de Jung Joon-Hyung, Song Shi-Ho. No começo, fiquei irritada com ela. Eu sempre fico quando alguém vem atrapalhar meu shippe, até porque os ciúmes dela são, de fato, irritantes. Deu vontade de dar na cara dela, afinal, ela o deixou e se sentia no direito de ficar cobrando que ele não tivesse outras relações ou no direito de afastar as outras garotas dele. Me poupe, minha filha! Mas o que não posso deixar de lado, é que ela tem uma história tensa também. Ela é ginasta, faz ginastica rítmica. Ela tem sofrido com as dietas muitos severas, o que, com o tempo, faz com que ela desenvolva  bulimia e anorexia. Como se isso já não fosse muito, tem lidado com problemas  financeiros da sua família, o que tem a impossibilitado de fazer viagens que poderiam ajudar muito em seu progresso como ginasta.

            Também não posso deixar de falar das três mosqueteiras: as duas amigas de Kim Bok-Joo, que foram uma das muitas razões de diversão nesse dorama. Lee Sun-Ok  e Jung Nan-Hee também são halterofilista universitárias. São amigas maravilhosas, todo aquele lance de envolvimento de amigas, você verá acontecer entre essas três pessoas maravilhosas. O que não pode ficar de fora, é também o amigo de Jung Joon-Hyung, Jo Tae-Kwon. Ele é animado, parece uma criança grande que vive colocando seu amigo em uma fria, mas da para ver o quanto ele respeita e gosta de seu amigo. Eu shippei ele com a Lee Sun-Ok, tão cutes.

            O Doutor  Jung Jae-Yi, bonitão que conquistou nossa Bok Joo, é gentil, uma pessoa superamável e meio lento para sacar as coisas ao seu redor, ou apenas se faz ( quem sabe?). Ele, na verdade, é primo e irmão mais velho de Joon-Hyung, o que facilitou bastante para Bok Joo, que recebeu total apoio de seu amigo. 
            Tem tantos personagens indispensáveis, com histórias muito boas que gostaria de falar de cada um aqui, mas já está um texto enorme, não da para falar mais de ninguém. Quero dizer que é um dorama muito bom. O que eu disse sobre ser um balde de água fria, é só que não e um "superpower dorama revelação do ano", mas é sim muito bom e superindicado. É legal eles envolverem esportes, inclusive halterofilismo, que eu nem sabia o nome e mal entendia como funcionava. Aprendi muitas coisas e também revi um esporte que eu fiz quando era criança: fiz ginastica rítmica, o que eu amava, nem sei porquê parei.  Então, e aí? Você já assistiu? Me digam o que acharam! Se não, me diga se interessa!


Gênero:   comedia romântica, esporte
Dorama:  16 episódios 


Onde assistir


Viki ( Online )

2 comentários:

  1. Kim Bok-Joo vai deixar saudades no meu coração, aiai *o* queria outro dorama doce desse tipo pra assistir!
    Também fiz resenha dele
    http://bruna-morgan.blogspot.com/2017/02/vendo-doramas-age-of-youth-e-wf-kim-bok.html

    ResponderExcluir