Indicação de Manhwa (mangá coreano)




Quem ama ler um bom mangá já deve ter conhecido os Manhwa (mangás coreanos), eu amo mangás japoneses, mas aprendi a amar muito os Manhwas que têm conteúdos muito bons e estilos muito diferentes. Talvez você não tenha lido nenhum até então, ou talvez gostasse de ler mais, mas não conhece nenhum, por isso, hoje, venho aqui indicar alguns que eu já li ou tenho acompanhado.


A Kiss to My Prince:


Este foi meu primeiro Manhawa, ele é muito fofo e eu já falei sobre ele aqui, então click aqui para saber mais sobre ele.

Love in the mask:


Este é um mangá que estou atualmente acompanhando lançamento, mas, como sou ansiosa, já dei uma olhada nos sites estrangeiros que já finalizaram o trabalho.  Este é um estilo que amo muito, conta a história de uma menina órfã que foi escolhida ainda muito criança para treinar, para ser uma guarda-costas, escondendo seu gênero, e proteger a neta de um homem rico. Muito bom, tem que ler, tipo, imperdível.

Boarding House of Hunks: 


Não tenho muita certeza, mas acho que foi meu segundo Manhwa, eu estou atualmente acompanhando ele, embora não seja dos melhores, é um tanto interessante. Conta a história de uma menina desbocada, briguenta e sem modos que vai viver em uma pensão cheia de rapazes bonitos, ela está na esperança de superar seu coração partido e arrumar um namorado por lá... Só que...

Crazy girl Shin Bia:


Este foi um dos melhores que encontrei, ele é uma história que envolve uma personagem da atualidade perigosa e durona que vai para o passado (o que é bem típico em doramas coreanos) e se parece muito com a princesa que vai se casar com o príncipe. Algumas pessoas tentam mata-la e ela é resgatada pelo príncipe, noivo da verdadeira, todos acham que ela é a princesa, mas ela diz que não é e, do seu modo mais grosseiro possível, tenta se livrar das investidas do príncipe. Este é imperdível, atualmente estou acompanhando ele.

Idol Shopping:


Este encontrei ainda este ano, ele conta a história de uma menina boa em luta que bate nas pessoas que seus contratantes mandam. Ela tem um irmão gêmeo que, diferente dela, é mais sensível, delicado e estuda em um colégio interno renomado, ele fugiu da escola e não quer voltar, pois sofria bullying na escola, então ela resolve se passar por seu irmão e ensinar uma lição aos estudantes da escola. Este mangá é muito bom
.
Exciting Feelings:


Este e os demais a baixo são Manhwas diferentes, eles são coloridos e compridos (não sei bem como funciona), mas este é um Yuri que encontrei, achei uma história muito interessante.

Nineteen, Twenty-one: 


Este é um mangá muito fofo e que envolve uma garota e um garoto que se conhecem apos descubrirem seus sentimentos mutuo que gostar de gatos. Muito Kawaii.

Orange marmalade: 

Este também é uma gracinha e vocês talvez já tenham visto o dorama, o que posso dizer é que, se vocês lerem o mangá, iram achar o dorama uma bosta, assim como eu achei. O mangá é muito bom, conta a história de uma menina que é vampira e, por causa disso, sempre teve dificuldades em fazer amigos, as pessoas normais sabem sobre a existência de vampiros e os tratam com muito preconceito. Mais do que temer, eles são tratados como lixo, então ela tenta parecer o máximo um pessoa comum para fazer amigos. Nesta busca, um garoto que odeia vampiros acaba se apaixonando por ela.

O que eu mais gosto de Manhwa é que as garotas são sempre duronas (amo mulheres fortes), não leva desaforo para casa, briga com dignidade mesmo que seja homem. Mas, por outro lado, o que mais vai ver é um nível de violência que talvez você não esteja acostumado a ver em mangás de romance. A ilustração também é bem diferente, dá para reconhecer de longe se você tiver um conhecimento dos tipos deles. Eu conheço alguns outros, mas por hora lembro só destes, se vocês gostarem, eu virei aqui outro dia e indicarei mais alguns. Adoraria que muitos destes virassem doramas, porque são perfeitos, mas, por serem muito violentos, talvez nunca aconteça, o que é uma pena. Espero que tenham gostado.


Kissu

2 comentários:

  1. Esses três últimos manhwas são geralmente conhecidos como webtoon pois são publicados na web primeiro e depois encardenados. Eu acompanho alguns.
    De manhwa mesmo só li alguns como Cutie Boy e um outro da mesma autora. Comecei Goong mas me perdi.
    Já li alguns capítulos de Orange Marmalade, mas não vi o dorama pois os fãs criticaram bastante. Eu lia Cheese in the Trap também mas para variar me perdi nos capítulos...
    Eu já li indicação desses dos gatinhos, parece ser uma graça.
    (*^3^)/~☆ Beijos
    Fragmentada ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hellen muito obrigada... eu não sabia como se chamava.
      Então depois que falou lembrei de mais um monte de mangá que li que gosto muito mas esqueci de por aqui y.y...

      Excluir