Mirage of blaze



            Para ser direta, esse anime me deu sono. Não é que a história não seja interessante, mas além de ter diálogos longos e muita coisa para ser processada de uma vez só, achei pesado. Coisas pesadas me dão sono. Esse anime é a adaptação de uma novel que foi lançada em 1990, chegou a ter 40 volumes. Sinceramente, tenho curiosidade em saber mais da continuação da história, mas não acho que seria capaz de ler. Em 1994, lançaram o mangá, com apenas 4 volumes. Queria muito ter encontrado, quem sabe eu conseguiria entender melhor certas coisas, no entanto, não o achei. Em 2002, lançaram o anime, que se vê claramente que é antigo, já que a qualidade não está tão boa. Eu acho que deixaram muitas pontas soltas, várias coisas eu não consegui compreender e o final ficou em aberto. Isso é com certeza uma tortura, já que não podemos nem sequer ler a novel ou mangá.  Em 2004, lançaram dois ovas. A qualidade está melhor, no entanto, é tão pouco         que não me satisfez.
            O enredo envolve um estudante que não deseja nada além de uma vida normal, em que a única coisa que tem que fazer de diferente é proteger o seu melhor amigo. Porém, um dia, ele se envolve com algumas situações. Acaba conhecendo um homem misterioso, que o revela que não é apenas um estudante comum, mas a reencarnação de um Lord muito poderoso da era feudal, com alto poder de exorcizar. Assim como esse homem misterioso, ele tem as habilidades de portadores: além de poder possuir outros corpos, podem reencarnar com suas memórias intactas, uma vez que morrem. No entanto, o jovem rapaz não reencarnou com suas antigas memórias e se recusa a acreditar e tal coisa. Várias situações estranhas começaram a acontecer, colocando a vida das pessoas ao seu redor em perigo, inclusive desse seu querido amigo. E agora? Ele lutará para que esse poder misterioso que está emanando em seu corpo seja manifesto e, assim, poder proteger aquilo que lhe é importante?


            Takaya Ougi é um delinquente estudante do ensino médio. Apesar do seu temperamento explosivo, é, na verdade, uma pessoa muito gentil, que se preocupa com seus amigos. Quando ele descobre que é reencarnação do Lord Kagetora Uesugi, fica em negação, não querendo aceitar de jeito algum. Depois que seus poderes começam a despertar, ele fica mais confuso e começa a ficar em desespero, sem entender quem realmente é. Nesse meio tempo, tentando superar o conflito dentro de si, teve que lutar contra várias situações ao lado do homem misterioso que se chama Naoe. Ao ser muito protegido por ele, passou a confiar e se apegar, mas ficou muito abalado e se sentiu traído quando o homem acaba forçando seus sentimentos, que vão além de mestre e servo. 


            Yoshiaki Tachibana nasceu em uma família de monges, por isso se tornou um. No entanto, esse homem é a reencarnação de Nobutsuna Naoe, que se lembra de tudo do passado e tem estado a procura de seu metre por um longo tempo. Enquanto estava investigando uma anomalia em uma cidadezinha, acaba o encontrado. Ficou muito surpreso quando percebeu que não haviam memórias do passado naquela reencarnação. Um pouco dele queria que recuperasse, outro não. Isso porque, se ele lembrasse, nunca mais olharia de forma afetuosa para ele novamente, porque lembraria do seu grande pecado. Apesar de dizer que era o cão de seu mestre e o seguiria por todos os lados, não importa quantas vezes tivesse que pagar pelos seus pecados, a verdade é que sua devoção vai além da lealdade. Ele é apaixonado por Lord Kagetora. Apesar deles nunca se apegarem ao corpo, afinal o que vale mesmo é alma, Naoe pa      rece ter se apegado ao Takaya também.


            Shuhei Chiaki é reencarnação de Nagahide Yasuda. É um dos seguidores do Lord Kagetora, embora nessa nova vida não tivesse intenção de ficar seguindo-o, afinal, não o considera como mestre, mas rival. Porém, acabou o ajudando no fim das contas, já que a reencarnação não é, em tudo, realmente o Lord de antigamente. Agora, ele é um estudante do ensino médio muito aplicado, amigável e atencioso. Sua habilidade é de alterar memórias e seu poder espiritual só perde para o de Kagetora. Quando Takaya está envolvido em várias situações, Chiaki passa a proteger o melhor amigo dele, Yuzuru.


            Ayako Kadowaki é reencarnação de Haruie Kakizaki, um dos seguidores do Lord Kagetora. Apesar de anteriormente ser um homem, ela tem renascido em corpo feminino, o que a deixa feliz, porque provavelmente sempre teve um lado feminino em seu coração. Nessa nova vida, é uma universitária bonita e sexy. Anda por todos os lados com sua moto turbinada. Sua habilidade é identificar almas e exorcizar. Há uns 200 anos, ela se apaixonou por um homem que acabou morrendo de uma doença. Desde então, tem esperado pelo renascimento dele, mas até agora nunca o encontrou.


            Yuzuru Narita é o melhor amigo de Takaya, um rapaz calmo, atencioso e inteligente. Apesar de aparentar ser um rapaz normal, que está sempre sendo alvo de bullying, ele tem um poder muito grande dentro de si, que todos ainda não conseguem entender. Por essa razão, tentaram possuir seu corpo logo no começo do anime, no entanto, até aí, ninguém fazia ideia do imenso poder que ele carregava dentro dele. Yuzuru e Takaya ficaram muito amigos quando o delinquente estava para perder a cabeça e matar seu pai alcoólatra. Depois de conversarem muito, parece que ele superou essa vontade e, a partir daí, nasceu uma boa amizade. Então, Takaya passou a se preocupar muito com o seu amigo. Pensando bem, pode ser o destino que uniu esses dois, apesar de nada disso ser referido. É como se Takaya, que é a reencarnação de Kagetora, nascesse tão perto desse rapaz, que tem um poder misterioso e poderoso, para o proteger.
            Tem muitos outros personagens, mas creio que esses são os principais. Quando assisti pela primeira vez, foi mais por ser shonen ai. Romance boy love era minha praia naquela época, nem lembro o que achei quando vi pela primeira vez. Vendo dessa vez, achei muito cansativo. O que me motivou a assistir foi o possível entendimento de Takaya e Naoe, que, no fim, foi um balde de água fria. Eu sei!!! É assim que os shonen ai são, o sentimento e a intenção existem, mas a ação não progride. Não indico, mas se você está com sede de yaoi e shonen ai, por que não?


Gênero:     Fantasia, Shonen-ai, Novel

Autor: Mizuna Kuwabara 
Ilustração: Kazumi Toujo
Novel:  40 Volume 
Ilustração: Shouko Hamada
Mangá:     4 Volumes
Anime:    13 episodio + 2 ova

1 comentários:

  1. Eu assisti esse anime e tinha grandes expectativas com ele que não foram cumpridas. Como você mesma disse ficou muitas pontas soltas e alguns buracos na história que ficaram confusos, mas até que as cenas de ação são muito boas e valeu a pena por elas.

    ResponderExcluir