Fated to love you (TW-Drama)


Este é um dos primeiro doramas Taiwan que assisti, têm uns oito anos que foi lançado, por isso é um tanto antigo e sua qualidade de gravação não é muito boa. Contudo, é um dorama que me cativou muito com sua história, eu já assisti mais de duas vezes, ele é a adaptação de um mangá de Taiwan (o qual eu ainda não terminei de ler). Algumas pessoas vão dizer que a versão atualizada de Fated to love you coreano é a melhor, contudo, eu sinto ter que discordar com algumas partes - reconheço que de fato a produção e os  atores são mil vezes melhores, mas o desenvolvimento da história no Tw-Drama foi muito melhor.
Esta história envolve a vida de dois personagens de vidas completamente distintas, Chen Xin Yi, uma moça simples que, por ser muito ingênua, seus colegas de trabalho acabam se aproveitando, sendo assim, ela acaba ficando muito ocupada e não dando devida atenção a seu namorado que a tem pressionado por falta de intimidade na relação. Com o objetivo de não perdê-lo, resolve o levar a um cruzeiro para uma viajem romântica.  E o excêntrico e muito rico Cun Xi, ele resolve que está na hora de pedir sua preciosa namorada em casamento e organiza uma surpresa para ela em um cruzeiro.
Ambos, ansiosos pelo que iria acontecer neste momento único, resolveram beber para diminuir o nervosismo, Cun xi não era fraco para bebida, mas por alguma razão ele se sentia um tanto tonto, então voltou para sua cabine. Enquanto isso, Chen Xin Yi, que não era forte com bebida, acabou bêbada, foi difícil conseguir voltar sozinha para sua cabine, mal conseguindo ficar de pé, deitou em sua cama onde seu namorado se encontrava, então enfim teve sua tão esperada primeira noite de amor.


Pela manhã, meio desperta e abraçada calorosamente por seu amado, ambos sussurraram o nome um do outro “Gu Chi”, “Anna”. Totalmente despertos depois de caírem em si que estavam sendo chamados por nomes de outras pessoas, eles se olham e se assustam quando percebem que quem estava na cama não eram seus respectivos parceiros, mas sim uma pessoa completamente estranha. 
E foi assim que, em um grande mal entendido, eles se conheceram. Dispostos a jogar terra em cima do acontecido, eles nem imaginavam que o efeito colateral disso tudo iria obrigá-los a se reencontrar novamente.
(Atenção, A partir daqui tem spoilers ao extremo).


Chen Xin Yi, uma moça fora de moda que trabalha em um escritório de advocacia, cujos colegas estão sempre se aproveitado de sua ingenuidade, até a apelidaram de sticky note girl (Uma pessoa útil, entretanto, desnecessária, fácil de descartar). Acabou tendo péssimas experiências (ou não) no cruzeiro que foi tão esperado, não bastou ter entrado no quarto errado e feito amor com um estranho quando estava bêbada, ainda teve a infelicidade de pegar seu namorado com outra em seu camarote (bom, ela dormiu com outro, mas foi um acidente diferente do namorado que foi premeditado) e ainda foi humilhada por ele na frente de Cun Xi. Mas pelo menos ela teve uma noite de princesa quando o Cun xi resolveu ser fada madrinha dela e a produzir ao ponto de fazer qualquer idiota ficar babando (inclusive ele) e assim como combinado, eles se esqueceriam de tudo que havia acontecido e voltariam a suas próprias vidas sem nunca mais se encontrarem.
Voltando a sua rotina, como se já não bastasse estar atolada em dividas (presentinho do ex-namorado que detonou seu cartão na viajem), o efeito colateral de todos os acontecimentos que ela havia enterrado começou a mostrar suas raízes quando nada parava no estomago, sim, ela estava grávida. Desesperada, não sabia o que fazer, mas uma coisa ela tinha certeza, que nunca iria atrás do pai da criança. Contudo, como o que não falta são coincidências nestas histórias, quando ela estava em uma grande confusão com sua mãe, o indevido apareceu no local (por pura coincidência Muahahah).


Cun Xi é filho herdeiro de uma tradicional e grande empresa de sabão e produtos de limpeza, sua família meio que tem algo que é considerado uma maldição onde todos os homens morrem muito novos. Por este motivo, sua avó tem pegado no pé dele para que ele se case logo e faça um herdeiro, mas ele namora há oito anos com a bailarina profissional Anna que vive viajando para todos os cantos do mundo pelo seu sonho. Por isso, ela o deixou na mão várias vezes, mas ele é loucamente apaixonado por ela e continua esperando mesmo depois de ter sido deixado tantas vezes. Desta vez, está disposto a pedi-la em casamento e marcou de encontrá-la para irem juntos em um cruzeiro no qual ela o deixou plantado mais uma vez e ele acabou na cama com uma completa estranha.
Ele estava irritado, magoado por ser deixado mais uma vez, estava disposto a ser mais duro com ela dessa vez, mas acabou cedendo aos caprichos de sua namorada e como tolo continuou a esperando.  Ele nunca imaginou que o que aconteceu naquele navio viria á tona novamente, a garota estranha estava grávida dele e sua avó já estava sabendo e queria obriga-lo a casar. Mesmo ambos resistindo, no final, acabaram sendo obrigados a se casar pela avó e a mãe de Chen Xin Yi, mas, por causa de algumas conversas aleatórias, Cun Xi acabou desconfiado de que ela era uma aproveitadora e tinha engravidado de propósito.


