Minhas Playlist Aimer


Eu sempre falo o quanto gosto de histórias profundas, é, mas não para só em histórias, também gosto de tudo aquilo que atinja em cheio meu kokoro, seja história, música, voz ou pessoa. E se teve alguém que me atingiu com sua voz, suas lindas melodias e suas letras profundas, esta foi a cantora e compositora “Aimer”.
Então, hoje, quero compartilhar com vocês algumas das minhas músicas favoritas desta cantora fantástica. Foi bem difícil escolher somente algumas, pois gosto de tantas, mas selecionei aquelas que causam mais efeito em mim.


Anatanideawanakereba – Kasetsutouka” foi a música que me levou a conhecer a Aimer, ela foi usado no encerramento do anime “Natsuyuki Rendezvous” (muito maravilhoso, por sinal). Juntar o tema do anime com a letra desta canção foi simplesmente de perfurar qualquer kokoro. “Se eu não tivesse te conhecido, não haveria esse aperto sufocante no meu peito... Mas, mesmo assim, se eu não tivesse te conhecido, eu continuaria sem saber sobre força ou gentileza. Se eu fechar meus olhos, você está bem aqui”. O clipe tem o teor Yuri bem diferente do que eu estava acostumado, mas ficou bem interessante, como eu não esperava esse tipo de clipe, fiquei muito surpresa.(não consegui colocar o clip)


“Broken Night” foi um completo amor à primeira ouvida, eu não tenho muita noção do que diz a letra, pois, se tem algo um tanto difícil, é achar traduções das músicas dela. Entretanto, na forma como a música dela flui, eu sinto como se ela dissesse exatamente as coisas que estou sentindo ainda que eu não saiba exatamente o que está sendo dito. O Clipe é tão lindo, é uma pena que ainda não consegui ver ele por inteiro, mas ele só prova que o que eu estava sentido a respeito da música não estava errado.


“Hakuchuumu”, só de escutar essa música, meus olhos enchem de lágrimas, sabe quando você acorda com sentimentos de angústia e solidão e tudo que você quer é ouvir uma música que seja capaz de expressar o que você está sentindo? Eu abri o Youtube e esta música estava lá, quando cliquei, o som saiu e foi tipo um alívio. Eu nem fazia ideia do que a letra dizia, mas sentia que era exatamente o que eu estava sentido. “Não vou chorar. Eu tenho um sentimento de que tudo vai desaparecer se eu colocá-los em uma voz. Mas eu percebi que eu já estou chorando”. E, quando eu li a tradução, era exatamente como se ela cantasse como eu estava me sentindo, totalmente marcante para mim.


“Rokutousei No yoru”, acho que não há uma música de Aimer que não me faça chorar. Também, com todas essas letras que deixam tão em evidência nossos sentimentos, como uma pessoa sentimental, como eu, poderia não se emocionar? Esta música me fez lembrar muito uma situação difícil de esquecer, ou melhor, uma pessoa que está difícil de esquecer? “Nessa noite sem fim, eu tenho um pedido. Que nesse céu sem estrelas brilhe uma luz. Mesmo que seja uma estrela distante e efêmera. Renascerá e iluminará a noite. O milagre que veio dentre as estrelas está no meio da multidão e foi visto novamente. À noite em que eu chorei pelo passado ao qual não posso voltar, eu direi adeus e certamente ela brilhará no amanhã”.


“Re: I Am”  é uma música incrivelmente linda. “Por favor, me ouvir. Quero dizer-lhe: Por favor, cante para mim. Eu quero ouvir a sua voz”.


“Us”, Eu gosto como essa música é expressa. “A razão pela qual o mundo parecer ser tão feio é porque estamos sempre tentando pintá-lo. A cor daquele barulho discordante que vemos daqui de cima é tão incrivelmente frágil que nem pode mais ser quebrada. O que está gritando das profundezas deste azul profundo?”

“S-ave”, uma musica produzida pelo Hiroyuki Sawano (até onde entendi), esta foi a música mais atual que encontrei dela e simplesmente me apaixonei.  “Não importa onde eu estava, se repetia. Mesmo sendo uma solidão que não posso explicar com palavras, esta forte luz traça a era de lágrimas e sombras. Aprendendo da dor para o meu bem.”

Eu podia simplesmente passar o dia todo juntado músicas desta cantora incrível. Suas músicas profundas que arrancam sentimentos de dentro de nós sem conseguirmos controlar, eu realmente amo muito. É claro que existem momentos específicos que gostamos de escutar suas músicas, aqueles momentos que você tira para pensar sobre si mesmo, sobre seus sentimentos, ou quando apenas queremos sentir aquela aquecidinha no coração e relaxar, pelo menos, para mim, é assim. E ai, vocês já conheciam essa cantora? Se sim, então qual música mais gostam?

0 comentário

Postar um comentário