Hanazakari no Kimitachi e ( J-Drama)


           Eu já assisti ao dorama e li o mangá  tantas vezes, que perdi a conta.  A produção desse dorama, infelizmente, é péssima. Eles não seguiram com fidelidade o mangá, o que foi lamentável, no meu ponto de vista. Mesmo assim, eu assisti várias vezes. Por que? Porque eu gosto muito dessa história. Fora essa versão original japonesa, existe mais duas versões que eu assisti: a coreana e a de Taiwan, que falarei quando chegar a vez deles. Bem que os japoneses podiam fazer um remake dessa história, seria muito bom, já que eles têm melhorado um pouco suas produções.
            O mangá, como eu já disse, li muitas vezes e com certeza lerei mais vezes durante essa minha vida. Eu gosto muito mais dos mangás, pois sempre passam muito melhor os sentimentos dos personagem. E esse é magnífico, acredito que todos que curtem esse gênero vão amar. O gênero dessa história é um dos meus favoritos: gender-bender (já falei disso, clique aqui). Eu queria muito mais detalhes dos acontecimentos após o final. Acho que foi por isso que eles fizeram uma outra série depois do termino desse mangá, chamada “Hanazakari no kimitachi – After school”, que estou acompanhando o lançamento e amando.


            A história gira em torno de uma estudante que mora no EUA e decide ir morar no Japão para, enfim, poder conhecer seu amado, um atleta de salto em altura que ela passou a admirar depois de ter visto sua performance algumas vezes.  Contudo, ele parou de saltar após ter tido uma lesão. Preocupada com o seu sumiço e com um desejo imenso de poder conhecê-lo pessoalmente, ela resolve se infiltrar na mesma escola que o ex-atleta estuda. No entanto, a escola é masculina, e claro os dormitórios da escola também, mas ela não vê problema algum, apenas se disfarça de garoto, muda seu jeito de falar e lá vai ela começar sua vida como garoto para poder realizar um grande desejo.
            A sorte parecia estar totalmente ao lado dela, afinal, ela caiu na mesma sala que ele, o que parecia mais um sonho. Ela também acabou por ser a colega de quarto dele. O seu primeiro contato com seu amado não foi um dos melhores, ele a tratou com indiferença e, por um instante, ela esqueceu que era um garoto e passou  impressão errada, ou seja, o atleta achou que ela era gay. Ela não perdeu tempo, começou a investir  em incentivá-lo a voltar a saltar, o que o deixava irritado. E agora começa a batalha da nossa protagonista como garoto. Será que ela vai, enfim, conseguir fazê-lo voltar a saltar? Será que eles vão se entender? Quanto tempo vão demorar para descobrir sobre seu verdadeiro sexo?

            Ashiya Mizuki é uma menina muito animada, extrovertida, ela é mestiça, ou seja, sua mãe é japonesa e seu pai americano.  No dorama, fala que o motivo dela ter ido para o Japão é que, além dela admirar o Izumi (atleta), ela se sente culpada por sua lesão. Entretanto, no mangá não é assim que ocorre, ela na verdade gosta muito mesmo dele, e o admirava muito como atleta, por isso resolveu se aproximar e o ajudar. Muitas pessoas podiam pensar que ela não precisava se disfarçar de menino e tentar chegar nele como ela mesma, mas não seria possível, ela seria vista apenas como mais uma garota caída por ele e não era isso que Mizuki queria. Ela queria ser mais, não era só amor que ela buscava nele: ela queria ser amiga dele, alguém que ele pudesse confiar e, quem sabe, depender. Mesmo que ele nunca viesse a gostar dela com amor de um homem para uma mulher, isso já bastava para ela, estar ao lado dele, o apoiando  (pelo menos era o que ela pensava).


            Mizuki acabou ganhando muito mais do que estar perto de quem gostava, ganhou outros amigos. Para ela, não demorou muito para estar vivendo normalmente como um garoto. Entre uma escapadinha ou outra para não ser descoberta pelas demais pessoas, ela se saiu bem, e cada dia mais conseguia se aproximar do seu tão distante colega de quarto. O médico da escola descobriu bem rápido sobre o sexo dela, mas ele resolveu manter segredo, já que ela estava ali para tentar ajudar o Izumi voltar a saltar. Ele resolveu fechar os olhos e fingir ignorância. Não demorou muito para o seu irmão vir atrás dela e descobrir sobre o que ela estava aprontando também,  mas ela conseguiu convencê-lo.

