Aoki Umi no Toraware Hime


Eu sempre fico muito empolgada com histórias diferentes de romance e foi a primeira vez que encontrei uma história de romance com piratas. Eu confesso que esperava uma história muito mais profunda, mas não era bem assim este mangá, contudo, é uma boa e leve história que eu indico por ter este ponto diferente que coloca uma empolgação na história.
Este mangá tem dois volumes, tem traços bonitos (ao menos eu gosto) e a história é sobre uma princesa que é sequestrada por um pirata, mas ele não estava atrás do dinheiro do resgate, mas sim de sua vida, ela seria usada como sacrifício para conseguir algo. De forma modesta, ela insistiu para que fosse libertada, mas claramente foi ignorada, amarrada e amordaçada. Em dado ponto, surgiu uma oportunidade de fugir, mas ela quase foi morta e acabou sendo salva pelo pirata que a sequestrou, ela ficou impressionada, mas ele deixou claro, “não entenda mal, você é um sacrifício importante”.


Matsurika é uma princesa doce e ingênua do reino Kourozen (um país neutro que se vê no meio de uma guerra prestes a acontecer). Ela recebeu uma proposta de casamento do príncipe de um reino vizinho, contudo, ela não sentia nada a respeito dele e se encontrava confusa. Antes de poder fazer qualquer decisão, foi sequestrada por Raju, um pirata que a tratava friamente, mas às vezes fazia coisas que a confundia.
Sempre estava tentando fugir quando surgia à oportunidade, porém ela acabou por quase ser estuprada e morta, mas foi salva a tempo. Pra libertá-la, Raju teve que cumprir um acordo muito perigoso. Ela ficou impressionada por ele correr tantos riscos por apenas um sacrifício, acabou por saber sobre a verdade sobre ele e sobre o motivo de querer sacrificá-la, e passou a ver que atrás de tanta frieza havia um homem gentil a quem, se ela pudesse, queria ajudar.


Raju tem motivos de sobras para odiar Kourozen, ele sequestrou a princesa deste país como sacrifico para recuperar algo importante de seu passado. Não há duvidas que ele seja um pirata frio e ambicioso, mas ele passa a mudar muito com a presença de Matsurika, mostrando gentileza sem querer mesmo não sendo comum de sua parte. Em um momento, ele foi a um bar onde tinha algumas conhecidas para pedir roupas emprestadas para ela, uma das garotas, que parecia gostar muito dele, chamou a princesa de garota feia, vendo que ela ficou incomoda, ele disse “De todas as pessoas que eu conheço, você é a mais bonita”.


Mesmo mudando de atitudes com ela desde que ficou sozinha com ela em terra, o objetivo era o mesmo, nada havia mudado, talvez seja o que ele pensava, acredito que ele não havia percebido suas próprias mudanças, ou ele já tinha algum outro plano em mente. Matsurika mudou muito, ela não era mais a garota ingênua, praticamente, por causa disso tudo, ela cresceu muito como pessoa, ela não percebeu seus sentimentos até reencontrar o príncipe que havia feito a proposta de casamento a ela.
Como eu disse, não é um mangá profundo com uma história ardente de amor (como queria que fosse), o romance  só acontece basicamente nos dois últimos capítulos do mangá, o que me deixa triste  e inconformada, mas é uma história fofa e bem gostosinha de ler. Vocês já leram? O que acharam?



 Gênero:  Romance, Shoujo, Drama, aventura
Autor: Ayamura Yuki
Mangá: 2 Volumes

Sinopse

Matsurika é a princesa do reino de Kourozen, um país neutro que se vê no meio de uma guerra iminente, apontada pela proposta do príncipe Orland Cantabria. Mas isso parece estar em segundo plano quando, em uma noite, ela é raptada e levada para o meio do oceano por um pirata que procura lendário sacrifício diante de um altar para cumprir o seu desejo...

Onde ler

Mundo Otaku ( Download

0 comentário

Postar um comentário