Full Hause 2 Take ( K-Drama)


Já aconteceu com vocês de assistir um dorama por engano? Sim!? Não!? Bem, isso aconteceu comigo, confundi completamente por causa do nome em comum, mas acabei me apaixonando. FullHause 2 Take  tem uma história muito excitante, produção de qualidade e um elenco interessante, ou seja, vi alguns rostinhos novos. Eu chorei de tanto rir, mas chorei também as pitangueiras por causa de alguns fatos tristes que ocorreram, mas acreditem, o que não vai faltar é uma boa excitação. 
Este enredo envolve uma mestra em hapkido que esconde de seu avô o seu amor pela moda e o sonho de ser estilista. Quando ele resolve viajar, ela vê a chance de poder viver um pouco do seu sonho e ganhar uma grana extra. Entretanto, acaba se envolvendo numa série de problemas e, em meio a muitos conflitos, o seu dom é descoberto e então é contratada para trabalhar como estilista de um grupo de idols top. Por isso se muda para a casa de luxo em que eles moravam, chamada Full Hause, e logo se vê entre um triangulo amoroso, o qual cria muitos conflitos entre dois idols que já não se davam muito bem.
(Atenção, pode haver um pouco de Spoiler)


Nossa querida protagonista Jang Man-ok é uma personagem muito legal, começando que ela é muito forte (adoro), mestre em hapkido, ninguém se atreve a se meter a besta e isso me garantiu muita excitação e risadas. Sabe aquele momento em que você fica torcendo para que a protagonista dê uma boa surra no cara mau? Percebi que, embora seja desinibida e amigável, ela viveu muito fechada no mundo que o avô determinou, então, por falta de experiência com o mundo, Man-ok acabou caindo em vários problemas.
Mas, como dizem que há males que vem para o bem (algo assim), depois de muitos problemas, coisas muito mais incríveis aconteceram. Como ela ia prever que, da noite para o dia, simplesmente, iria conhecer os dois Idols top do momento? E que esse encontro ia da um giro na vida dela e deixá-la muito mais próxima do seu sonho? Acreditem, todos esses encontro lhes renderam boas risadas, pois não foi nada pacifico. No encontro com o primeiro Idol, Kang Won Hwi, ela levou um susto quando do nada foi rodeada por fãs e só ai percebeu que quem estava do seu lado na rua era o cantor que só via nas telinhas. Por reflexo, Man-ok acabou o salvando da multidão. Com o segundo Idol, Tae-Ik, o encontro foi o mais cômico, a van que ele estava quebrou e já estava muito atrasado para um trabalho quando ela parou em sua vespa bem ao lado, até que pensou em ajudar, mas como estava com pressa disse que não podia e foi ai que ele sem autorização pegou a vespa e foi embora.
Eu gostei muito desta personagem, ela é muito leal, aprendi muito com ela. Uma pessoa que não mede esforços, que não se deixa abater com facilidade, está sempre dando a volta por cima e é uma amiga completamente valiosa. Ela deixou o lado da pessoa que amava para ajudar um amigo muito importante que estava passado por algo muito mais difícil.


Tae-Ik é um idol do grupo One Take, a casa onde mora pertencia a sua família, eles tiveram algum problema financeiro e a acabou perdendo. Agora ele trabalha duro para recuperar a casa. Ele é egocêntrico, explosivo e não confia nas pessoas. Como tem alergia a quase tudo, está sempre brigando e demitindo estilistas que sempre acabam trazendo roupas que ele não pode usar. Tae-Ik  e seu parceiro vivem brigando feito cão e gato, mas nem sempre foi assim, no passado, eles eram bem unidos e amigos.
 Uma coisa legal é que, embora Tae-Ik seja um tanto insuportável e às vezes acharmos que  é mau, na verdade, ele tem um lado bem sensível e fofo, algo que esconde bem. Acredito que, pelo fato dele ter passado por muitas coisas, usa isso para afastar as pessoas e não correr o risco de ser magoado novamente.