            Sano Izumi pratica salto em  altura desde que se entende por gente  e parou depois de uma lesão que, segundo o mangá, aconteceu após salvar uma amiga de ser atropelada. Diferentemente do dorama, que diz que ele foi atacado por sequestradores ao ajudar uma garota nos EUA. Ele não tem uma relação boa com sua família, melhor dizendo, não se da bem com o seu pai por vários fatores, por isso foi viver em uma escola longe de sua cidade e mora em dormitórios. Sano é fechado, não se relaciona, parece viver sempre mal humorado. Para ser mais direta, ele parece um gato arisco que não permite ninguém se aproximar.
            Quando a Mizuki entrou em sua vida, ele pensou no quanto esse moleque era intrometido e irritante, mas logo, de um dia para o outro, ele começou a mudar suas atitudes em relação a ele. Talvez o esforço daquele menino tão pequeno começou a comovê-lo. Sem mais nem menos, ele resolveu voltar a saltar. No dorama mostra que ele teve muita dificuldade em conseguir saltar. Todo mundo se perguntava porque ele havia voltado ao esporte, mal eles sabiam que era de fato influência do pequeno colega de quarto. Eles passaram a ficar mais próximos.

            Eu gosto muito da história desses dois, aproximação, amizade entre eles. Claramente se podia ver que a preocupação de Sano “pelo” Mizuki era demasiadamente além de amizade, mas se sentimentos tivessem mesmo rolando ali, talvez o Sano gostasse de garotos? Ou talvez só tivéssemos imaginando coisas, eles eram apenas bons amigos. Mas o que quero dizer é  que eu amo esses dois personagens: Mizuki é adorável, e Sano seria o namorado mais amorzinho que já vi.


            Shuichi Nakatsu, esse foi um dos personagens que nos deu mais razão para cair na gargalhada.  Ele virou melhor amigo de Mizuki na escola. É jogador de futebol, animado, extrovertido e superamigável. Quando conheceu a Mizuki, aos poucos ele começou a se sentir estranho sobre esse moleque pequeno e com feições meio femininas. Quando Nakatsu percebeu que seu coração batia de forma errada quando estava próximo a ele, caiu em completo desespero. Ficou naquela contradição, confuso sobre sua sexualidade. Ele até arrumou uma namorada para não seguir o caminho errado, como ele pensava, mas não deu certo, pois ele continuava pensando em “Mizuki”. Coitado! Mal ele sabia que, na verdade, ela era uma garota. Fora essas neuras dele, Nakatsu é um amigo incrível, ajudou muito ela, o Sano, as pessoas ao seu redor. Eu gosto muito desse personagem.

               Essa história é basicamente um harém inverso, afinal, ela está em volta de tanto homens, eu queria falar de mais alguns personagens, mas acredito que esses já são essenciais, já que são os personagens-chave.  Existe uma grande diferença entre o mangá e o dorama. No dorama, os pais da Mizuki são japoneses, assim como o irmão mais velho, diferentemente do mangá, que o pai e o irmão são totalmente americanos. Houve vários cortes também, como nas férias que a Mizuki e o pessoal foram trabalhar em uma pousada e o cara que trabalhava lá, diferentemente de todos, tinha certeza que ela era uma menina, mesmo ela dizendo que não. Então, tentou se aproveitar dela, quase a estuprou, foi salva pelo Sano. Isso não tem no dorama. Outro fato também, foi quando ela viajou para a América no ano novo, quando encontrou o seu amigo de infância. Uma série de bons acontecimentos que foram cortados, infelizmente.

            O que deixou o dorama bem chato, na minha opinião, foram as gracinhas desnecessárias dos  personagens terciários. Desperdiçaram tempo nisso quando deviam ter aprofundado mais na história dos personagens principais. Então, se eu indico o dorama? NÃO!!! A não ser que você goste muito do gênero, que não se importe com  esses detalhes (meu caso),  de boa, assista, mas tenho que dizer: esse dorama é bem ruinzinho. E o mangá??? SUPERINDICO!!!!  Leiam, é sério, é muito bom. Está completinho para ler no site que colocarei abaixo, tenho certeza que vocês vão gostar muito. E aí? Já assistiram? Já leram? Me contem o que acharam. Gostam desse gênero? Tenho muito mais para indicar, só CLICAR AQUI!!

Gênero: Comedia,  Romance, Drama, harem Inverso, gender-bender
Autor:  Higuchi Tachibana
Mangá:  23 volume

Dorama:   12 episódio 

  

Onde assistir


Dopeka ( Online)



Onde ler


Toshi wa Yume ( Online)

0 comentário

Postar um comentário