"Amigas" Falcianes ( anime e dorama)


Este é o mês da amizade e foi pensando sobre isso que me veio à ideia de começar um “Especial Amizade”, mas, para abrir com chave de ouro esta série, eu não poderia deixar de falar daquelas, sim, aquelas amigas falcianes, afinal, são elas que colocam um pouco de pimenta na nossa vida sem graça, não é? Ok, pimenta nos olhos dos outros é refresco, não tem nada mais doloroso do que confiar e considerar aquela pessoa uma boa amiga e descobrir que, na verdade, nessa relação à única pessoa que era amiga era você. Já ouço corações se trincando, eu já passei diversas vezes por isso, quem nunca?



É claro que eu não poderia deixar de falar desta personagem que está no topo das falcianes no mundo dos animes, Sae Kashiwagi (Peach Girl),  vocês a conhecem? Ela era amiga da Momo, personagem principal do anime, ela sempre a invejava em tudo na maior cara de pau e depois se dava de desentendida, até ai tudo bem, era suportável, nada de tão mal, mas e ai quando ela armou para sua amiga e tomou o cara que ela gostava e estava começando um relacionamento? E Pior de tudo, ainda se deu de coitadinha durante o anime, por ela ser pequena e aparentemente meiga, as pessoas acabavam acreditando em tudo que ela dizia, até mesmo a Momo ás vezes caia na dela, usufruiu da sua falsidade do começo ao fim. Acreditem, esta odiável personagem é aquela que te faz querer entrar no anime e arrancar todos os cabelos dela, esta é da pior espécie.


Uma das personagens que me deixaram com um nó na garganta por vários dias e ainda fez meu coração trincar foi Seo Ji-hye (Dorama 49 days), ela era a melhor amiga de uma das personagens primarias do Dorama e mostrou ser realmente uma boa amiga em quem ela poderia confiar de olhos fechados, não havia nada para se suspeitar, elas viveram juntas desde os tempos de escola. Porém, mais tarde, ela revela seu lado mais vergonhoso e feio no qual ela, na verdade, tinha muita inveja e um grande ressentimento contra sua amiga.  
(Spoiler)
 A verdade é que ela conheceu quem era o atual noivo de sua amiga há muito tempo e juntamente dele armou para que ela se apaixonasse. Durante o namoro deles, ela se encontrava com ele as escondidas, maliciosamente ela demostrou que amava muito sua amiga ao ponto de tirar seus próprios sapatos para sua amiga e andar descalça em plena avenida, aumentando a confiança que sua amiga tinha. Então qual era o propósito dela nisso tudo? Ela queria que seu “namorado” arrancasse tudo dela e a deixasse na ruína.


Mas antes do casamento sua amiga se acidentou e entrou em coma, não dava para dizer se o sofrimento que ela mostrou no dia era realmente pela amiga ou por remorso de tudo que ela estava fazendo contra sua amiga. Mesmo com sua amiga naquela situação, ela continuou em ação junto do suposto noivo, mostrando todos os seus lados mais terríveis.  Eu fiquei extremamente mal por ver que realmente existe este tipo de pessoa capaz de nos fazer acreditar em sua boa amizade e depois esfaquear-nos pelas costas sem dó nem piedade, ainda mais quando estamos tão envolvidas com a pessoa, machuca e é difícil se recuperar.

Eu queria muito falar destas personagens que foram as que mais me tiraram do sério e têm um nível absurdo de falsidade em si. E ai, vocês já passaram por algo assim? E vocês conhecem algum personagem assim? Fale-me dele.


0 comentário

Postar um comentário