My love from the star (K-drama)


          

         Há muito tempo, eu vi esse dorama, que é simplesmente maravilhoso. Não via a hora de ter uma oportunidade para rever, e finalmente esse dia chegou. Acho que não importa quantas vezes eu assista, sempre vou me surpreender e ficar toda arrepiada com cada situação. Ele foi lançado em 2013 e tem uma qualidade maravilhosa, por isso já sabemos que é coreano. A popularidade desse dorama, naquela época, era como “Goblin” e “Odisseia coreana” fazem nesses últimos anos. Tem um elenco formidável. Através dele, conheci a atriz Wang Ji Hyun, que é praticamente uma diva aos meus olhos. Atualmente, atuou em um dorama que ganhou muita popularidade, em que ela era uma sereia. Além dela, conheci o ator Kim Soo Hyun. Eu já tinha visto-o por aí, mas nunca tinha parado para ver sua atuação simplesmente maravilhosa. O que nos cativa nesse dorama é seu teor bem diferente. Já aviso que vocês vão rir muito, mas irão sofrer na mesma medida.


            A história envolve um alienígena que caiu na Terra no ano de 1609. Explorando a Terra, ele acaba salvando uma mocinha. Por alguma razão, ele acabou querendo ajudá-la por mais um tempo, porém, em uma encruzilhada, a jovem garota acaba morrendo em seus braços ao protegê-lo de flechas. Não tendo como voltar para o seu planeta de origem, ele permaneceu na Terra, sem se envolver com ninguém, apenas esperando o dia que poderia voltar para casa. Assim, se passaram 400 anos. Agora, finalmente, foi anunciado que um cometa que ele tanto tem esperado está para passar pela Terra e, em três meses, ele poderá voltar para o seu planeta sem problema algum. Contudo, uma atriz muito popular acaba se mudando para o lado de seu apartamento e, por alguma razão, ela está o envolvendo em situações complexas. Um dia, ao encontrar a carteira dela, vê a foto de quando ela era adolescente e fica chocado quando descobre que essa mulher barulhenta e rude era, provavelmente, a reencarnação da primeira humana que conheceu. Depois disso, mesmo não querendo se envolver com ela, acabou tendo uma visão sobre algo ruim que aconteceria com a atriz. Apesar de ter se segurado para não se envolver com a vida humana, ele não conseguiu e a salvou mais uma vez. A partir dali, não conseguiu evitar estar sempre presente na vida da moça. E agora? Será que isso atrapalhará sua ida? Como irá se desenvolver essa situação, a primeira vez ele se aproxima de um humano de forma mais íntima? Por que ele está tão interessado em ajudá-la?


            Cheon Song Yi é uma atriz que, apesar de ser muito popular, suas habilidades de atuação são questionáveis. No entanto, não há dúvida de que é uma mulher belíssima, que por onde passa chama atenção. Apesar de ser arrogante, orgulhosa, rude e passar um ar de forte, a verdade é que, atrás dessa máscara, existe alguém muito solitária, frágil e de grande coração. Por ser bonita, acredita que ninguém está acima dela. Chega a ser meio narcisista. Não demonstra qualquer gentileza, mas não quer dizer que não seja. Ela tem o seu próprio jeito de ser gentil com as demais pessoas. Porém, por causa desse jeito, ela acaba fazendo muitos inimigos, que não veem a hora dela cair. Ela enfrenta uma série de problemas pessoais, principalmente em termos familiares. Seu pai desapareceu na sua adolescência, sua mãe ficou compulsiva por dinheiro e seu irmão está em uma fase rebelde. Quando uma de suas rivais do entretenimento foi encontrada morta e suspeitavam que a mesma havia se suicidado, a culpa disso caiu sobre ela, por elas serem pegas em um bate-boca uns dias antes, o que fez sua carreira despencar em um piscar de olhos. Nesse momento mais difícil, esse vizinho, que estava sempre indiferente sobre ela, acabou ficando e ajudando, depois dela implorar muito para ele ficar ao lado dela. Nesse meio tempo, muitas coisas estranhas começaram a acontecer. Pela primeira vez, ela se viu interessada em um homem que não fosse seu pai. Porém, não conseguia entender porquê ele era tão bom com ela e, logo em seguida, a tratava friamente, mantendo-a longe.


Do Min Joon é um alienígena que vive na Terra há 400 anos. Por causa de uns contratempos quando veio explorar a Terra, acabou sendo deixado para trás. Nesse tempo aqui, ele passou a entender que seria melhor não ter vínculo com os humanos, porque eles não seriam capazes de lidar com sua origem e poder. Assim ele viveu por muito tempo e, com isso, acabou criando muitas riquezas, mas sempre as mantinha em off, afinal, de tempos em tempos ele mudava de identidade, profissão e moradia, já que não envelhecia. Do Min Joon é um homem lindo, discreto, extremamente inteligente e pode ser muito frio em relação às pessoas ao seu redor. As suas habilidades consistem em se teletransportar, parar o tempo, força e mover coisas com a mente. Porém, ele também tem algumas fraquezas, como ter contato com saliva ou sangue humano. Provavelmente, não é resistente às bactérias humanas, mas não o matam, já que também tem habilidade de regeneração. Esse alienígena nunca se sentiu interessado em nenhum humano, embora tenha essa jovem do passado, com quem acabou criando algum tipo de laço que ele desconhece. Ele nunca acreditou que seria capaz de se sentir como os humanos, se apaixonar e ter esses apegos, que ele só acreditava ser algo superficial. Contudo, ele foi pego de jeito por essa mulher louca, que não saía de sua cabeça e se comportava como o tipo de mulher que ele mais odiava.  


