Especial de dia dos pais


            Nesse fim de semana é dia dos pais. É claro que essa data tão querida não poderia passar despercebida por aqui de jeito algum, então, vamos para o segundo Especial de dia dos pais do Watashi no sekai! Em 2016, saiu o primeiro Especial de dia dos pais. Para ser sincera, todos os bons pais mais nítidos em minha mente foram mencionados naquela postagem, que ficou muito linda, então leia (clique aqui). Por essa razão, ficou difícil juntar pais para essa postagem, afinal, é meio raro pais marcarem presença. Quando eles não são pais ruins, não são muito participativos, o que não nos deixa conhecer e saber se são bons pais ou não. No Japão, o dia dos pais é em junho. Já até saiu uma postagem aqui, então leiam para conhecer (clique aqui). Então, vamos lá.


            O melhor pai dos últimos tempos é o meu crush (clique aqui) da vida, Vegeta, do anime “Dragon Ball” (clique aqui). Quem poderia imaginar que esse homem tão orgulhoso, que era o mal em pessoa, seria um esposo dedicado e um pai presente? Em “Dragon Ball Super”, ele nos provou o quão maravilhoso ele é quando deixou um torneio de artes marciais, sendo que é viciado em luta, para ficar ao lado da sua esposa, que estava para dar à luz a qualquer momento. Tudo para ser um dos primeiros a ver o rostinho da sua preciosa filha. Ao pegar a sua filha no colo, deu para sentir toda a emoção da parte dele. Com esse ato, ele só pode me deixar mais apaixonada, mas eu sempre soube que, debaixo daquela máscara de homem orgulhoso e mau, havia alguém maravilhoso.


            Como falamos de “Death note”  (clique aqui) recentemente, não posso deixar de citar o Senhor Soichiro Yagami, pai de Light, o Kira. Apesar dele ser um homem que está sempre envolvido em seu trabalho e não poder dar atenção a sua família, ainda assim, dava para ver o quanto seus filhos eram importantes para ele. Como pai, ele sempre olhou para o melhor de seus filhos, e talvez esse afeto paternal tenha feito-o mentir para si mesmo, por não aceitar que havia, de fato, algo suspeito em seu filho. Em varias versões, ele ficou louco quando a acusação caiu sobre seu filho. Ainda que o mundo não acreditasse na inocência de seu filho, ele queria acreditar que a criança que ele viu nascer não seria capaz de tal coisa, acreditava na inocência dele. No entanto, se realmente seu filho fosse tal monstro assassino, ainda que ele não tenha tido oportunidade na história original, acredito que ele, com suas próprias mãos, como um pai e como um homem que luta pela justiça, o mataria. Não por não amá-lo, mas por amar muito. Depois, o seguiria sem hesitar, afinal, Senhor Yagami é esse tipo de pessoa. Eu o acho um pai incrível, por lutar por seus filhos até o fim. Sorte a dele ter morrido acreditando que seu filho era inocente, porque assim ele pode morrer em paz.


            O Rei II do anime “Akatsuki no Yona” (clique aqui), pai da princesa Yona. Apesar de não ser um bom rei para seu país, ele era um pai incrível e dedicado, que fazia de tudo para manter a sua querida filha segura de todo mal. Acredito que ele sabia o que o destino traria para Yona. Por essa razão, tentou ter um reinado pacifista, deixando sua filha longe de tudo relacionado à violência e armas. Rei II sempre mimou muito a jovem princesa para que não se atraísse por nada que não fosse bom para uma dama. No entanto, esse pensamento acabou causando alguns sofrimentos inesperados em sua filha, afinal, o destino nem sempre é algo que pode ser mudado tão facilmente. Talvez se ela fosse alguém mais forte e não fosse ignorante sobre o mundo, tivesse sofrido menos em sua jornada. Mesmo assim, pais nunca querem que seus filhos passem por um caminho difícil e ruim, por isso, ele fez de tudo para que ela não caísse nesse destino de sofrimento. Antes do seu próprio povo, ele estava priorizando sua amada filha, então ele apenas estava sendo um pai que ama sua filha sem medidas.


            Ainda não deu tempo de assistir “Boruto”, que é o anime focado na nova geração ninja. Boruto é filho de Naruto, protagonista de “Naruto Shippuden”. Não posso dizer exatamente que tipo de pai o meu admirado herói é, mas diante de alguns spoilers que andei vendo por aí, noto que Naruto, por ser Hokage, não tem tanto tempo para a família quanto gostaria, o que causa uma rebeldia em seu filho. No entanto, segundo o que tenho visto, Naruto tem se esforçado muito para conseguir ser participativo e fazer seus filhos e esposa feliz. Em breve, devo falar dessa nova geração de pais.
            Não havia muito pais, mas acredito que esses são suficientes. E aí? Vocês lembram de algum pai de anime que vale a pena ser mencionado?  Nesse dia dos pais, não esqueça de dar muito amor ao seu pai, ok? E se você é pai, me diga que tipo de pai você é, comparado com personagens de anime!

1 comentários:

  1. Naruto pra mim é o The Best!! Adorei a lista, assisti um pouco de Boruto mas o começo é meio chato então parei, mas agora que Masashi voltou pra ajudar está muito dahora e vou voltar a acompanhar :D

    Apenas eu, Day

    ResponderExcluir