Dream High ( K-drama)


Este foi o primeiro dorama da minha vida, há uns cinco anos uma amiga minha me falou sobre dorama, até então eu nem fazia ideia de que eu poderia ter acesso, então ela me indicou o seu dorama favorito, que é este. Foi aqui que meu mundo começou a se abrir. Eu, que nem sabia como era o som da língua coreana, fiquei, no começo, incomodada, mas depois passei a achar uma língua muito bonita e fiquei encantada ao ver que realmente havia uma diferença entre japoneses, coreanos, chineses e cia. Então posso dizer que foi este dorama que deu início para eu virar uma viciada em doramas.
Como já faz muito tempo e este dorama não causou aquela profundidade no meu coração, eu não tenho vontade de rever ele e também não me lembro de muitas coisas, mas vamos lá conhecer um pouco. Este enredo envolve seis jovens diferentes que sonham em se tornar ídolos K-pop e para esse sonho se realizar cinco deles fazem o teste para entrar em uma escola especializada chamada “Kirin High School”, alguns passam e outros falham. 


Os que falharam não foram reprovados por não ter talento, mais tarde, o líder principal da escola resolve dar uma chance para eles, contudo, teriam que conseguir trazer um jovem em especial que morava no interior. Com algumas dificuldades um deles consegue traze-lo e então entram na escola, porém eles são de uma sala especial onde ficam longe de todos os outros alunos que foram aprovados no teste. Então eles passam a aprender a desenvolver suas habilidades no canto, na dança, na composição e a se submeterem ao crescimento pessoal. Cada um deles tem os seus próprios pontos fortes e fracos, mas pouco a pouco eles começam a aceitar seus problemas e tudo fica mais fácil quando estão se apoiando um no outro.


Go Hye Mi foi a personagem que mais me marcou, ela é muito alto confiante, ela sonhava em ser vocal clássico mundial, mas por causa dos problemas familiares teve que parar, então foi ai que decidiu entrar na escola especializada, pois teria bolsa. Ela foi reprovada por não ser expressiva (até onde me lembro), ela não conseguia aceitar este fato, mas a verdade é que ela muitas vezes parece um robô, não dá para saber o que ela está sentido, então acaba passando por rude (não só passa, ela é). Mas os problemas dela não giravam somente em torno disso, ela estava tendo sérios problemas em sua família, seu pai desapareceu e a deixou com dívidas que a fizeram perder a casa e ela e sua família (com a fuga do seu pai restou só irmã) tiveram que ir para rua, com sorte uma pessoa conhecida a acolheu.


Ela é o centro do triangulo amoroso, cara, nunca estive tão dividida em minha vida (mentira), no começo, passei a shippar ela com o talentoso e problemático Jin-Gook, mas depois fiquei dividida, acabei por me apaixonar pelo prodígio Sam-Dong.


Sam Dong é o garoto que não participou do teste e a Hye Mi foi convencê-lo a ir, ele ama ficar perto de seus pais e seu sonho é ter uma fazenda de gado, mas ele se apaixona a primeira vista por ela e acaba se convencendo a ir para a escola com ela. Na escola, ele descobre que é um gênio da música, tudo dele começava a sair naturalmente, dono de uma voz encantadora, aos poucos seus sonhos foram mudando. Na escola, ele praticamente virou o cavaleiro de Hye Mi, inclusive, se machucou seriamente após ela ter sofrido um atentado na escola onde um vaso iria cair em sua cabeça. Este acidente aparentemente não causou nenhum problema a ele, mas mais para frente ele começa a sofrer em consequência disso, o que quase chega a prejudicar sua carreira.


Jin-Gook é um dançarino talentoso, porém um aluno problemático. Ele foi fazer o teste por recomendação, mas ele acabou não participando do teste (se eu não estou enganada), porque ele foi servir de apoio a Hye Mi após ela ter sido reprovada, mas acabou conseguindo a segunda chance. Aos poucos aprimorou seu talento, ele conseguiu uma oportunidade de participar da apresentação do primeiro grupo que era no mesmo dia da sua classe, ele achou que daria tempo de participar de ambos.


Jason é um aluno de intercambio, ele recebeu pontuação máxima na prova, ele mostra ter uma capacidade incrível como dançarino, ele era do primeiro grupo, mas, por ele mesmo, tomou a decisão mais tarde de fazer parte da classe especial. Ele parecia ter um interesse especial por Kim Pil Suk, uma das alunas da classe especial que tinha uma voz incrivelmente linda, porém estava muito a cima do peso, o que provavelmente foi um dos motivos de ter sido reprovada. Ela carregava uma admiração (paixonite) por  Jason, o que a serviu de mais determinação para emagrecer.


 Eles foram super Shippaveis <3, tão fofos, tão doces, tão tudo <3.

Yoon Baek-Hee foi a parceira da Hye Mi no teste e foi a única a passar, o que deixou Hye Mi inconformada, pois sua amiga não tanta habilidade em canto  quanto ela, contudo ela era expressiva, demostrava o sentimento da música, diferente de Hye Mi. Yoon Baek-Hee parecia ser uma boa amiga de Hye Mi, mas depois que passou e recebeu a ira de sua amiga, ela passou a demostrar o quanto, na verdade, ela tinha inveja, o que as tornaram verdadeiras rivais.
Na verdade, este dorama é incrível, mas não sei, simplesmente não ficou no meu coração, foi nele que conheci pela primeira vez a Suzy e a IU, elas eram bem novinhas nesta época. Mas tem uma história muito gostosa e quem gosta deste lance de entrar no mundo Pop vai com certeza amar este. Embora não seja um dorama favorito, eu indico, pois é muito bom. E ai, já assistiram?


Gênero:   Romance, comedia, Musica.

Dorama: 16 Episódios

Elenco

Suzy
Kim Soo-Hyun
Taecyeon
Eunjung
Wooyoung
IU

Sinopse

Seis alunos do Kirin High School tem o sonho de se tornarem ídolos do K-pop. Durante seus anos de escola, eles aprendem a desenvolver as suas habilidades no canto, na dança e na composição ao se submeterem a um crescimento pessoal. Eles também passam por sua vida amorosa e começam a desenvolver sentimentos um pelo outro. Cada um dos alunos tem seus próprios pontos fortes e fracos, mas eles se esforçam para aceitar o apoio e a orientação de um ao outro.

Onde encontrar

0 comentário

Postar um comentário