Com muita raiva, estava disposto a fazer a vida dela um inferno, começando com um contrato de divórcio que ele a fez assinar onde ficariam casados até dar a luz, depois pegaria uma quantia X de dinheiro e deixaria o filho. Ela ficou um tanto chocada por ser tratada com tanta indiferença pelo cara que mostrava ser tão bom, mas ela compreendia, afinal, ela era a garota errada que forçou entrada na vida dele. Pensando no melhor para seu amado filho, ela assinou, mas recusou receber qualquer dinheiro, só desejava que seu filho tivesse uma boa vida.
Morando em uma casa estranha, sendo desprezada pelo homem que era seu suposto marido, nada que ela não fosse acostumada, afinal, a vida dela nunca foi um mar de rosas, nunca foi tratada de modo especial por ninguém, ela entendia que era apenas uma estranha tomando o lugar que devia ser da Anna, a mulher que ele amava. Por lado, ele tentou o máximo desprezá-la, mas chegou a um ponto que ficou difícil, porque, mesmo que tudo apontasse que ela era uma aproveitadora, ela não se portava assim. Sem perceber, ele começou a se dar bem com ela, mesmo assim, ele deixava claro que ele só amava a Anna (namorada que até então não sabia de nada).
(fim de spoilers)


Chen Xin Yi suportou o insuportável, sofreu de todas as maneiras possíveis e mesmo quando parecia que ela ia desmoronar, ela resistiu, deu a volta por cima, virou uma mulher incrível, dona de si mesma e essa foi a recompensação que ela esfregou na cara de muita gente que a diminuía e a tratava como descartável, eu sou muito fã desta personagem. Cun Xi, reconheço que ele é um bom homem, mas não pude evitar odiá-lo, afinal, ele foi canalha muitas vezes, mesmo assim, tinha momentos fofos com a Chen Xin Yi que me fizeram torcer um pouco pelos dois.
credito na foto
Mesmo assim, quem eu shippei mesmo foi o lindo maravilhoso Dylan, ele sim seria o cara perfeito para Chen Xin Yi, ele enxergou beleza nela mesmo quando ela não passava de uma mulher simples e cafona. Foi ele que poliu o diamante bruto (que era ela) e a mostrou um novo mundo, falei dele em uma postagem especial, se não ligam para spoilers, podem (clicar aqui) ver esta postagem, falo mais detalhadamente sobre ele e seu relacionamento.


Não posso terminar este texto sem falar da namorada tão amada, Anna, eu me sentia em contradição, porque, querendo ou não, ela era a traída da história embora, na verdade, ela tenha sua culpa no cartório, e já vi muita menina igual ela que ficava correndo atrás dos seus objetivos sempre deixando o namorado para trás e depois acabou perdendo um bom cara. Estou fazendo uma crítica? Pode até parecer isso, mas vamos lá, eu acredito que se um homem e uma mulher estão de acordo em ambos esperarem que os sonhos do outro se concretizem está tudo bem, mas, para alguns, tem um limite de tempo que aguentam esperar, que acho que era o caso do Cun Xi.


Mas se você for alguém que tem sonhos tão extensos ao ponto de não poder permanecer do lado da pessoa que ama e o seu parceiro for alguém familiar que quer fincar raízes (ou vice-versa), aconselho pensar no que realmente é importante para você e, se seguir seus sonhos é mais importante, então siga, vai até onde sentir que deva e ai libere a pessoa que ama para ela também correr atrás de seus próprios sonhos. Vou usar aquela linda e bela frase que andam dizendo no momento: “ou Soma ou Some”. Acho injusta uma pessoa não querer reprimir os seus sonhos, mas querer forçar o outro a reprimir os dela (ok, quero saber quando isso virou uma sessão de conselho hahahah). Voltando a personagem, eu só posso dizer que eu não gosto muito dela, pelos motivos a cima. Por causa do egoísmo, ela teve que lidar com consequências muito grandes e ainda contraiu o pior de si e nos fez a odiar, mas, na verdade, se você não olhar o outro lado, mas sim o dela, percebemos que ela é uma moça lamentável.
Houve muitos outros personagens maravilhosos, que deram um toque maravilhoso nesta história, mas o texto já está gigante. Este foi um dorama que eu gostei muito, eu indico não por sua qualidade de produção, mas sim pela maravilhosa história, você pode pensar que ver a versão mais recente vai ser o mesmo que ver esta, mas estará enganado, porque ela corre igualmente até certo ponto e depois já muda bastante e o que é impressionante nesta versão você não verá na coreana.  Já assistiram?  O que vocês acharam?




Gênero:    Romance, Comedia

Dorama: 24 Episódios


Joe Chen
Ethan Juan
Baron Chen
Bianca Bai



2 comentários:

  1. Desde de que eu vi Bromance eu fiquei curiosa para ver mais doramas TW, eu gostei bastante de bromance, apesar de algumas coisas aqui e acola... Esse dorama eu conheci pelo Dramafever, um belo dia desses eu estava vendo um Genderbender de epoca quando eles me sugeriram esse, eu li a sinopse e fiquei um pouco interessada ja que a história parece ter algumas reviravoltas...
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei assistir este dorama que assistiu não terminei porque a historia começou ficar enjoada. u.u mas vou voltar a assistir. Esta muito boa serio muito mesmo.

      Excluir