Aqua Blue cinema

        

             Já fazia um tempo que não fala de nenhum mangá Yuri. Achei há pouco tempo esse mangá, que tem uma historinha bem fofinha. São poucos desse gênero que realmente são bons, e esse posso dizer que é, sem dúvidas, bom sim!! Ele contém apenas um volume e a história  desenrola de forma bem clara, sem deixar pontas soltas, sem nos deixar com aquela sensação de mal acabado. 
            A história envolve uma atriz que não é muito famosa, mas que está começando a ser conhecida. Ela está tentado superar o seu coração partido e esquecer sua ex- namorada. Após um dia de gravação em uma cidade no litoral  do Japão, ela sobe umas pedras na beira do mar e fica olhando para o horizonte. De repente, uma menina a abraça por traz e a pede que, por favor, ela não se suicide. Depois de uma breve discussão na beirada, ela escorrega e cai no mar. Tentando se secar, a menina pede desculpa pelo mal entendido e a convida para ir se trocar em sua casa.

        Mais tarde, ela da conta que perdeu sua corrente. Depois de muito procurar e não encontrar nada, a menina que estava junto dela resolve pular no mar e ver se encontrava na encosta, mas infelizmente não encontrou.  A garota falou que se responsabilizaria. Comovida com essa pequena menina, mesmo que no final essa corrente não tivesse nenhum valor sentimental, resolveu mentir sobre o valor da corrente e obrigou-a a trabalhar para ela como assistente. E agora? Será que essa pessoa a ajudará a esquecer  a sua ex e curar seu coração partido?
( Atenção!! Aparte daqui contem spoiler.)

            Misaki Yui tem um grande brilho, é  madura, tem personalidade tsudere, é  muito atraente e gosta de garotas. Namorava inicialmente com sua melhor amiga da escola, entretanto, essa menina terminou com ela dizendo que gostava de outra pessoa. Quando conheceu a Tae em circunstancia tão cômica, ela acabou por ser cativada por aquela menina que se esforçava mesmo por alguém que nem conhece. Acabou se apaixonando por ela, e fez o que pode para tê-la perto, até mesmo mentir que algo tão barato custava muito caro.

            Tae é uma menina que não aparenta ter a idade que tem, mas é muito esforçada, estudiosa e não tem muito senso de moda, melhor dizendo, é um tanto pacata e pura. Ela se esforçou  todos os dias para agradar e dar boas experiências a Yui. No final, como ainda faltava muito para pagar o que devia, partiu para Tokyo e começou a viver junto dela. Sem ter o mínimo de noção de suas preferências, acabou se apegando muito e a cada dia a admirava mais, mal ela imaginava que Yui a tinha ali como muito mais que uma assistente ou amiga.
            Achei tão fofinho como o desenvolvimento da relação delas  correu.  Tae só descobriu sobre sexualidade de Yui quando a ex-namorada apareceu tentando voltar com ela. Yui ficou desesperada, com medo que a Tae a rejeitasse por ser lésbica, entretanto, ela foi totalmente compreensiva, embora não fizesse ideia dos sentimentos dela por ela.  Eu achei tão bonitinho. Para mim, amor é amor, não importa gênero.

            Então, para quem gosta desse tipo de gênero, fique à vontade. É uma história bem meiguinha e rapidinha para vocês. E aí? Já leram? Gostam de Yuri? Eu leio às vezes. Sou de fases, estou aberta para ler qualquer história, desde que seja romance doce e profundo.  

Gênero:  Romance, Shoujo-ai, Slice of Life

Autor: Otsu Hiyori
Mangá: 1 Volumes 

Onde ler: 

2 comentários:

  1. E o segundo mangá que vou ler depois de ver indicação aqui no seu blog ahuhua <3
    Sinto falta de bons mangás de yuri, obrigada! <3

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha vou fazer uma postagem em breve indicando alguns yuri muito bom que leio esse ai ainda e mamão com açúcar ultimamente esta saindo uns maravilhosos.

      Excluir