Dragon Ball



Eu tenho essa breve lembrança de que, desde que eu me entendo por gente, a mesma música, a mesma abertura, o mesmo personagem era o que eu acompanhava sempre. Quanto tempo se passou? E o meu amor não diminuiu nem um pouco por esse anime que tomou conta de toda a minha infância, dos meus cinco anos de idade até minha fase adulta.
Tenho certeza que têm muitas pessoas que, como eu, levam esse mesmo nível de amor por essa obra. Por ser um anime tão importante para minha vida e para a de muitos outros, estou com muita dificuldade em me expressar.

Um mangá com 42 volumes que terminou de lançar seis anos antes de eu nascer e que fora criado pelo incrível mangaká Akira Toriyama. Foi lançado a aproximadamente 32 anos e, aqui no Brasil, já relançaram recentemente. Eu tive o prazer de fazer a minha coleção e ler pela primeira vez há uns quatro anos e eu, simplesmente, me apaixonei, achei que seria uma leitura pesada, mas realmente me surpreende com como é uma leitura fácil e divertida, além disso, ainda conhecemos um pouco do autor pelos seus comentários.
Foi adaptado para anime com apenas três anos de lançamento do mangá, dividido em duas séries com 444 episódios ao todo. Eu assisti e reassisti todos, o gráfico é bom considerando a idade do anime, eu me acostumei a dublagem brasileira que, não sei se é porque ouço desde pequena, gosto muito. Porém, há um tempo, tive a oportunidade de ver o anime na dublagem japonesa e parei na hora, eu achei horrível a voz feminina que escolheram para o Goku, então minha preferência é para a dublagem brasileira.
Saiu uma terceira série chamada Dragon Ball GT que não foi baseada no mangá, eu não gostei muito. Mais tarde, fizeram uma releitura e lançaram o Dragon Ball Kai com 159 episódios, eu não assisti, vi alguns episódios e não gostei da animação. Enfim, atualmente, lançaram Dragon Ball Super que eu ainda não tive tempo de assistir.

Ufa... Parece uma enciclopédia...

Um anime muito extenso que, para quem cresceu assistindo, tem uma importância sem igual.
Mas o que atrai tanto as pessoas a essa história tão antiga? Talvez as crianças e adolescentes que só conheceram agora podem não se sentir da mesma forma que nós sobre esse anime, porém eu sou suspeita quando se trata de Dragon Ball. Eu realmente amo muito, então acho ele um super anime e queria que todos o conhecessem. É por causa deste anime que eu posso dizer que minha infância valeu tanto a pena.

Uma história na qual vemos a evolução do nosso protagonista, Goku, desde pequeno, adolescente, jovem, marido, pai e avô. Como não se sentir pelo menos parte daquilo tudo quando você cresceu junto a toda essa história?




Goku foi encontrado ainda bebê pelo seu avô Gohan que o adotou, embora ele fosse uma criança estranha que tinha um rabo de macaco, foi criado com muito amor pelo seu avô. Infelizmente, por causa de um acidente, seu avô foi morto por um monstro em uma noite de lua cheia. Passado um tempo, o encontro que deu início a todas as aventuras nesta obra aconteceu, Goku e Bulma, os protagonistas que deram início a toda essa aventura que tomou o coração de muitos. Goku ainda era uma criança e Bulma, uma adolescente, mas saíram pelo mundo trazendo altas aventuras para nossas manhãs de sábado (na minha época, passava no sábado animado).


Na segunda série, chamada de Dragon Ball Z, nosso querido Goku já Jovem, casado e até mesmo com um filho começa uma nova saga com alienígenas de sua mesma raça invadindo a terra e a colocando em risco. Assim a série segue com muitos acontecimentos nos quais inimigos mais e mais fortes ambicionam sempre a destruição da terra. Pergunto-me por que todos querem destruir a terra.
Goku é um personagem de extrema importância para mim, desde pequena, quando eu assistia na TV, ele foi alguém que me ensinou muito. Embora eu não entendesse a risca as coisas, eu aprendi muito com sua pureza e bom coração a importância de proteger e a importância de ficar mais forte. Talvez, naquela época, eu pensasse na força física, né, mas ser forte fisicamente também não é algo a ser deixado de lado. E, assim como ele foi crescendo, eu também cresci e aprendi que não importa o tipo de inimigo ou quão mal alguém pode ser, eles podem mudar por meio do que você passa e ainda se tornar seus amigos.