 A paixão que foi nascendo entre esses dois virou algo simplesmente irresistível, mas Do Min Joon não poderia se dar ao luxo de se envolver em uma relação, porque ele precisava ir embora, essa era chance dele. Então, por isso, ele apertou um botão de stop e resolveu afastá-la, não importasse como. Todavia, não foi tão fácil assim. Cheon Song Yi, sem nada saber, continuava pressionando-o com seus sentimentos, que estavam dia após dia trasbordando. Foi a primeira vez que ela demonstrou uma nova Cheon Song Yi, aquela que implora, aquela que suplica, aquela que chora as pitangueiras, aquela que bebe, liga e manda mensagem, coisas que ela nunca havia feito por ninguém. Song Yi estava se submetendo a tal comportamento. Ela não conseguia entender como alguém que a rejeita com tudo, assim que a jovem atriz está passando por um perrengue, aparece como um super-homem, enchendo-a de esperança e confusão. Mal sabe ela que o coitado está tentando privá-la de uma dor muito maior. Até mesmo Min Joon não estava suportando manter essa fachada. E agora? O que ele fará?


            Lee Hwi kyung é um bom amigo de Cheon Song Yi. Apesar dela o considerar assim, o jovem é totalmente apaixonado, desde sua adolescência, e nunca desiste, não importa quantas vezes ela o rejeite. Ele é filho de uma família muito rica, até mesmo chegou a estudar fora, no entanto, nada ele leva mais a sério do que o seu amor e devoção pela sua musa inspiradora, Cheon Song Yi. Seu mundo, suas decisões, tudo gira em torno dessa mulher, que não consegue vê-lo mais do que um amigo. Hwi Kyung é um rapaz bonito, ingênuo e cheio de compaixão. Para mim, é um verdadeiro anjo. Ele é tão precioso, que dá vontade de pôr em um potinho e protegê-lo, já que ele passará por muitos momentos difíceis nesse enredo. Apesar de não aceitar o relacionamento de sua amada, chega um certo ponto que vê que não há chance para ele, mas ainda assim não foi capaz de desistir e diz que será devoto a ela pelo o resto de sua vida.


            Roo Se Mi é a suposta melhor amiga de Cheon Song Yi e Lee Hwi Kyung. Eles estão sempre juntos, desde a adolescência. Embora seja uma atriz, como sua amiga, ainda não decolou na sua carreira. Apesar do seu rostinho de anjo, na verdade, pode ser muito ambiciosa e maldosa por dentro. No desenvolvimento, ela revela que sempre desejou a queda de sua amiga e que nunca a viu dessa forma. Mais que isso: sempre amou Lee Hwi kyung e odiou mais ainda a Song Yi, por ter roubado coração dele e ainda assim não corresponder. Por muito tempo, na frente desses dois, ela se fez de boa moça, aturando a arrogância da amiga calada. Porém, pelas costas, ela dava uma de “João sem braço”, espalhando boatos, como se não quisesse nada para causar intriga e problemas. Ela se aproveitou da decadência da amiga e pegou o seu lugar sem hesitar. Pelo menos, depois disso, uma vez na vida ela foi sincera e deixou a máscara cair. É uma verdadeira “falciane”.  


            Lee Jae Kyung é o irmão mais velho de Lee Hwi kyung, herdeiro da família, um exemplo de herdeiro e irmão. Seu irmão mais novo o admira e respeita muito. No entanto, ele tem sérios transtornos psicológicos, que sua família não tem percebido. É um verdadeiro psicopata. Jae Kyung é um homem atraente, egocêntrico, manipulador e hostil.  Na frente de sua família, sempre banca o bom moço, no entanto, só Deus sabe o que se passa na cabeça dele. No desenvolvimento, ele acaba matando uma pessoa. A atriz, Cheon Song Yi, acaba, sem saber e querer, guardando evidências disso, por essa razão, ele tenta matá-la muitas vezes, mas acaba sendo impedido por Do Min Joon. Essa situação deixa a história mais intensa, afinal, além de ter que lidar com os probleminhas envolvendo amor, acaba tendo muita ação.
            Nesse dorama, tudo é maravilhoso: o romance, a história e os personagens. Pela primeira vez, me faz achar interessante um relacionamento com um alienígena. Não há nada que eu diga aqui que expresse o quão incrível é, então, já aproveita e pega esse nome para fazer uma maratona nesse fim de semana. INDICADÍSSIMO!!!


Gênero:     Romance, drama, comedia, Fantasia,  Ficção cientifica 

Dorama:  21 Episódios

0 comentário

Postar um comentário