Conhecer Jang Man-ok foi uma das coisas mais malucas que já aconteceu em sua vida, ele fez de tudo para se livrar dela, mas ela permaneceu firme e driblou todos os ataques dele, então lentamente Man-Ok ganhou sua confiança, ao ponto dele ficar totalmente dependente dela. Ele é o típico menino que implica com a menina que gosta, mas acredito que, no começo, nem ele sabia que já existia um sentimento ali.
Eu shippei muito esses dois, porque amo esses personagens que são arrogantes, mas no fundo são fofos (Kyaa). Entretanto, isso ele só mostrava quando estava com ela, provavelmente se pode considerar que Man-Ok é sua fraqueza. O ator que o interpreta me lembra um pouco daquele vampiro Jasper do filme “Crepúsculo”. Como gosto muito dele, acabei caindo de amores por ele mais ainda.



Kang Won Hwi Idol do grupo One Take, tem um passado muito obscuro por assim dizer, as pessoas a sua volta não fazem ideia de quem ele realmente é. Mas, mesmo ele tendo passado por muitas coisas difíceis e tristes, ele segue a vida sorrindo e seus fãs são totalmente cativados pela sua simpatia e simplicidade com as pessoas. Não tem como não se cativar, ele é tão fofo, no começo, dá uma raivinha do Tae-Ik por ser tão duro com ele, mas depois você percebe que nem tudo é como vemos. Na verdade, no fundo, ambos se importam muito um com o outro.



Ele claramente gosta muito de Man-ok, foi Won Hwin que reconheceu o talento dela e fez com que a contratasse como estilista do grupo. Ele passou por muitas coisas, foi falsamente acusado de gay e expulso do grupo. Foi a estilista que acabou o ajudando nesse meio tempo, cuidando dele e o escondendo. Ele já gostava muito dela, mas acabou se apaixonando mais e mais e acabou ficando dependente.
Dependendo do ângulo que se olha, foi difícil escolher com quem gostaríamos que ela ficasse, mas acaba sendo mais fácil porque dá para ver claramente quem ela trata como amigo e quem ela vê como homem. Mas, na boa, não deu para evitar ficar com dó de quem ficou na friendzone, ainda mais se tratando de quem era.


Não posso deixar de falar da falsiane Jin Se-Ryung, oh mulherzinha insuportável, atriz mundial, ex-namorada do Tae-Ik. Ela é o tipo que não fica quieta enquanto não vê o circo pegar fogo e depois fica vendo de camarote bebendo seu vinho tinto. Sinceramente, passei o dorama todo desejando que ela levasse uma surra da Man-Ok, porque a cretina não se contentava em só perturbar o Tae-Ik, todo mundo envolta acabava sendo mordido por essa cobra.


Mas essa ai nem chegou ao topo do quanto fiquei com raiva do presidente da empresa de entretenimento que o grupo pertencia. Aquele homem é um verdadeiro lixo humano, trata as pessoas como objetos, não teve ninguém que não provou um pouquinho do veneno dele, mas como o mau não costuma prevalecer, a lei do retorno veio com intensidade. Logo, você pode ver pela primeira vez um pouco de humildade nele.
Eu gostei tanto desse dorama porque acho que, mais do que romance, este dorama foca muito na amizade e lealdade que foi uma das coisas mais lindas que pude apreciar nesta história. Também viajamos para a China e depois para o Japão, simplesmente amei isso, não tem como não aprender algo bom aqui, então eu indico muito mesmo, não será uma perca de tempo de forma alguma. E ai, já assistiram? Sim! Me conte o que achou. (Se) Não! Então assista, você vai gostar.


Gênero:    Romance, Comedia

Dorama:  32 Episódios ( 30 minutos cada episódios



Hwang Jung-Eum
No Min-Woo
Park Ki-Woong


Onde assistir

Viki (Online)
Mianeyo Fansub ( Download)

0 comentário

Postar um comentário