O Goku é e sempre foi alguém que pensa em ficar mais forte, mas acredito que ele nunca pensou em se casar e criar uma família. Ele ter se casado foi um dos fatos mais engraçados que aconteceram com ele. Eu gostava muito da esposa dele antes deles se casarem, mas depois ela se tornou um tanto chatinha. Ele esta ai até hoje treinando para ser o mais forte do universo.
Esse anime tem uma série de personagens que aos poucos vão se tornando amigos de Goku e estão sempre ao seu lado, todos se tornaram muitos queridos e ficaram marcados para sempre em nossas memórias.


Entretanto, um dos meus favoritos é o “vilão” mais sexy de Dragon Ball Z, Vegeta, não sei por que, mas eu o acho muito gato, seria tipo meu primeiro amor personagem. Ele é intensamente mal e orgulhoso, o oposto do Goku que é puro, Vegeta é pura maldade. Ele só pensa em ser o melhor, assim como o Goku, e por isso acaba o tendo como rival, ainda mais depois de ver o quanto Goku é, provavelmente, mais forte que ele.


Então foi ai que o meu outro personagem favorito apareceu, Tranks (do futuro), e foi amor à primeira vista. Ele veio do futuro para trazer algo a Goku e dizer para ele o que iria acontecer dali para frente, ai acabou treinando bastante e voltou para o futuro bem mais forte, assim, conseguindo vencer o mal que aterrorizava aquele futuro.


O Goku teve dois filhos, um chamado Gohan, o mais velho, e outro chamado Goten. Como a esposa de Goku é muito rígida o Gohan é muito inteligente, mas não posso dizer nada sobre o Goten já que ele ainda é uma criança, aliás, ele é muito parecido com o pai, até na ingenuidade e também é muito forte. Em Dragon Ball GT é mostrado ele mais velho (diferente do pai, ele parecia bem namorador), mas, como não gostei muito dessa série, não dei muito crédito.


Um dos vilões que gosto muito é um que aparece quando Gohan se torna o protagonista, o Majin Boo que, embora seja cabeça quente, é brincalhão e tem uma aparência extremamente fofa (eu acho).

Na verdade, eu poderia ficar aqui escrevendo por horas sobre essa obra e seus personagens, mas eu já acho difícil que as pessoas leiam tudo isso, imagina um texto gigantemente maior. Em outra oportunidade, falarei de outros personagens. Então, eu tenho certeza que tem muitas pessoas que compartilham os mesmos sentimentos que eu ou até mais intensos que os meus por essa história, por isso eu quero que vocês me falem o que acharam, o que Dragon Ball representa para vocês e quantos anos tinham quando assistiram pela primeira vez.

Se você, por acaso, tiver interesse de ver esse anime, eu ficaria muito feliz em compartilhar toda essa história que fez parte de minha adorável infância embora meu irmão ache difícil as novas gerações gostarem. 

2 comentários:

  1. Mentira que se tem um Crush pelo meu Vegeta? Ate parei de ler para comentar! Ah Trunks Também ainda mais o do Futuro, Majin Boo é o vilão dos meus sonhos pocha ele é super fofo e transforma as coisas em chocolate.
    Eu vi o GT, mas achei que descaracterizou muito os personagens Trunks e Goten Principalmente. Minha fase favorita e as primeiras sagas, era muito legal e engraçado, impossível de não amar. Titi, como eu gosto dela, ela é a mulher mais forte do universo com certeza
    bjs
    Otome Game br e +

    ResponderExcluir