Indicações - Doramas e animes Foco casamento


Yo Pandatachi!!

 Como estou em clima de aniversário de casamento (sim, eu sou casada, vamos fazer sete anos, quem quiser saber mais pode ir ao meu blog pessoal “Hime kawaii”), resolvi indicar alguns doramas e animes que tem foco em casamento. Eu amo aqueles finais que mostram casamentos, mas gosto muito mais daqueles doramas que a história gira em torno de mostrar a vida de casado. Não são muitos, mas vamos lá. Estes, que irei indicar, são histórias que mostram quase todos os processos, desde se conhecer, namorar (ou não) e se casar. Claro que a maioria destes casamentos aconteceu por conveniência, mas é o que também dá um gostinho mais interessante para a história.


Itazura na Kiss (Anime)

Eu ainda me assusto quando alguém me diz nunca ter visto este anime, porque ele é um clássico, ele é clichê e tem uma protagonista muito boba, mas eu gosto muito de como a história corre. Neste anime, a personagem vai mostrar para vocês como alguém persistente pode conseguir até conquistar um cara que está longe de seu alcance, então a veremos fazer o impossível para conquistar o seu crush, sofrer, se casar e enfim ver sua vida de casada.
Desta mesma história existem várias versões de doramas de diferentes países. Mesmo que o ponto chave da história seja o mesmo, de país para país muda a forma que corre cada história, o que, é claro, eu gostei muito e indico os que assisti. Como a autora desta história faleceu antes de terminar o mangá, cada versão de dorama tem um final diferente um do outro.



Itazura na kiss (love in Tokyo)

 É a versão J-drama mais nova do dorama que lançou há uns dois anos, acredito, ele está dividido em duas temporadas. Existe um dorama antigo desta mesma história, eu não assisti.


It Started with a kiss

 É uma versão Tw-Drama (Taiwan dorama), este é um dos meus doramas favoritos desta história, é um tanto antigo, o que pode não ser muito legal, mas a história corre de uma forma muito fofa e diferente das outras versões.


Playful kiss

Esta é a versão coreana, foi a primeira que assisti, foi onde acendeu minha paixão por um ator em particular que faz o personagem principal, eu gostei muito desta versão, só não curti por não ser tão completa quanto as outras duas.

Outros doramas



Easy fortune Happy life

Este é um dorama de Taiwan, ele é um tanto antigo, mas é um dos doramas mais profundos que assisti que contém casamento. A personagem principal ajudou com sua ervas medicinais um senhor muito rico que estava quase morrendo, por estar muito grato a única pessoa que mostrou se importar com ele, sendo que nem o conhecia, diferente de seus parentes interesseiros, ele resolveu recompensá-la  anunciando que toda sua herança seria do homem que se casasse com ela. É ai que a vida dela vira de cabeça para baixo quando um dos ambiciosos homens da família começa a fazer várias coisas para conseguir sua atenção. Neste dorama você vai ver a conquista, o namoro, o casamento e as intrigas que ela tem que passar para suportar todas as mentiras e conseguir fazer seu casamento dar certo.



Fated to Love you

Existem duas versões desta história, a coreana e a de Taiwan que é a minha favorita, ela é a mais antiga, mas é mais completa e carrega uma profundidade na segunda parte da história muito maior que a da coreana, que não deixa de ser boa também.
Esta história gira em torno de uma protagonista que, embora seja doce, não tem autoestima, o que faz as pessoas sempre abusarem de sua boa vontade. Tentando salvar sua relação com seu namorado, ela vai para um cruzeiro junto dele onde acontece uma confusão e ela acorda no outro dia e percebe que não foi com seu namorado que passou a noite. Depois de um tempo descobre estar grávida e acaba forçada pela avó do cara a casar com quem dormiu, o homem que ela nem conhecia direito e que a odiava por achar que era armação, e pior, tinha uma namorada a quem ele amava muito e ai começa seus dias de terror, ou não, neste casamento fadado a muito sofrimento.



Lie to me

Este é um dorama coreano, uma comédia romântica muito fofa. A personagem principal mente para uma colega que estava casada e acaba conhecendo um dos homens mais cobiçados e ricos da coreia com quem acabou por ter um conflito, o que causou desentendimentos que geraram vários rumores sobre os dois serem casados. Com muito custo, ele concorda em alimentar a mentira e ajudá-la em seu falso casamento, o que acaba despertando verdadeiros sentimentos entre eles.


créditos no gif

The King 2 Heart

É um dorama coreano incrível que gira em torno de um casamento por conveniência politica onde o príncipe da Coreia do Sul é forçado a casar com uma oficial das forças especiais da Coreia do Norte. Desde o começo, eles não se dão bem, entre muitas rixas, eles acabam por namorar e enfim se casam, contudo, eles nem podiam imaginar que um dia teriam sentimentos um pelo outro e teriam que ficar divididos entre os conflitos de suas origens.



The Prime minister is dating

Este dorama coreano envolve o primeiro-ministro Kwon Yool, que é pai solteiro, e uma repórter que se meteu em um grande mal-entendido com ele por estar investigando sua vida. Para desfazer o mal-entendido, os assessores do primeiro-ministro a apresentaram como noiva do dele sem autorização dela, a reporter fica muito aborrecida, mas logo ambos fazem um acordo e então logo ela começa sua vida de casada com o homem mais velho que tem três filhos. Muito adorável esta história.
Eu queria muito também indicar alguns mangás, mas esta postagem já esta muito grande, espero que vocês gostem deste anime e dos doramas, porque estes são doramas que gosto muito de assistir. Então por hoje é isso.

Kissu



0 comentário

Postar um comentário